
Durante a convenção nacional do PSB em Brasília, Lula afirmou que não permitirá que outros países interfiram nas eleições brasileiras, dizendo que ninguém de fora vai se meter no processo eleitoral.
O político confirmou rejeição de vistos a diplomatas dos EUA. O Itamaraty negou vistos a dois funcionários do Departamento de Estado enviados pelo governo Trump, que teriam como objetivo lançar dúvidas sobre a integridade das eleições brasileiras. “Enquanto eu for presidente, enquanto eu for vivo, ninguém de fora vai meter o bedelho nas eleições brasileiras”, disparou.
+ Polícia Penal revela a Moraes o que Débora do Batom fez – Portal Área VIP
Além disso, Lula chamou de “patacoada” as críticas do presidente argentino, que havia atacado Lula e Alexandre de Moraes em evento do PL. Lula disse que não pretende trocar mensagens com Milei, mas destacou sua boa relação com o povo argentino.
+ Lula é condenado pelo TRE por propaganda antecipada: “Só não mexam com a Janja” – Portal Área VIP
Além da tentativa de enviar diplomatas, o governo Trump aplicou tarifas sobre exportações brasileiras e classificou facções criminosas como organizações terroristas, o que pode abrir caminho para sanções contra o Brasil. O Itamaraty convocou o embaixador argentino em Brasília e chamou de volta o embaixador brasileiro em Buenos Aires, tratando a situação como crise de Estado e não apenas como disputa política.
O evento oficializou a chapa Lula-Alckmin para a reeleição, reforçando a narrativa de defesa da democracia e da estabilidade institucional frente a pressões externas.
+ Vampeta declara apoio à reeleição de petista – Portal Área VIP
Se tem alguém que sabe que existe uma nova tentativa de golpe no Brasil, é o Lula. Agorinha, ele disse que quer paz com Trump, chamou o Milei de "coiso", afirmou que gosta do povo argentino e avisou: enquanto estiver vivo, ninguém de fora vai meter o bedelho nas eleições daqui. pic.twitter.com/JjASEnt7nt
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) July 30, 2026
POR QUE O HOMEM-URSO MORREU: DEVORADO VIVO NA FRENTE DAS CÂMERAS
Imagens fortes! O homem-urso, foi um entusiasta da vida selvagem que passou 13 verões acampando entre ursos pardos no Parque Nacional, no Alasca, acreditando ter uma conexão especial com eles… LEIA MAIS!






