
Pesquisa divulgada hoje (8) revela que maioria dos brasileiros viu verdade no desabafo de Michelle Bolsonaro sobre o enteado. O vídeo contra Flávio Bolsonaro não abalou a credibilidade de Michelle, que segue como figura política relevante dentro do bolsonarismo e aparece como potencial candidata em 2026, embora ainda atrás de Lula nas projeções eleitorais.
Resultado da pesquisa Meio/Ideia (8 de julho) expõe que 64% dos que souberam do vídeo de Michelle Bolsonaro sobre Flávio Bolsonaro acreditam que suas declarações foram verdadeiras (29% totalmente verdadeiras, 35% mais verdadeiras que falsas). 29% consideraram “mais falsas que verdadeiras” e apenas 0,3% disseram que foram totalmente falsas.
+ Flávio Bolsonaro deixa audiência nos EUA às pressas e detona Lula – Portal Área VIP
O episódio não gerou desgaste predominante: 44,4% disseram que o vídeo não alterou a confiança, 23,4% afirmaram que aumentou e 17,3% que diminuiu. O vídeo expôs disputas de espaço entre Michelle e Flávio dentro do PL. A percepção majoritária favorável a Michelle cria um problema político para Flávio, que tenta se consolidar como herdeiro eleitoral de Jair Bolsonaro.
Em pergunta espontânea sobre a mulher mais poderosa do Brasil, Michelle lidera com 15,4% das menções, à frente de Janja (9%) e outras figuras como Cármen Lúcia e Dilma Rousseff.
+ Passou vergonha de novo? Flávio Bolsonaro tem fala-relâmpago em audiência nos EUA – Portal Área VIP
Além disso, em simulação para 2026, Lula aparece com 40,4% contra 29,4% de Michelle no primeiro turno. No segundo turno, Lula teria 45% e Michelle 36%. Foram entrevistados 1.500 eleitores por telefone entre 3 e 6 de julho. Margem de erro: 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
NIKOLAS FERREIRA FOI O GRANDE RESPONSÁVEL POR VÍDEO DE MICHELLE BOLSONARO
O vídeo de Michelle contra Flávio foi feito com apoio de Nikolas Ferreira e sua equipe, segundo Andreia Sadi, e desencadeou uma crise no bolsonarismo, afetando planos políticos e expondo divisões internas, enquanto Flávio tenta se consolidar como candidato à Presidência… LEIA MAIS!






