Portal MSN

“Vaidade” é o tema do Alternativa Saúde

O “Alternativa Saúde” da próxima terça-feira, dia 31, conversa sobre vaidade. Patricya Travassos entrevista o antropólogo francês Stéphane Malysse, que […]

-

-

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O “Alternativa Saúde” da próxima terça-feira, dia 31, conversa sobre vaidade. Patricya Travassos entrevista o antropólogo francês Stéphane Malysse, que estuda questões relacionadas à beleza. “A sociedade atual obriga as pessoas a serem vaidosas porque ela obriga as pessoas a se mostrarem da melhor forma para o outro”, revela. Patricya quer saber quem, na opinião de Malysse, é mais vaidoso: o homem ou a mulher. “Acho que a mulher, mas por causa do homem. Não é uma escolha dela, é o homem quem quer que a mulher se cuide o melhor possível para ele”, diz. “Hoje em dia, se você não investe na vaidade, você não vale nada. Quanto mais você investe, mais a sociedade vai te dar valor porque você se cuida, investe em você, trabalha a sua autoestima”, completa.

- Continua após o anúncio -

Cynthia mostra como é ter um dia de princesa. “Você vai fazer um tratamento com lama vulcânica, é uma terra com água termal, rica em sais minerais, fósforo e cálcio, e depois um banho que nós chamamos de Cleópatra, a hidroterapia de ozônio”, explica a médica Karine Bezerra. “Quando a gente aplica alguma coisa aquecida nas costas, relaxa essa musculatura porque os vasos dilatam e a gente tem um aumento da circulação local”, completa.

No quadro “Perdas e Ganhos”, Thereza Villar – que aceitou o desafio de eliminar 30 quilos em cinco meses – conta como a dieta aumentou a sua vaidade. Quando completa 26 anos de casada, a psicóloga tira o dia para se produzir para a comemoração. “Fiz uma massagem modeladora, uma vez por semana eu vou fazer drenagem linfática e fiz também isometria, que é um estimulo elétrico para os músculos do rosto”, diz. Thereza conta ainda como anda a malhação e o processo de emagrecimento. Mesmo com festejos cheios de restrições gastronômicas, a psicóloga não poderia estar mais feliz. “Eu acho que o meu bem estar é tão grande que a comemoração é fazer o momento a dois, não importa se você vai comer um quilo ou 100 gramas, eu queria estar ali com ele”, derrete-se.

O “Alternativa Saúde” com Patricya Travassos e Cynthia Howlett vai ao ar no GNT toda terça-feira às 22h.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!