sábado, 25 de setembro de 2021

Últimas

Após 500 capítulos, ‘As Aventuras de Poliana’ perde quase 50% do Ibope

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Sophia Valverde em 'As Aventuras de Poliana' - Reprodução/YouTube
Sophia Valverde em ‘As Aventuras de Poliana’ – Reprodução/YouTube

- Continua após o anúncio -

Em cartaz desde maio de 2018, ‘As Aventuras de Poliana’ foi lançada na época como uma grande aposta arriscada, visto que foi a primeira trama infantil na qual não foi remake de um grande sucesso, como ocorreu com as quatro antecessoras. Assinada por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Abravanel, o grande sucesso inicial obtido pelo enredo, com médias próximas aos 20 pontos no Ibope, no entanto, não conseguiu se prolongar ao longo dos quase vinte e quatro meses em cartaz.

+ Devido coronavírus, SBT toma medida radical sobre volta de plateia aos programas

Com um folhetim arrastado, a obra infanto-juvenil está tendo de lidar com o crescimento evidente da Record, que após uma fase preocupante, voltou a tomar força com o investimento em produções contemporâneas na faixa das 20h30. De acordo com dados consolidados do Ibope, até os 503 capítulos veiculados no último dia 17 de abril, a novela acumula uma média geral de 11,5 pontos na Grande São Paulo.

- Continua após o anúncio -

+ SBT monta estratégia para caravanas em meio a prejuízo devido coronavírus

Com o segundo melhor desempenho desde ‘Carrossel’ (12,3), em 2012, Poliana supera ‘Carinha de Anjo’ (10,4), ‘Cúmplices de um Resgate’ (10,9) e ‘Chiquititas’ (10,9), no mesmo período. Porém, quando comparado com o seu desempenho no primeiro mês, em 2018, a saga derrubou em torno de 42,3% na audiência. Até a segunda quinzena deste mês, a produção soma 8,4 pontos, o pior desempenho mensal desde dezembro de 2019.

- Continua após o anúncio -

+ SBT planeja jornal inédito em substituição de novelas mexicanas à tarde

O canal de Silvio Santos ainda avalia as fortes chances da reexibição de uma obra produzida pela rede há anos atrás, atuando como sucessora do enredo durante o período em que as gravações da segunda parte ainda não terão início, ao passará por uma verdadeira reformulação, com ares de nova novela, incluindo até mesmo a modificação no título do folhetim.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos