Ângela Vieira
Vera (Ângela Vieira) em Bom Sucesso – TV Globo/Raquel Cunha

O que seria apenas uma participação acabou se tornando mais um trabalho de peso na carreira de Ângela Vieira. A atriz entrou no elenco de Bom Sucesso apenas para dar uma agitada na história de Alberto (Antonio Fagundes) e acabou caindo no gosto do público. “Entrei exatamente na metade da novela. Não parece, né?  Passou tão rápido. Eu entrei no capítulo 78 e a novela tem 155 capítulos. Eu entrei pra fazer de quatro a seis blocos (de capítulos) e a personagem acabou ficando até o fim”, disse a intérprete de Vera  em entrevista ao Área Vip.

Na reta final da novela, os atores passaram a terça-feira (14) gravando cenas da ‘despedida’ de Alberto, organizada por Sofia nos jardins da mansão. Na ocasião, Ângela se vestiu de Dulcinéia, personagem do clássico  Dom Quixote de La Mancha. A atriz conta que não poderia ter sido melhor o trabalho. “Foi uma alegria, porque eu acompanhava a novela antes disso. Realmente é uma novela diferenciada, ela tem um mote fantástico, que é a literatura. Isso me chamou a atenção, e depois eu fui acompanhando a novela e vendo que tinha muita coisa, além disso. Um elenco extremamente coeso, uma direção precisa, um texto maravilhoso… Então, quando os autores (Paulo Halm e Rosane Svartman) me falaram que eu ia ficar até o fim, eu fiquei muito feliz, porque a Vera é uma personagem muito gostosa não só de fazer, mas também de ler”, comemora.

Bom Sucesso: Paloma fica desesperada ao saber sobre plano de Diogo

A repercussão da personagem nas redes sociais foi bastante positiva e até fez a atriz ficar mais atenta na web. “Eu não uso muito as redes sociais, mas as mensagens que chegaram até mim falando sobre a personagem eram sempre muito legais, muitos positivas, vindas de pessoas que se identificavam com uma mulher madura que partiu pra uma vida completamente diferente. Tentou reconquistar o mercado de trabalho, conseguiu meio que aos trancos e barrancos”, conta. Em uma postagem recente da atriz no Instagram, onde aparece com com a família na novela, os seguidores encheram a personagem de elogios. “Você chegou.. chegando e deu mais gás na novela..amooooo“, escreveu um. “Gostaria de parabenizar por sua participação na novela Bonsucesso representando a mulher que se reinventa. Fora a sua classe, marca registrada em todos os seus trabalhos“, disse outro.

Confira o post:

Na ficção, Vera é avó de Vicente (Gabriel Contente) que foi uma espécie de ‘professor’ da personagem para assuntos da web. A parceria em cena deu certo e Ângela enche o ator de elogios. “Essa relação com o Gabriel, que é um ator maravilhoso, foi muito legal. A gente teve a oportunidade de falar textos muito interessantes e trocarmos muitas ideias antes de começarmos a gravar. E o resultado foi muito bom, pelo que eu senti e pelo que o público retornou”, ressalta ela, que confessa ter aprendido muito sobre redes sociais no período. “Às vezes a gente faz perguntas absurdas, né? Beira quase a total ignorância.  Mas são perguntas que para nós são importantes, porque nós somos realmente,  muitas pessoas são  ignorantes nas redes sociais”, completa.

Bom Sucesso: Alberto toma decisão para proteger Paloma

Sobre o fim de sua personagem, Ângela só tem um desejo, que ela não volte para o ex-marido.  “Eu sempre disse que o que eu não gostaria que a Vera tivesse que passar era voltar para o seu antigo casamento, porque seria uma incoerência. Ela deu um pontapé inicial de um jogo que não tem volta, não tem outra regra. Ela teve que segurar essa onda, e em momento nenhum se sentiu na dúvida. É coerente que a Vera continue nesse tipo de vida, com ou sem o Alberto”, afirma a atriz, que não dá spoiler sobre como será o final do editor. “Não sei… Não posso contar (risos)”.

Vera (Ângela Vieira) beija Alberto (Antonio Fagundes) – TV Globo/ Victor Pollack

Mesmo com o fim de Bom Sucesso, Ângela não vai ter muito tempo para descansar. A atriz retomará os ensaios de uma peça que estreará nos palcos em abril.  “Eu vou ter uma semana de férias, porque, com essa mudança nos planos, que me fez ficar até o fim da novela, eu tive que adiar uma estreia (no teatro), que seria em março. Então eu vou estrear dia 3 de abril um espetáculo que eu começo a ensaiar no dia 3 de fevereiro. Não vou ter muitas férias não. Vou praticamente emendar um projeto no outro”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here