Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi – Montagem/Área Vip

A Globo está mesmo em busca de uma renovação no seu quadro atual de autores nas novelas. Dando cada vez mais menos espaço aos novelistas veteranos, a emissora está promovendo autores e os remanejando para a fila dos futuros enredos que entrarão em cena nos próximos anos, conforme vem sendo acompanhado aqui no seu Área VIP.

+ Novo decreto da Globo sobre funcionários gera atraso nas gravações, diz colunista

Um nome conhecido no canal é o de Bruno Barbosa Luperi. Neto de ninguém menos que Benedito Ruy Barbosa, juntos, eles assinaram a novela ‘Velho Chico’, novela das nove exibida ao longo de 2016. Diante da aposentadoria do autor de 88 anos, segundo informa o colunista e jornalista Flávio Ricco, do UOL, ele assume o cargo de titular na novela ‘O Arroz de Palma’, futura novela que será veiculada no horário das seis, baseada no livro homônimo escrito por Francisco Azevedo.

+ Globo volta atrás com antiga decisão arriscada tomada sobre o ‘Domingão do Faustão’

Com isso, o enredo, que já possui uma premissa de estreia há um bom tempo, sucederá ‘Além da Ilusão’, de autoria de Alessandra Poggi, que por sua vez substituirá ‘Nos Tempos do Imperador’, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que virá em sucessão a ‘Éramos Seis‘ ainda neste primeiro semestre. Neto de Benedito e filho de Edmara Barbosa, no alto escalão, Bruno é visto como um autor promissor e que promete se destacar nos próximos tempos.

+ Demitido da Globo, Aguinaldo Silva pode ser contratado pela Band

Por falar em falta de espaço, após a demissão de Aguinaldo Silva, outro dos autores mais antigos da emissora, Gilberto Braga, afastado das telinhas desde que foi autor do fracasso ‘Babilônia’, em 2015, pode ter sua nova novela, programada para o horário das seis, cancelada. Isso porquê, os trabalhos da trama foram interrompidos nas últimas semanas, implantando assim uma incógnita acerca da renovação com o vínculo com a emissora.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here