O narrador esportivo Galvão Bueno. Foto: Divulgação/Prime Video
Galvão Bueno entrou para o “Guinness World Records” nesta última segunda-feira (22/06). Isso porque o jornalista se tornou o narrador de televisão com o maior número de jogos de Copas do Mundo transmitidos na carreira. Desse modo, o reconhecimento foi oficializado em uma cerimônia realizada em Miami, nos Estados Unidos (EUA).
Galvão Bueno entra para o Guinness e chama atenção com feito histórico
Ao todo, o comunicador soma 148 partidas narradas em Mundiais. Embora tenha iniciado sua participação em Copas ainda em 1974, na Alemanha Ocidental, o livro dos recordes contabiliza oficialmente os dados a partir de 1978, na Argentina.
As narrações consolidaram a trajetória de Galvão como uma das vozes mais conhecidas do futebol brasileiro. Atualmente no SBT, ele também segue ligado à cobertura da Copa do Mundo de 2026, que será sua 14ª edição no torneio. Inclusive, o Guinness considerou para o registro as duas últimas transmissões da Seleção Brasileira nesta edição de 2026: o empate contra o Marrocos e a vitória por 3 a 1 sobre o Haiti.
Durante a cerimônia nos EUA, Galvão demonstrou surpresa com a homenagem e comentou a possibilidade de alcançar outra marca histórica: narrar 100 gols da Seleção Brasileira em Copas: “Faltaram dois [na partida contra o Haiti]. Espero chegar aos 100 contra a Escócia. Aí vocês vão ter que fazer outra homenagem.”, brincou ele em uma coletiva.
No domingo (21/06), a Record exibiu uma entrevista com Zico. O ídolo do futebol brasileiro e representante da Seleção em três Copas, analisou a estreia do Brasil no Mundial de 2026. Além disso, o ex-jogador também abriu o jogo sobre o atual momento na carreira de Neymar Jr. e detonou: … LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!
A CBF divulgou na segunda-feira, 22 de junho, a tabela detalhada da 19ª a 24ª rodada do Brasileirão 2026. Os primeiros confrontos após a paralisação para a Copa do Mundo serão no dia 16 de julho, entre Botafogo x Santos, Vitória x Vasco da Gama e Mirassol x Grêmio.
O documento já passa a refletir as diretrizes construídas pela CBF e os clubes na reunião sobre a formação da Liga Futebol no Brasil, realizada no dia 25 de maio. Em alinhamento com este debate mais recente, a Confederação Brasileira de Futebol eliminou partidas em horários considerados menos adequados para o público, como jogos às 19h em dias de semana e confrontos em horários mais tardios aos domingos.
A iniciativa também está alinhada aos estudos de audiência, presença de público e comportamento do torcedor. O encontro realizado em maio foi o segundo de 2026. A primeira reunião deste ano entre CBF, clubes da Série A e B do Campeonato Brasil e presidentes das federações estaduais aconteceu em abril, e marcou o pontapé inicial do esforço coletivo pelo fortalecimento do futebol nacional.
A tabela detalhada possui todas as informações sobre datas, locais, horários e transmissões dos próximos confrontos da Série A do Brasileirão. A tabela completa você encontra no site oficial da CBF ou nos sites de cada clube do Brasileirão da série A!
A atriz Bruna Marquezine rompeu o silêncio de anos e relembrou uma fase complicada da sua vida, logo quando fez 18 anos. Hoje com 30, a artista contou que enfrentou um de seus períodos mais vulneráveis ao ver sua relação amorosa com Neymar extremamente exposta, enquanto… LEIA MAIS!
O contrato federativo do jogador Memphis Depay com o Corinthians foi retirado do site da Federação Paulista e da CBF. A data final era 20 de junho, por um erro de registro quando a gestão Augusto Melo o contratou em setembro de 2024.
Deste modo, resta agora apenas o vínculo do contrato de trabalho do holandês com o Corinthians, que encerrará no próximo dia 31 de junho. Quando acabar a Copa, Memphis ainda terá 3 jogos para atuar pelo Corinthians dentro do vínculo do contrato de trabalho. Mas, para isso, precisará ter um novo registro federativo na FPF e na CBF.
Ou seja, mesmo com um contrato válido até o dia 31, o primeiro vinculo do jogador com o clube se encerrou e ele não renovou seu contrato até então. Segundo o próprio, ele sente o desejo de permanecer, mas não fez muitos esforços para assinar o documento.
Segundo o jornalista Versoni, as negociações para a renovação de Memphis Depay com o Corinthians estão em andamento, mas o desfecho segue indefinido. O clube impôs um teto salarial de cerca de R$ 2 milhões e busca parceiros comerciais para viabilizar o acordo, enquanto o jogador aguarda o fim da Copa do Mundo para definir seu futuro.
É válido lembrar que o clube possui uma dívida considerável (na casa dos R$ 42 milhões) com o atleta referente a luvas e premiações do acordo anterior, valor que o jogador aceita parcelar a longo prazo.
A atriz Bruna Marquezine rompeu o silêncio de anos e relembrou uma fase complicada da sua vida, logo quando fez 18 anos. Hoje com 30, a artista contou que enfrentou um de seus períodos mais vulneráveis ao ver sua relação amorosa com Neymar extremamente exposta, enquanto… LEIA MAIS!
Nessa última segunda-feira (22/06), Kylian Mbappé chamou atenção ao aparecer “coordenando” a equipe de manutenção do Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). O episódio aconteceu logo após a forte chuva que alagou parte do gramado durante o jogo da França contra o Iraque.
Atitude de Mbappé após chuva chama atenção
No registro que está repercutindo nas redes, o artilheiro aparece ajudando os funcionários ao apontar para os pontos do gramado com a maior concentração de água. Na sequência, ele acompanha atentamente a realização da tarefa.
Logo depois, o próprio craque francês testa o resultado para garantir que os jogadores possam voltar ao campo. Assista:
No “X”, antigo “Twitter”, usuários se divertiram com a cena: “Ele de fiscal (risos).”, observou um seguidor logo a princípio. Em seguida, outra tirou sarro: “Ele que nem um prefeito quando vai fiscalizar as obras.”. Na sequência, o terceiro escreveu: “Não tem como não ser fã (…) Ele é engraçado pra car****”.
O grande nome do jogo
França venceu o Iraque pelo placar de 3 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA. O jogo chegou a ser temporariamente interrompido devido à detecção de raios próximos ao estádio, mas foi retomado e finalizado com tranquilidade pelos franceses. Dessa forma, a seleção francesa garantiu a sua classificação para o “mata-mata”.
Mbappé foi o grande nome do jogo, marcando dois gols. Além dele, o atacante Dembélé também balançou a rede, fechando o placar.
Zico critica Neymar
No domingo (21/06), a Record exibiu uma entrevista com Zico. O ídolo do futebol brasileiro e representante da Seleção em três Copas, analisou a estreia do Brasil no Mundial de 2026. Além disso, o ex-jogador também abriu o jogo sobre o atual momento na carreira de Neymar Jr. e detonou: … LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!
O apresentador Marcos Mion completou 47 anos de idade no último sábado, 20 de junho, e usou seu perfil redes sociais, nessa última segunda-feira (22), para postar um vídeo na academia mostrando as pernas saradíssimas.
No registro, Marcos Mion abaixa o short e, diante do espelho, mostra as coxas supermusculosas. “Estava faltando o check no shape dos 47 [anos]! hahaha Pra não perder a tradição dos últimos anos. Não sei até quando vou conseguir manter esse ritmo, então vou aproveitar! Rumo aos 48 [anos]!“, escreveu o apresentador do ‘Caldeirão’.
“4.7 não é pra qualquer um! Dedicação, esforço, constância não faltam! Mas o mental, é o diferencial desse cara! Quando começa uma coisa na cabeça, meu amigo não tem quem entre na frente! Parabéns, irmão“, disse um seguidor.
Outros internautas ainda escreveram na publicação: “Estou nessa pegada para aos 47 estar no shape. Parabéns, Mion“, “me lembrou aquela capa da revista Muscle & Fitness de uns 10 anos atrás (2015?)… dormiu no formol“, “um verdadeiro monstro“, “estou indo até pro treino depois dessa” e “mérito seu Mion, parabéns“, foram comentários deixados na publicação elogiando o apresentador.
Durante o Caldeirão, Mion declarou seu amor a Suzana: “Mas a verdade é que eu tenho a sorte de Deus ter me dado você, Nena, um amor, uma parceira de vida que a cada uma dessas etapas só se mostrou cada vez melhor e mais perfeita pra mim! O maior presente de qualquer aniversário sempre vai ser ter você! Te amo“, disse ele.
BRUNA MARQUEZINE ENTREGA VERDADE SOBRE NEYMAR
A atriz Bruna Marquezine rompeu o silêncio de anos e relembrou uma fase complicada da sua vida, logo quando fez 18 anos. Hoje com 30, a artista contou que enfrentou um de seus períodos mais vulneráveis ao ver sua relação amorosa com Neymar extremamente exposta, enquanto… LEIA MAIS!
A atriz Bruna Marquezine rompeu o silêncio de anos e relembrou uma fase complicada da sua vida, logo quando fez 18 anos. Hoje com 30, a artista contou que enfrentou um de seus períodos mais vulneráveis ao ver sua relação amorosa com Neymar extremamente exposta, enquanto assumia a responsabilidade de ser a protagonista da novela ‘I Love Paraisópolis’, da TV Globo (2015).
Em entrevista à imprensa durante um evento em São Paulo, Bruna Marquezine afirmou: “Foi um momento muito vulnerável da minha vida, tinha completado 18 anos, estava fazendo uma novela que não estava indo muito bem. Me tornei protagonista desta novela já com ela no ar, até em uma tentativa de ganhar o público…“, lembrou.
A atriz ainda frisou que o foco no namoro com o jogador não foi uma decisão dela. “Eu estava sentindo o peso disso em paralelo à minha vida pessoal, que estava muito exposta, não por escolha. Estava lidando com o peso de uma vida pessoal muito exposta, um relacionamento muito difícil e a responsabilidade do ‘contamos com você’“, relembrou Bruma, que namorou com o craque da Seleção Brasileira entre 2013 e 2018.
Marquezine abriu o coração sobre o período conturbado em um evento em São Paulo, na noite de segunda-feira (22) e relatou que chorava com frequência nos bastidores da trama das sete. Ela disse que, por conta disso, levou uma advertência.
Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão humanitária concedida de forma temporária… LEIA MAIS!
João Lucas, Xuxa e Sasha Meneghel. Foto: Divulgação/AgNews
Poucos dias antes de surgirem os rumores de que Sasha Meneghel estaria grávida do primeiro filho, Xuxa acabou deixando escapar uma possível pista de que será avó em breve.
Xuxa menciona “neto” em entrevista e chama atenção
Em entrevista ao videocast de Thaís Fersoza, na última semana, a “Rainha dos Baixinhos” falava da turnê grandiosa que fará pelo país a partir de julho, pelos 40 anos de carreira. Desse modo, a veterana chamou a atenção quando disse: “Por que eu me meti nisso [na turnê]? Fico só pensando… Por que eu estou fazendo isso? Era para eu estar tentando aprender crochê para o meu neto que vai nascer, e estou eu me metendo nisso, cara.”.
Em suma, os rumores ganharam ainda mais força nessa última segunda-feira (22/06). Isso porque João Lucas, marido de Sasha, apareceu em um vídeo com a mão sobre a barriga da jovem. Nas imagens, a herdeira de Xuxa retira a mão do amado logo em seguida, o que aumentou ainda mais a curiosidade do público.
O episódio aconteceu durante a comemoração do aniversário de 27 anos do cantor. Relembre:
Apesar da repercussão, posteriormente, o artista negou que a esposa esteja grávida. Em conversa com a revista “Quem”, ele garantiu: “Sasha não tá grávida, foi apenas uma brincadeira de pedido ao assoprar a vela do bolo.“, explicou.
Tadeu Schmidt reage ao vivo a rumores de volta de Virgínia e Vini Jr
Recentemente, Tadeu Schmidt deu o que falar nas redes sociais. Isso porque o apresentador reagiu ao vivo, na Globo, à possibilidade de uma reconciliação entre Virgínia Fonseca e Vini Jr. À frente do “Central da Copa”, o comunicador disparou… LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!
Adriane Galisteu, de 53 anos, surpreendeu ao revelar um desejo profissional que ainda pretende realizar na televisão. Durante uma entrevista recente, a comunicadora contou que sonha em comandar um programa dominical, formato que segue em seu “radar” desde o início da carreira.
Adriane Galisteu surpreende ao revelar o que ainda deseja conquistar na carreira
Durante o bate-papo com Rodrigo Agustini Sanches, do canal “Meu Famoso Favorito”, Adriane foi questionada sobre algo que ainda gostaria de realizar na carreira. Ela, por sua vez, não hesitou: “Eu gosto de tudo que tem a ver com o meu ofício, com o meu trabalho. Tudo que tem a ver com comunicação, eu sempre tenho vontade de fazer. Mas, de repente, um programa aos domingos é uma coisa que está sempre no meu radar, sabe? É uma coisa que está nos meus sonhos desde a vida inteira.“, contou logo a princípio.
Atualmente no comando de “A Fazenda”, na Record, Galisteu explicou que segue aberta a novos formatos na televisão, mas reforçou que não pretende se afastar do reality rural: “Eu não abro mão da minha Fazenda por nada.“, afirmou.
Apresentadora detalha como é comandar um reality show na Record
Em seguida, a apresentadora comentou a intensidade dos bastidores do programa e explicou que sua rotina vai além das gravações exibidas ao público. De acordo com a loira, ela passa boa parte do dia dedicada ao programa e acompanha de perto tudo o que acontece no confinamento.
“A Fazenda é muito, muito especial na minha vida. Eu vivo quase que confinada com eles. Isso é uma coisa que as pessoas nem imaginam. Eu saio de casa às quatro horas da tarde e volto para casa duas ou três horas da manhã.“, contou por fim.
Xuxa fala sobre boatos de pacto com o diabo: “O cara lá de baixo”
Em uma entrevista recente, Xuxa, de 63 anos, falou sobre um rumor que a perseguiu durante toda sua carreira: a que teria um suposto pacto com o diabo. De acordo com a “Rainha dos Baixinhos”, esse… LEIA MAIS!
Susana Werner interrompeu o uso de canetas emagrecedoras e explicou a decisão nas redes sociais na última segunda-feira (22/06). Em suma, a ex-atriz havia iniciado um tratamento com retatrutida em Portugal. A substância ainda em fase de testes e sem liberação para uso comercial por órgãos reguladores tanto no exterior como no Brasil.
Relato sincero de Susana Werner sobre caneta emagrecedora chama atenção
No Instagram, Susana respondeu a uma seguidora que perguntou sobre a experiência com o medicamento. Em seguida, ela contou que ficou com medo de seguir com novas aplicações logo no primeiro dia: “Eu parei. Só fiz um dia. Fiquei com medo.“, respondeu.
Anteriormente, no domingo (21/06), a empresária já havia comentado os efeitos que sentiu após a primeira aplicação: “(…) Estou há três dias indo ao banheiro direto. Não vou dizer que não estou com medo. Era para eu ter aplicado ontem e hoje, mas eu não apliquei. (…]) Vamos ver até semana que vem, o que terá acontecido no meu corpo. Tem um outro que eu comprei, mas fiquei com muito medo, porque me deu um ‘revertério’ na barriga. […] Queria contar a verdade, como estou meu sentindo e os meus sintomas.“, destacou.
Na sequência, a esposa do ex-goleiro Júlio César ainda acrescentou: “Tenho medo até de tomar a próxima daqui uma semana. Estou apavorada já. Talvez daqui duas semana já dê o efeito que eu quero e já pare.“, disse por fim.
A influenciadora fitness revelou que chegou a usar o medicamento Mounjaro na tentativa de perder peso rapidamente para um trabalho que havia conquistado. No entanto, de acordo com ela, o resultado ficou abaixo do esperado e acabou custando uma… LEIA MAIS!
Mavie, Neymar, Bruna Biancardi e Mel. Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Biancardi falou pela primeira vez sobre a terceira gravidez com Neymar. Em entrevista concedida na segunda-feira (22/06), a influenciadora revelou que a chegada do novo bebê foi planejada pelo casal e contou detalhes dos bastidores do anúncio.
Bruna Biancardi contou o que aconteceu nos bastidores do anúncio da terceira gravidez
Durante participação no canal de Karla Cimed, Bruna explicou que a decisão de aumentar a família já vinha sendo discutida há algum tempo. “Sim, a gente já tava: ‘ah, vamos ter o terceiro’.”, revelou logo a princípio. Ela e Neymar já são pais de Mavie e Mel.
Em seguida, a influenciadora comentou como surgiu a ideia do chá revelação que anunciou a gravidez ao público durante a temporada da Copa do Mundo. De acordo com ela, o plano inicial era fazer uma gravação simples e reservada dentro do hotel onde o jogador estava hospedado.
No entanto, a equipe dela sugeriu que o momento acontecesse em uma área externa do local: “A gente achou que ia gravar dentro do quarto. O pessoal da minha equipe falou: ‘Ai, vamos fazer no gramado, é tão lindo’. Eu falei: ‘Gente, ele não vai conseguir no gramado lá do hotel gravar isso’.“, relembrou.
Mulher de Neymar revelou receio: “Vai sair antes”
Apesar da resistência inicial, a gravação aconteceu ao ar livre. Ainda assim, Bruna confessou que temia que alguma imagem vazasse antes do anúncio oficial: “Eles falaram: ‘Não, vai, o hotel tá tranquilo’. Eu pensei: ‘Alguém vai tirar uma foto, vai sair antes’. [mas], foi assim, uma paz.“, comemorou.
Na sequência, Biancardi explicou que a presença de amigos e familiares acabou dando a impressão de que tudo havia sido planejado com muita antecedência, o que, segundo ela, não aconteceu: “Daí estavam todos os amigos que estavam lá para ver ele na folga também e aí parece que foi programado, mas não foi.“, afirmou por fim.
No domingo (21/06), a Record exibiu uma entrevista com Zico. O ídolo do futebol brasileiro e representante da Seleção em três Copas, analisou a estreia do Brasil no Mundial de 2026. Além disso, o ex-jogador também abriu o jogo sobre o atual momento na carreira de Neymar Jr. e disparou:… LEIA MAIS!
Virgínia e Zé Felipe. (Foto: Reprodução/Instagram)
As recentes declarações de Zé Felipe sobre o fim do casamento com Virginia Fonseca continuam repercutindo nas redes sociais. Além da reação dos fãs, o assunto também mobilizou pessoas próximas dos dois. Entre elas, quem chamou atenção foi Ana Paula Fonseca Costa, prima de Virginia.
Familiar de Virginia expõe detalhe pouco comentado sobre o casamento da influenciadora com Zé Felipe
A manifestação aconteceu nos comentários de uma publicação do jornalista Léo Dias. Ao comentar o assunto, Ana Paula fez questão de destacar a admiração que tem pelo cantor. Apesar disso, ela apontou que algumas decisões tomadas durante o relacionamento teriam acontecido de forma apressada.
“Ele é um ser humano incrível, que eu gosto muito. Mas entendam bem: ele foi precipitado em casar (porque foi ele quem incentivou muito o casamento), em querer ter três filhos (também foi ele quem incentivava), e em querer separar, repentinamente (a decisão partiu dele).“, disse logo a princípio.
Em seguida, Ana Paula afirmou acreditar que Zé Felipe amadureceu após o término e que essa experiência pode refletir em futuros relacionamentos: “Ele realmente é bom rapaz, mas no relacionamento sério com a Virginia ele levou muita coisa de maneira precipitada. Agora, com certeza, a próxima conhecerá um Zé mais maduro.”.
Além disso, a prima da criadora de conteúdos ressaltou que o tempo trouxe mudanças importantes para ambos: “Nem a Virginia é a mesma, nem ele é o mesmo depois de cinco anos de relacionamento, três filhos, empresa, etc. Todo mundo muda, e acredito que os dois mudaram para versões melhores e mais maduras. Desejo o melhor para ambos.“, declarou por fim.
Na mira da polícia federal, Virginia desabafa: “Muita gente envolvida”
A influenciadora digital voltou a chamar atenção nas redes sociais logo após decidir compartilhar detalhes da operação da “WePink”, sua marca de cosméticos. Dessa forma, a publicação aconteceu em meio à repercussão de informações sobre uma investigação envolvendo a… LEIA MAIS!
O jornalista Alex Escobar rompeu o silêncio nesta terça-feira, 23 de junho, após passar mal, ao vivo, durante uma entrada no programa ‘Encontro‘, comandado pela Patrícia Poeta, e ser afastado de cobertura na Globo.
Escobar começou revelando como está se sentindo neste momento horas após o mal estar: “Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta mas estou bem”, iniciou ele.
Alex relembrou o triste momento e aproveitou para desmentir algumas especulações: “Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame bagarai e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita”.
“Enfim, ano de surpresinhas e desafios que não costumo enfrentar, mas estamos na chuva e de vez em quando respinga na gente, não tem jeito”, disse ele. Adiante, o âncora do Globo Esporte (RJ) refletiu sobre esse momento e afirmou que, agora, já se sente pronto para seguir na cobertura da Copa do Mundo.
“O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do America, fazer um Cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito”, expressou o famoso. Alex ainda mandou um recado à Patrícia Poeta se redimindo e também citou o público.
“Patricia Poeta, desculpe o auê! Nos encontramos em breve, assim que The good doctor me liberar. Obrigado por tanto carinho e orações. A gente se vê em breve direto de algum lugar dos States”, expressou ele, demonstrando que está otimista para retonar a cobertura da Copa do Mundo 2026.
Horas antes, no final da noite da última segundo, 22, a TV Globo havia se pronunciado pela primeira vez e anunciou que Escobar passaria a noite hospitalizado: “Minutos depois de se sentir mal, o apresentador foi para um hospital da região, onde fez uma série de exames. Ele está bem e vai passar a noite no hospital em observação”, iniciou.
A emissora também anunciou o afastamento dele para cuidar da saúde: “Por precaução, Alex Escobar não vai viajar com a equipe da Globo para Miami, onde a seleção brasileira vai enfrentar a Escócia, na quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo”.
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
Poliana Rocha e Leonardo (Reprodução: Instagram/TV Globo)
A influenciadora digital Poliana Rocha relatou na última segunda-feira, 23 de junho, que passou por alguns problemas ao retonar à empresa, ‘Talismã’, propriedade empresarial do cantor Leonardo, após passar 10 dias afastada para cuidar de outros aspectos de sua vida pessoal e profissional.
De acordo com Poliana, a demanda foi tanta durante seu retorno que ela passou um bom tempo sem ir ao banheiro, ficou com a bermuda suada e com os olhos pulando por conta do trabalho. A esposa do cantor Leonardo refletiu sobre a responsabilidade de um cargo alto, no qual atua como diretora da empresa, afirmando que exige muita disciplina e comprometimento.
Ela ainda deixou claro que isso tudo acaba a deixando assim mesmo, atordoada. A jornalista também expôs a auto cobrança que se faz, mas destacou que tomou decisões importantes e conscientes.
Poliana Rocha começou revelando que ficou mais de uma semana sem ir a empresa da família e, quando retornou, enfrentou alguns problemas: “Estou 10 dias sem vir para o escritório. E como a gente fica? Sem tempo para fazer xixi, bermuda toda soada e com o olho pulando”, iniciou ela.
Em seguida, a empresária refletiu sobre o peso de seu posicionamento na empresa: “Mas eu acho que isso tudo faz parte quando a gente é colocado em um cargo que exige muita responsabilidade, comprometimento, a gente acaba ficando assim mesmo. E eu sou super responsável porque gosto das coisas muito certinhas e bem feitas”.
A mãe de Zé Felipe, único filho do casal, refletiu sobre a auto-cobrança: “Então, eu acabo me cobrando um pouco mais. Graças a Deus deu tudo certo, o dia foi maravilhoso, tomei decisões muito conscientes, recebi bons parceiros de negócios”, completou.
Vale lembrar que o cantor Leonardo não ganha dinheiro só com suas músicas de sucesso, não. O sertanejo tem inúmeros investimentos. O famoso é dono da Talismã Music, que é um escritório de gerenciamento artístico e agenciamento de carreira musical. A empresa cuida grandes nomes do cenário da música sertaneja.
O marido do Poliana Rocha também é sócio da ‘Cachaça Cabaré’ em sociedade com o ‘Engenho Dom Tápparo’, a linha de bebidas virou uma marca de sucesso que gerou turnês, cruzeiros temáticos e uma vasta linha de produtos.
Leonardo também tem um investimento forte no agronegócio. O artista é dono da grande Fazenda Talismã, que fica localizada em Goiás, e também investe em maquinários pesados de marcas multinacionais como a LS Tractor, da qual é sócio também. No site oficial do cantor Leonardo é possível notar que ele é sócio e rosto principal de franquias milionárias de shows: o projeto Amigos e o Cabaré.
Fortuna
De acordo com o Jornal o Globo, Leonardo tem uma fortuna avaliada em mais de R$ 100 milhões com seus investimentos em fazendas, produtora musical e marca de cachaça.
Vale destacar também que, além de empresária, Poliana Rocha é também jornalista e influenciadora digital. Ela tem cargo de diretora na Talismã Office e sociedade administrativa na Talismã Music e também um ótimo faturamento como influenciadora digital fechando parceirias com várias marcas brasileiras. Nas redes sociais, Poliana mais de 9 milhões de seguidores.
Em novembro de 2025, Poliana contou como foi assumir o cargo na empresa do Leonardo: “Assumi um novo desafio na empresa do meu marido, algo que aconteceu de forma natural, e tenho buscado dar o meu melhor a cada dia!”.
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
Uma triste notícia sobre o ator Chay Suede foi revelada na última segunda-feira, 22 de junho. A revelação envolve o trabalho dele em ‘Quem Ama Cuida’, nova novela das nove da TV Globo, onde vive o protagonista Pedro.
De acordo com o ator Dan Stulbach, que foi o convidado ilustre de Ana Maria Braga no Mais Você, ele acabou machucando Chay Suede durante uma gravação de ‘Quem Ama Cuida’. O veterano das novelas revelou que um improviso em cena de discussão entre os personagens Ademir e Pedro acabou fazendo com peças de xadrez atingissem a perna de Suede.
Stulback revelou que, durante uma cena de improviso, ele bateu no tabuleiro de xadrez que acabou voando e as peças acabaram batendo na perda de Chay, sem querer, e fez um machucado. Dan enalteceu o profissionalismo do ator ao afirmar que ele prosseguiu a gravação cena normalmente, sem precisar ou pedir muitos cuidados.
“Essa cena aí teve improviso também, que quando eu bato no tabuleiro de xadrez, o tabuleiro de xadrez voa. Um pouquinho antes disso, ele está com essa cara porque as peças do xadrez bateram na perna dele, fez um machucado sem querer e mesmo assim continuou fazendo a cena”, expressou Dan, no Mais Você, se referindo a cena destacada na capa desta matéria.
Em seguida, Dan enalteceu o Chay e comentou como é trabalhar com o galã: “Chay é um grande parceiro. Um cara muito legal, um homem lindo, talentoso e uma pessoa muito bacana de trabalhar. Quando você quer trabalhar com alguém, você quer parceria”.
Morre cantor famoso após luta contra grave doença
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
Caio Ribeiro e Luis Roberto (Reprodução: Instagram)
O comentarista esportivo Caio Ribeiro revelou nesta segunda-feira, 22 de junho, que realizou uma vídeo-chamada com o narrador Luis Roberto, que está tratando uma neoplasia (crescimento anormal de células) na região cervical, nesta data, e trouxe alguns detalhes. O câncer afastou o famoso da cobertura da Copa do Mundo 2026.
Caio mostrou o momento em que eles aparecem sorridentes na vídeo-chamada e refletiu sobre o momento com o amigo. Segundo Ribeiro, a foto compartilhada alegra e acalma o coração, o que demonsta que Luis Roberto está bem, na medida do possível de um tratamento sério delicado: “Aquela foto que acalma e alegra o coração, Luis Roberto”. O narrador esportivo fez questão de compartilhar a postagem do amigo e colega de emissora em seu perfil no Instagram.
No mês passado, Luis Roberto recebeu uma visita especial no hospital do Junior Maestro, que detalhou tudo ao público: “Ontem, fui visitar meu amigo Luis Roberto, parceiro de transmissão há 28 anos quando entrei no grupo Globo! Está em plena recuperação e não tenho dúvida que irá nos encontrar na Copa em uma das fases mais pra frente! Bora parceria que vem coisa boa por aí! Sabe quem vai voltar logo, logo… Deus abençoe e proteja, Luis Roberto”, escreveu ele.
No dia 15 de maio, Luis Roberto comemorou que venceu a quinta semana de químio e enalteu os médicos: “Quinta semana vencida com sucesso. Faltam duas! Máquina da cura!!! Claro que só funciona com o conhecimento impressionante dos profissionais/cientistas da nossa medicina!”, disse.
Na semana anterior, ele também celebrou: “Quarta semana! Vencemos metade do caminho! Seguimos firmes. E agradecendo a profusão de carinho, a dedicação dos profissionais e a fé de todos!”.
No primeiro dia do tratamento, Luis Roberto mando um recado ao público: “Tratamento. Dia 01. Vencemos. Bora pro dia 02. Sigo agradecendo por essa avalanche de carinho”.
No dia 8 de abril, Luis Roberto fez seu primeiro pronunciamento sobre a doença e comentou sobre a possibilidade de cura: “Estou passando por aqui, primeiramente, para agradecer uma avalance de mensagens que estou recebendo nesses dois dias. É algo que me encanta e que faz valer cada segundo que vivi, de forma correta, nessa vida construindo uma vida comum aos meus, as pessoas que me amam, amigos próximos e pelo privilégio da profissão com milhões de pessoas”, iniciou ele, no feed do Instagram.
“Para vocês que estão acompanhando, meus queridos que estão muito preocupados, está tudo sobre controle, estou muito bem cercado por uma equipe médica espetacular aqui em SP, por um hospital nota 10. Todos estão com muito cuidado. Eu tenho um diagnóstico na hora certa, tem cura, tem tratamento. Vou à luta. Claro que é um momento dificil profissionalmente, a gente tinha um projeto que ia culminar com a Copa, mas a Copa é estar vivo e poder seguir a vida ao lado das pessoas que estão do meu lado e que não soltaram a minha mão”.
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
Alex Escobar, repórter e apresentador esportivo da TV Globo, ficou de fora da cobertura da ‘Copa do Mundo 2026’ em Miami, na quarta-feira, 24, após passar mal em entrada ao vivo hoje. Até o momento, ele não cobrirá o jogo do Brasil contra a Escócia na cidade americana apenas. O jornalista precisou ser levado a um hospital em Nova Jérsei (EUA), mas passa bem, como diz a emissora. Ele teve um pico de pressão enquanto estava no ar.
De acordo com a própria Globo, na noite segunda terça-feira, 21 de junho, Alex Escobar foi levado rapidamente para o hospital e passou por uma série de exames por lá durante o dia. A emissora informou que o comunicador passará a noite na unidade hospitalar após o resultados obtidos pelos médicos.
“Minutos depois de se sentir mal, o apresentador foi para um hospital da região, onde fez uma série de exames. Ele está bem e vai passar a noite no hospital em observação”, disse a empresa no Globo Esporte.
Afastamento
O GE também comunicou que Alex Escobar não viajará com a equipe da Globo para Miami, onde o Brasil disputará a Copa do Mundo com a Escócia, que ocorrerá na quarta-feira, 24, quando ocorre a terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
“Por precaução, Alex Escobar não vai viajar com a equipe da Globo para Miami, onde a seleção brasileira vai enfrentar a Escócia, na quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo”, informou o Globo Esporte. Ou seja, o afastamento de Alex Escobar é temporário e apenas para cuidados com a saúde.
Morre cantor famoso após luta contra grave doença
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO)
Nesta segunda-feira, 22 de junho, o ator Luciano Szafir participou do ‘Fofocalizando’, do SBT, no quadro ‘Harmoniza’ e passou por procedimentos estéticos: a famosa harmonização facial em rede nacional. E o antes e depois foi mostrado ao público da emissora.
O momento do resultada da transformação foi anunciado pela Gaby Cabrini, apresentadora da atração, com muito intusiasmo e o convidado famoso revelou até como estava se sentindo naquele momento: “Gente, vocês estão me deixando sem graça”, disse ele, rindo e olhando para o vídeo.
Antes da transformação, o pai de Sasha Meneghel abriu o coração no programa e falou sobre família, carreira e os momentos de tensão que enfrentou depois de ter ficado entre a vida e a morte.
Negativa
Na matéria, Luciano confessou que nunca havia feito nenhum procedimento estético e admitiu que tinha receio de passar por esse tipo de coisa. Mesmo com a insegurança inicial, o pai da filha de Xuxa Meneghel topou a experiência: “Eu até brinco, falo: ‘mãe, você me venceu’. Porque ela fala assim: ‘filhinho, você tem que fazer um negócio aqui…’ (risos). Eu nunca fiz um botox, nunca fiz absolutamente nada, nunca pintei cabelo, nunca fiz nada de verdade”.
Luciano expôs que, antigamente, já teve preconceito com procedimentos e explicou o motivo: “Se a gente puder melhor (…) Antigamente, eu tinha preconceito. Eu não gosto de nada em excesso. Então, por exemplo, eu até poderia esperar daqui a 10 anos, que já vai estar muito mais caído e fazer. Mas eu preferi fazer um pouquinho agora, não sei se vai fazer muita diferença”, disse o artista.
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
A apresentadora Ticiane Pinheiro comemorou nesta segunda-feira, 22 de junho, o anuncio de uma gravidez de um famoso casal. Além de demonstrar tamanha felicidade, a mais nova contratada da TV Globo afirmou que já ama muito o bebê, que é o mais novo queridinho do Brasil.
A esposa do César Tralli, jornalista e âncora do Jornal Nacional, comemorou a gravidez de Sabrina Sato com Nicolas Prattes. No texto, Tici afirmou que estava muito alegre com a notícia e desejou que Deus abenço o casal nesta etapa de 9 meses. Ela também afirmou que já ama muito o bebê da apresentador e do ator.
“Que alegria! Que Deus abençoe vocês! Já amo muito esse bebezinho”, escreveu Ticiane Pinheiro ao notar a postagem de Sabrina Sato. No texto, Sato diz que o amor achou o casal e floresceu, reforçando que Deus sabe de tudo. “O nosso amor chamou e floresceu. Deus sabe de tudo”, legendou Sabrina Sato e Nicolas Prattes.
Confira:
O comnetário Tici Pinheiro na postagem de Sabrina e Nicolas (Reprodução: Instagram)
Saiba mais sobre Sabrina Sato e Nicolas Prattes
Vale lembrar que essa é a segunda gravidez do casal Sabrina Sato e Nicolas Prattes. A apresentadora e e ator ficaram grávidos em 2024, mas pouco tempo depois tiveram uma perda gestacional espontânea, na 11ª semana de gestação, confirmado por um boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. A comunicadora é mãe da Zoe, fruto de seu ex-casamento com Duda Nagle.
Já a Ticiane Pinheiro, que é casada com o César Tralli, possui duas filhas: Manuella, que é fruto de seu casamento com o jornalista e âncora do Jornal Nacional. E Rafaella Justus, de seu ex-casamento com o empresário Roberto Justus.
Morre cantor famoso após luta contra grave doença
Na semana passada, um cantor famoso morreu após lutar muito contra uma grave doença. O triste falecimento foi confirmado pela família do artista e o desabafo do filho dele também comoveu o público (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
Nesta segunda-feira (22), Ana Rosa foi uma das convidadas de Cissa Guimarães no ‘Sem Censura‘, na TV Brasil. A atriz se emocionou ao relembrar um recado que recebeu da filha, Ana Luísa, que morreu há mais de 30 anos em um acidente de carro.
Ana Rosa contou que o momento marcante ocorreu durante um evento com o escritor e médium Divaldo Franco, que morreu em maio do ano passado e era um dos principais divulgadores da doutrina espírita no Brasil.
“Eu já tinha visto uma palestra ou outra do Divaldo, mas nunca tinha tido contato com ele. Nessa apresentação, eu fiquei sentada bem em frente ao palco porque eu estava apresentando. O Divaldo estava bem próximo, também perto do palco. Quando eu estou descendo e o Divaldo subindo, ele disse: ‘Eu preciso falar com a senhora’”, lembrou a atriz, que participou de produções espíritas, como a peça ‘Violetas na Janela’ e o filme ‘Nosso Lar’.
Ana Rosa continuou contando a história. “Quando terminou… esvaziou um pouco … ‘Você disse que queria falar comigo’. Aí ele disse: ‘Olha, o tempo todo a senhora subia pra apresentar, quando a senhora descia, no seu colo eu vi uma moça, abraçada na senhora’”, completou.
Segundo a atriz, a filha mandou um recado por meio do médium. “E ele descreveu a Ana Luiza – cabelinho cacheado até a altura do ombro, castanho. Entre várias coisas que ela falou, ela disse que as violetas que ela estava cultivando, lá onde ela se encontra, mas que não era pra colocar na janela, era pra fazer um tapete pra me receber”, disse a atriz.
Ana Luísa, filha da atriz Ana Rosa com o ator Guilherme Corrêa, morreu aos 18 anos, em 1995, em um acidente de trânsito. A moça foi atropelada. Na época, a atriz estava no elenco da novela ‘História de Amor’, novela de Manoel Carlos.
Diogo Nogueira adia show após diagnóstico de doença
Nesta segunda-feira (22), Diogo Nogueira usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de um show. O cantor foi diagnosticado com disfonia intensa, quadro caracterizado por uma grave alteração na voz. Leia mais…
Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira) em ‘O Profeta’ – Globo/João Miguel Júnior
Mistérios, premonições, amores impossíveis e disputas movidas pela ambição. Vinte anos após sua estreia original na Globo, ‘O Profeta’ está de volta para emocionar o público. A novela escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, inspirada na obra homônima de Ivani Ribeiro, estreia nesta segunda-feira (22) no Globoplay Novelas, substituindo ‘Paraíso’ na programação.
Exibida originalmente em 2006, na faixa das seis, a trama conquistou o público ao combinar romance, espiritualidade e drama em uma história ambientada na São Paulo dos anos 1950. Em um momento em que temas ligados ao autoconhecimento, astrologia e misticismo voltam a despertar o interesse de diferentes gerações, a novela ressurge mostrando que questões como destino, escolhas e propósito continuam tão atuais quanto há duas décadas.
No centro da história está Marcos (Thiago Fragoso), um jovem que cresceu convivendo com o dom da clarividência. Capaz de prever acontecimentos futuros, ele se muda para São Paulo em busca de novas oportunidades, mas acaba se deixando seduzir pela fama e pelo dinheiro que seus poderes podem proporcionar. Ao mesmo tempo, vive um intenso romance com Sônia (Paolla Oliveira), amor que será colocado à prova por interesses, rivalidades e segredos.
Para Thiago Fragoso, revisitar a novela duas décadas depois é uma oportunidade de reencontrar uma história que continua dialogando com o público. “Foi uma grande alegria ter a oportunidade de interpretar um protagonista que também era o personagem-título da novela. Eu via isso como uma responsabilidade ainda maior do que fazer “apenas” o protagonista de uma história. O Marcos marcou profundamente a minha trajetória.”, afirma o ator.
Marcos (Thiago Fragoso) entra com Sônia (Paola Oliveira) e entrega para Clóvis (Dalton Vigh) o documento do desquite – Globo/Renato Rocha Miranda
Relembre alguns dos personagens que conduzem essa trama repleta de emoção:
Marcos (Thiago Fragoso):
Dono do raro dom da clarividência, Marcos deixa o interior de São Paulo após uma tragédia familiar e se muda para a capital em busca de um novo começo. Ao conhecer Sônia, tem a certeza de que ela é a mulher de sua vida. No entanto, a dificuldade em controlar seus poderes, os desafios financeiros e a tentação de usar seu dom para benefício próprio o colocam em uma jornada marcada por escolhas morais, amor e redenção.
Sônia (Paolla Oliveira) – Responsável e dedicada à família, Sônia trabalha como secretária na fábrica de cristais de Clóvis para ajudar a sustentar a casa onde vive com o pai. Embora mantenha um relacionamento estável com Camilo, por quem acredita nutrir carinho suficiente para construir uma vida, tudo muda quando conhece Marcos. Dividida entre a segurança do relacionamento atual e a intensidade do novo sentimento, ela se torna o centro de uma disputa que movimenta toda a trama.
Clóvis (Dalton Vigh) – Rico empresário e proprietário da fábrica de cristais onde trabalham Sônia e Camilo, Clóvis é um homem poderoso, sedutor e extremamente ambicioso. Obcecado por Sônia, vê em Marcos uma ameaça aos seus planos amorosos, mas também uma oportunidade de enriquecer ao explorar comercialmente seus poderes. Suas armações fazem dele o principal antagonista da história.
Ruth (Carol Castro)- Bonita, vaidosa e movida pelo desejo de ascensão social, Ruth mantém um relacionamento com Clóvis por interesse, mas acaba se apaixonando por Marcos. A partir daí, passa a disputar a atenção do rapaz com Sônia e se alia a diferentes estratégias para afastar o casal. Ao perceber o potencial financeiro dos dons do protagonista, encontra mais um motivo para mantê-lo por perto.
Camilo (Malvino Salvador) – Primo de Marcos e namorado de longa data de Sônia, Camilo inicialmente representa a estabilidade na vida da jovem. Contudo, ao vê-la se apaixonar por Marcos, revela um lado possessivo e ressentido. Determinado a reconquistar Sônia, une forças com Ruth para impedir o romance dos protagonistas, tornando-se um dos principais obstáculos enfrentados pelo casal.
A novela ‘O Profeta’ reúne ainda no elenco nomes como Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Nívea Maria, Luís Gustavo, Maurício Mattar, Samara Felippo e Juliana Didone, além das participações marcantes de Laura Cardoso e Nicette Bruno.
Além da exibição no Globoplay Novelas, ‘O Profeta’ está disponível na íntegra no Globoplay para quem quiser maratonar os capítulos e revisitar os principais momentos da história pelo streaming.
Por Você: Conheça os filhos de Juli que serão criados por Bela
Em ‘Por Você’, a morte de Juli (Lucy Ramos) não representa apenas perda da melhor amiga para Bela (Sheron Menezzes), mas, sobretudo, a ausência da maior referência de amor e cuidado para os filhos Peixe (Cauê Campos), Glorinha (Laura Luz), Ítalo (Fabrício Assis) e Samuca (Kadu Spinola). Leia mais…
Nesta segunda-feira (22), Diogo Nogueira usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de um show. O cantor foi diagnosticado com disfonia intensa, quadro caracterizado por uma grave alteração na voz.
Em seu perfil no Instagram, a equipe do ator deu a notícia. “Em razão de um quadro de disfonia intensa, decorrente de uma infecção viral das vias aéreas superiores, com comprometimento das pregas vocais, o cantor Diogo Nogueira precisará reagendar a apresentação da turnê ‘Infinito Samba’ em Recife (PE), prevista para o dia 27 de junho”, diz o comunicado, que cita ainda a ausência do canto e um show em Aracaju (SE).
A equipe do artista também informou que os ingressos adquiridos para a turnê Infinito Samba em Recife (PE) continuarão válidos para a nova data. Além disso, compradores poderão solicitar reembolso, caso prefiram.
Na legenda do post, Diogo lamentou por ter de se ausentar da agenda de trabalho: “Meu coração está apertado aqui de soltar esse comunicado. Espero em breve voltar com novas e boas notícias”, escreveu o cantor.
Os seguidores do cantor logo reagiram nos comentários. “Seus fãs estão em orações para sua cura, que Deus te guarde”, escreveu uma. “Seja feliz na sua recuperação, você é uma pessoa boa vai superar . Fica quentinho para voltar aos palcos”, afirmou outra. “Melhoras, meu cantor querido! Volte 100% pra gente!”, disse mais uma.
Em maio, o cantor também usou as redes sociais para anunciar uma pausa na carreira. Na ocasião, ele foi internado com um quadro de laringite bacteriana grave. Essa doença é uma inflamação da laringe, onde ficam as cordas vocais, geralmente causadas por vírus, infecções, uso excessivo da voz ou refluxo.
Joel Datena explica cirurgia de emergência que o tirou de noticiário
Após ficar um mês afastado, Joel Datena volta à programação da Band nesta segunda-feira (22). Ele passou por uma cirurgia de emergência na coluna. O apresentador do Brasil Urgente deu detalhes sobre o diagnóstico médico e afirmou que sente que nasceu de novo após o resultado bem-sucedido do procedimento. Leia mais…
Eduarda (Gabz) em Coração Acelerado – Globo/Manoela Mello
Eduarda (Gabz) ganha o apoio de Agrado (Isadora Cruz) para gravar músicas solo para o álbum da dupla em ‘Coração Acelerado’. Em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (23), , Leandro (David Junior) acompanha Duda no estúdio para a gravação da faixa, e se mostra profundamente envolvido com o resultado.
Ao final da gravação, entusiasmado com o momento que Eduarda está vivendo, Leandro elogia não apenas o talento da moça, mas também sua personalidade. Ele se declara revelando um amor que começou a surgir a partir do momento que Eduarda se abriu para ele, deixando claro que sua história com Agrado nunca foi de paixão verdadeira. Tomados por esse turbilhão, os dois acabam se beijam.
Eduarda, no entanto, se mostra abalada e tenta retomar a razão. Até que consiga conversar com Agrado, ela pede que nada aconteça entre os dois. Leandro, por sua vez, defende a sinceridade dos sentimentos e sugere que enfrentem juntos a verdade. Apesar disso, Eduarda insiste em ser lealdade à amiga, assumindo para si a responsabilidade por não ter conversado com a filha de Janete (Letícia Spiller) antes.
Confira o que acontece no capítulo desta segunda-feira (22)
João Raul vai atrás de Agrado. Palhares e Cinara sabotam suas bebidas com as ervas do livro de Nora, sem saber que tiveram a mesma ideia. Naiana fica furiosa com a repercussão do show. Alaorzinho afirma a Janete que aguardará a amada. . Zilá prejudica o orçamento da festa promovida por Alaorzinho intencionalmente.
Por Você: Conheça os filhos de Juli que serão criados por Bela
Em ‘Por Você’, a morte de Juli (Lucy Ramos) não representa apenas perda da melhor amiga para Bela (Sheron Menezzes), mas, sobretudo, a ausência da maior referência de amor e cuidado para os filhos Peixe (Cauê Campos), Glorinha (Laura Luz), Ítalo (Fabrício Assis) e Samuca (Kadu Spinola). Leia mais…
Enquanto faz história na Copa do Mundo 2026, Lionel Messi segue ganhando homenagens ao redor do mundo. Desta vez, na cidade argentina de Cutral Co, o atleta ganhou a estátua mais alta do mundo já dedicada ao camisa 10 da seleção. Um monumento com 26 metros de altura foi erguido na província de Neuquén.
A obra, esculpida por Aldo Beroisa, supera a marca de 21 metros de uma estátua erguida na Índia em homenagem ao capitão da Argentina. A estrutura foi construída com 70 toneladas de aço e betão. As informações são do jornal O Globo.
Na inauguração, o presidente da câmara de Cutral Co aposta que a estátua se transformará numa importante atração turística da região. “Este é o único monumento que reflete verdadeiramente a grandeza do nosso querido Lionel. Estamos orgulhosos de ser argentinos e campeões do mundo. Os meus agradecimentos a todos os trabalhadores de Cutral Co que criaram esta obra-prima com as suas próprias mãos”, disse.
Estátua de Messi – Divulgação
A homenagem acontece em meio à participação de Messi na Copa do Mundo de 2026, competição na qual a Argentina segue em busca de mais um título. Na estreia, o atacante marcou três gols na vitória por 3 a 0 sobre a Argélia. Contra a Áustria, ele marcou os dois do triunfo por 2 a 0.
Messi precisou de apenas duas partidas para marcar cinco gols e disparar na artilharia do torneio mundial. Com o início arrasador, o novo maior artilheiro da história dos Mundiais, com 18 no total, mira mais um recorde para a sequência do torneio: o de maior número de gols em uma única edição.
Renato Gaúcho se despede do Vasco: “Foram meses intensos”
Um dia depois de ser demitido do Vasco, o técnico Renato Gaúcho usou as redes sociais para se despedir do time. Segundo nota do clube, a decisão foi tomada em comum acordo na quinta-feira (18). Leia mais…
Ademir (Dan Stulbach) e Pedro (Chay Suede) em ‘Quem Ama Cuida’ – Globo/Fábio Rocha
Nos próximos capítulos de ‘Quem Ama Cuida’, Pedro (Chay Suede) vai descobrir uma prova contra Ademir (Dan Stulbach). O advogado certinho vai ficar indignado ao saber que o pai foi desonesto ao extremo.
Tudo começa quando Elenice (Mariana Sena) conseguir enviar a Pedro o extrato da conta bancária de Tom (Allan Souza Lima), comprovando os depósitos feitos por Ademir . Ao ser confrontado pelo filho, o advogado corrupto questiona se ele pretende denunciá-lo.
Revoltado com a mentira, Pedro dirá a Ademir que fará de tudo para que a herança de Arthur (Antonio Fagundes) não fique com a família Brandão nem com o pai. O mocinho ainda se sentirá impotente por não conseguir a liberdade de Adriana (Letícia Colin).
Pouco depois, Ademir recebe uma intimação para prestar esclarecimentos sobre as transferências realizadas para a conta de Tom, mas se recusa a dar explicações ao filho. Diante das evidências, Pedro e Cléber (Breno Ferreira) decidem anexar o print do extrato bancário aos autos do processo. Irritado, Tom vai proibir Elenice de visitar Adriana na cadeia.
Confira o que acontece no capítulo desta segunda-feira (22)
Ademir orienta Tom a negar que foi subornado por ele. Ulisses e Silvana não aceitam que Pilar ocupe o imóvel de Arthur. Elenice procura Pedro para falar de sua desconfiança de Tom. Bruna comenta com Gilda que tem esperanças de reatar com Pedro.
Quem Ama Cuida: Silvana confronta Ademir após descobrir armação contra Tiago
A ganância de Pilar (Isabel Teixeira) vai extrapolar após a prisão de Adriana (Letícia Colin) em ‘Quem Ama Cuida’. A vilã expulsou a família da mocinha do apartamento que era de Arthur (Antonio Fagundes) e passou a morar no imóvel. Leia mais…
Após ficar um mês afastado, Joel Datena volta à programação da Band nesta segunda-feira (22). Ele passou por uma cirurgia de emergência na coluna. O apresentador do Brasil Urgente deu detalhes sobre o diagnóstico médico e afirmou que sente que nasceu de novo após o resultado bem-sucedido do procedimento.
No Melhor da Tarde, programa da emissora, o jornalista deu detalhes sobre caso e disse que era muito mais complexo do que foi divulgado. Devido à gravidade do quadro, ele precisou ficar 13 dias internado e passar por um processo de duas semanas de recuperação.
Ele tranquilizou o público. “Está tudo ótimo agora, mas foi um susto, uma coisa absurda. Eu tive um sangramento na medula. Não foi bem simples, do jeito que a gente estava imaginando”, disse. “Foi algo excepcional, e eu passei dias de resiliência, de força, de preparo, de reprogramação”, completou.
Ele ainda agradeceu o carinho dos fãs. “E todo esse carinho que recebi da minha família, dos meus amigos, das pessoas aqui da Band como um todo criou uma fórmula legal para me trazer de volta”, acrescentou emocionado.
O diagnóstico consiste em um acúmulo de sangue ao redor ou dentro da medula espinhal e exige cuidados médicos imediatos para descompressão da região. “Eu estou zerado, sabe? Zero bala! É inacreditável. Nos últimos exames que a gente fez, os médicos olharam e nem acreditaram. Recuperação plena, completa, completa. Estou pronto para outras coisas, para outra desse tipo aí eu estou fora”, comemorou.
Netinho reinicia quimioterapia após retorno do câncer
Nesta quinta-feira (11), Netinho usou as redes sociais para contar que reiniciou o tratamento contra o câncer. Segundo o cantor, de 59 anos, a primeira sessão de quimioterapia foi realizada na última quarta-feira (10) e, após a aplicação de medicamento, ele sentiu efeito colateral. Leia mais…
Glorinha (Laura Luz), Ítalo (Fabrício Assis) e Samuca (Kadu Spinola) e Peixe (Cauê Campos) – Globo/Fábio Rocha
Em ‘Por Você’, a morte de Juli (Lucy Ramos) não representa apenas perda da melhor amiga para Bela (Sheron Menezzes), mas, sobretudo, a ausência da maior referência de amor e cuidado para os filhos Peixe (Cauê Campos), Glorinha (Laura Luz), Ítalo (Fabrício Assis) e Samuca (Kadu Spinola). Sem a figura do pai presente ao longo da infância, que há anos não dá notícias de seu paradeiro, as crianças tinham na mãe seu único suporte familiar. Agora, é em Bela, sozinha e lidando com seus medos e inseguranças, que eles podem se refugiar.
Depois de receberem a notícia, a médica decide levá-los para sua casa e oferecer o amparo de que precisam. Bela tenta transformar sua dor em fortaleza para dar conta das demandas da nova vida, honrando a promessa que fizera a Juli. Cuidar de crianças é algo que nunca esteve em seus planos – quem dirá de quatro –, mas passa a ser a responsabilidade que o destino lhe reservou em meio à já intensa rotina profissional de quem traz novas vidas ao mundo diariamente.
Acordar, preparar para a escola, alimentar e vestir são algumas das novas funções que ela passa a cumprir, com um olhar sensível para quem vive o luto. A missão mais árdua para Bela, porém, é compreender as questões individuais de cada um deles enquanto administra o furacão que se tornou sua casa. O primogênito Peixe, seu afilhado, é o mais resistente à mudança. Tomado pela dor da perda materna e pelo ressentimento diante da desigualdade que se estabeleceu entre Bela e Juli depois que a médica deixou a Vila Maravilha, a convivência entre os dois será um desafio constante. Para o jovem órfão, o fato de sua mãe ter morrido num acidente do qual Bela sobreviveu era só mais uma constatação de que a corda sempre arrebenta do lado mais “fraco”.
Peixe é um adolescente impulsivo que, por trás da marra, esconde sua doçura e fragilidade. Inicialmente, ele reluta em deixar sua casa na comunidade e em abrir espaço para a presença da médica na família; julga Bela como alguém alheia às suas vivências e dificuldades e ignora a relação profunda que ela teve com sua amada mãe durante décadas. Irmão mais velho, o menino se sente responsável pelos mais novos e pela manutenção do lar como Juli havia deixado.
No entanto, logo percebe que seu trabalho como entregador de aplicativo não será suficiente para manter a antiga casa, já com contas em atraso e energia cortada. Uma vez instalado no apartamento de Bela com os irmãos, Peixe demonstra atitudes rebeldes, como fugir da escola e matar aula na rua. Nesse momento, o apoio da melhor amiga Dalila Cristina (Lívia Silva) será fundamental para equilibrar a fase conturbada.
Mais flexíveis que o irmão, os gêmeos Glorinha e Ítalo também não escondem a tristeza com a partida da mãe, mas aceitam o apoio de Bela com facilidade, por não terem com quem contar na família. Carinhosa e compreensiva, a menina apoia a médica na nova convivência, ajudando nos cuidados com Samuca e a confortando diante da rebeldia do mais velho. Glorinha surpreende pela garra e determinação como atleta de judô e sonha em se tornar uma grande campeã. Já Ítalo é um adolescente sensível e introvertido, que se sente deslocado na academia de judô onde a mãe o matriculou junto com a irmã. Com o apoio de Bela, ele passa a trilhar um caminho de autoconhecimento e fortalecimento da autoestima, que o levará a descobrir outras aptidões.
O pequeno Samuca sente a ausência da mãe de outra maneira. É em pequenos gestos e na imaginação que o menino vive o luto deixado por Juli. O caçula da família é uma criança inteligente e sensível ao que o cerca, com paixões e interesses que se revelam pouco convencionais. A convivência com Bela transforma sua rotina, criando possibilidades de troca e descoberta, enquanto ele encontra seus próprios caminhos para se expressar e se conectar com o mundo.
Bela (Sheron Menezzes) com os filhos de Juli (Lucy Ramos) em ‘Por Você’ – Globo/Manoella Mello
Sob o mesmo teto, os cinco carregam, cada um à sua maneira, as marcas da morte de Juli e tentam seguir em frente. Mas tudo muda quando uma representante do conselho tutelar informa que as crianças não podem permanecer ali irregularmente e serão encaminhadas para uma casa de acolhimento. Já profundamente envolvida com os meninos e comprometida com a promessa feita à amiga, Bela tenta mantê-los em sua residência e argumenta que não há outros familiares que possam ficar com eles. Sem chances num primeiro momento, ela decide lutar judicialmente pela guarda provisória com a ajuda do advogado Gabriel (Thiago Lacerda), seu ex-namorado e atual marido de Vanessa (Alinne Moraes).
‘Por Você’ é escrita por Dino Cantelli e Juliana Peres, com colaboração de Cleissa Martins, Fausto Galvão, Mario Viana, Michel Carvalho e Nathalia Sambrini, e supervisão de texto de Glória Barreto. A obra tem direção artística de André Câmara, direção geral de Jeferson De e direção de Ana Paula Guimarães, Lúcio Tavares, Larissa Fernandes e Jully Irie.
Por Você: Sheron Menezzes e Lucy Ramos falam da união de Bela e Juli
Em ‘Por Você‘, a história de Bela (Sheron Menezzes) e Juli (Lucy Ramos) começa na Vila Maravilha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde cresceram como vizinhas. Leia mais…
O astro da música latina, Luis Miguel, apresentou uma excelente recuperação e pôde deixar a unidade médica nesta segunda-feira, 22, após uma cirurgia cardíaca
O cantor teve alta do Hospital Mount Sinai, localizado em Nova York, nos Estados Unidos. O artista porto-riquenho passou por um procedimento cirúrgico complexo conduzido por um renomado cardiologista. O próximo passo de sua reabilitação será no México, país para onde ele viajou a fim de prosseguir com os cuidados médicos.
O período em que o intérprete de La Incondicional esteve internado mobilizou as pessoas mais próximas, como sua companheira, Paloma Cuevas. Uma pessoa ouvida pela publicação revelou ainda que Michelle Salas, filha do artista, acompanhou o quadro de saúde do pai com bastante apreensão.
Luis Miguel (Luis Miguel Gallego Basteri) é um renomado cantor e produtor musical nascido em Porto Rico e naturalizado mexicano. Conhecido como “El Sol de México”, é um dos artistas latinos mais famosos da história, célebre por seus sucessos em pop, boleros, mariachi e baladas românticas.
O cantor conquistou o mundo cantando em espanhol, sendo um dos poucos da sua geração que manteve o foco no mercado latino em vez de migrar para o inglês. Sua vida é marcada por grandes polêmicas, incluindo a relação conturbada com o pai e o misterioso desaparecimento de sua mãe, a italiana Marcela Basteri, em 1986. O astro também teve sua vida e carreira dramatizadas na produção de sucesso na Netflix, a série Luis Miguel de 2018 que tem um total de 3 temporadas.
APRESENTADORA DA RECORD TEM FROTA DE VEÍCULOS BLOQUEADOS
A apresentadora da Record teve uma frota de seus veículos bloqueados após terem…LEIA MAIS!
Durante o programa “Melhor da Tarde”, Leo Dias revelou que cantor famoso fez uma tatuagem em homenagem a ex-sogra, Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca. Ao ser questionado sobre o amor que sentia pela influenciadora, Zé Felipe disse que foram cinco anos muito intensos.
Durante a atração da Band, foi comentado sobre os rumores envolvendo suposta reconciliação do ex-casal. “A Margareth era um dos assuntos da entrevista”, revelou o apresentador. “Ele fez uma tatuagem para a Margareth, sabia? Ele disse que nunca mais fará tatuagem para nenhuma namorada, mulher, affer…nenhum amor carnal”, revelou Leo.
O jornalista ainda brincou com Chris Flores, questionando se sua nora iria também fazer uma tatuagem em sua homenagem. “Você é sogra? Será que ela vai fazer uma tatuagem com o seu nome?”, perguntou o apresentador. “Não precisa, Laura, pelo amor de Deus! Eu te amo do jeito que você é, não faça isso!”, brincou Flores.
Revelação de Zé Felipe sobre a criação dos filhos
Zé Felipe ainda disse em entrevista que tanto ele como Virginia se preocupam muito com a criação dos filhos. Ele comentou sobre a exposição dos herdeiros demonstrando preocupação sobre o assunto.
“A razão ninguém tem. Acho que isso é ponto de vista. A internet sempre vai fazer…nunca é o normal. Ou você é o vilão, ou você é o herói. E fica nesse loop. Meus filhos são muito novos e eles não tem uma vida como uma criança tem. Até pelo pai, pela mãe. Então, o mais normal que eu posso dar esse criação para eles, eu quero ter”, afirmou
Herança de cantor tem destino revelado após a sua morte
Após a morte de famoso cantor, seus representantes divulgaram uma nota revelando o destino de sua herança…Continue lendo a matéria!
Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer – Reprodução Youtube
Nesta segunda-feira (22), o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou que vai renunciar ao cargo. Um novo líder deverá assumir o lugar até o retorno do Parlamento britânico do recesso, em setembro.
Starmer disse que conversou com o rei Charles durante a manhã e que deseja uma transição de poder tranquila. Também afirmou que as indicações de nomes para seu substituto devem começar no dia 9 de julho.
“Permanecerei no cargo até o término da disputa e farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir uma transição de poder ordenada. Darei total apoio ao meu sucessor”, declarou.
O primeiro-ministro vinha sofrendo pressão para deixar a liderança do seu partido, o Trabalhista, há meses. O Reino Unido não elege o seu primeiro-ministro diretamente. Ele é escolhido pelos parlamentares do partido que venceu a eleição geral (aquele que reuniu o maior número de cadeiras), que hoje é o Partido Trabalhista. O cargo, em geral, cabe ao líder do partido, no momento ocupado por Starmer.
Starmer também comunicou à imprensa que pedirá ao comitê executivo nacional do partido que estabeleça um cronograma para a escolha de um novo líder. Com a saída de Starmer do poder, o Reino Unido terá seu sétimo chefe de governo em dez anos.
O líder trabalhista disse que dará apoio total ao partido, que agora “herdará uma Grã-Bretanha mais forte e justa do que aquela que herdei há dois anos”. Em tom de despedida, agradeceu colegas, amigos e servidores públicos, e afirmou que pretende dedicar mais tempo à família.
“Quero ser o melhor marido possível para minha fantástica esposa e o melhor pai para meus lindos filhos, que são meu orgulho. A questão que meu partido faz agora é se sou a melhor pessoa para nos conduzir à próxima eleição geral. Ouvi a resposta do meu partido parlamentar e a aceito com humildade.”
Alexandre de Moraes autoriza depoimento de Bolsonaro sobre arma apreendida pela PM
Nesta sexta-feira (19), Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da arma de fogo encontrada com um dos seguranças dele. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Leia mais…
Afirmado pela revista Caras, a Justiça de São Paulo decretou o bloqueio de quatro veículos da empresa Hickmann Serviços devido a uma ação de cobrança movida por um empresário local. O processo aponta que a empresa da apresentadora da Record emitiu três cheques sem fundos em 2023, somando uma dívida de aproximadamente R$ 117 mil. Segundo informações do UOL, se o valor não for pago nos próximos dias, os automóveis passarão por uma penhora oficial.
A lista de restrições inclui modelos como uma picape Toyota Hilux, um Fiat Toro, uma Volkswagen Saveiro, um Renault Kwid Life e uma moto Yamaha Factor. Essa frota já apresentava pendências anteriores registradas pelo Detran-SP, que incluíam débitos de IPVA, licenciamento e multas. Em sua defesa, a apresentadora alegou que os cheques foram assinados por seu ex-marido e antigo sócio, Alexandre Bello Correa, sem o seu conhecimento. Ela argumentou que ele foi afastado da gestão assim que as irregularidades foram descobertas e que ele deveria responder pela cobrança.
O juiz do caso, no entanto, não aceitou o argumento, justificando que Alexandre tinha plenos poderes administrativos na época. Como não cabem mais recursos sobre o mérito da dívida, a defesa da artista estuda processar o ex-marido para reaver os prejuízos. O relacionamento do ex-casal terminou em dezembro de 2023 após um caso de violência doméstica, momento em que ela descobriu empréstimos milionários feitos sem o seu aval. Alexandre Correa rebate as acusações, afirmando que as dívidas foram geradas pelo alto padrão de vida e gastos da ex-esposa.
ZÉ FELIPE REVELA MOTIVO DE COMENTAR NA FOTO DE VIRGINIA
O cantor Zé Felipe revelou durante uma entrevista do motivo de comentar na foto de Virginia após término, ele conta que…LEIA MAIS!
Virginia Fonseca, Zé Felipe, Maria Flor, Maria Alice e José Leonardo (Reprodução/Instagram @virginia)
Zé Felipe foi sincero ao falar sobre a criação dos filhos durante entrevista. Após a polêmica envolvendo a frequência escolar dos herdeiros com Virginia Fonseca, o filho de Leonardo falou sobre o futuro e comentários sobre o assunto na internet.
Em conversa com o jornalista Leo Doas, o pai de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo explicou que tanto ele quanto a ex-companheira querem o melhor para os filhos.
“A razão ninguém tem. Acho que isso é ponto de vista. A internet sempre vai fazer…nunca é o normal. Ou você é o vilão, ou você é o herói. E fica nesse loop. Meus filhos são muito novos e eles não tem uma vida como uma criança tem. Até pelo pai, pela mãe. Então, o mais normal que eu posso dar esse criação para eles, eu quero ter”, afirmou o cantor.
Zé se preocupa em criar os filhos de uma maneira mais “comum”, apesar de eles serem filhos de pessoas publicamente conhecidas e levarem uma vida diferente de outras crianças.
“Eu converso com a Virginia todos os dias! Porque eles são expostos e daqui uns dias começam a entender as coisas. As crianças falam nas escolas as coisas…então eu acho que tem que ter um acompanhamento muito regrado ali para poder lidar com essa situação. Não é uma coisa que eles escolheram, eles nasceram ali e vão ter que aprender”, comentou o artista.
Herança de cantor tem destino revelado após a sua morte
Após a morte de famoso cantor, seus representantes divulgaram uma nota revelando o destino de sua herança…Continue lendo a matéria!
Clive Davis morreu aos 94 anos em sua casa em Manhattan, após ter sido hospitalizado com problemas respiratórios, segundo informou o NY Times nesta segunda, 22 de junho.
Ex-advogado corporativo, tornou-se um dos produtores musicais mais influentes dos EUA, ajudando a lançar e impulsionar artistas como Bob Dylan, Whitney Houston, Bruce Springsteen, Janis Joplin, Kelly Clarkson e Sean “P. Diddy” Combs.
Conhecido como “o homem com ouvido de ouro”, ganhou cinco Grammys, incluindo quatro por trabalhos com Clarkson, Carlos Santana e Jennifer Hudson. Foi capaz de transitar entre diferentes gêneros e gerações, revitalizando carreiras de artistas como Santana, Rod Stewart, Aretha Franklin e Dionne Warwick.
Nascido no Brooklyn em 1932, estudou na Universidade de Nova York e em Harvard. Entrou na Columbia Records nos anos 1960, inicialmente como advogado, e logo se destacou ao manter Bob Dylan na gravadora.
Como chefe da Columbia, ajudou a remodelar o som americano, contratando grandes nomes como Chicago, Aerosmith, Pink Floyd, Santana e Billy Joel. Também teve papel ativo no marketing e na produção dos artistas.
Davis acreditava em criar um “refúgio criativo” para os artistas prosperarem, atraindo talentos que moldaram gerações da música popular.
Clive Davis foi um dos maiores arquitetos da música popular americana, responsável por lançar e consolidar carreiras icônicas e por remodelar o som de várias gerações. Sua principal contribuição foi criar um ambiente criativo que permitiu artistas de diferentes estilos prosperarem, tornando-se um elo entre talento bruto e sucesso comercial.
DESCANSE EM PAZ.
MICHELLE BOLSONARO ZOA FLÁVIO APÓS CIRO GOMES DECRETAR FIM: “EU TINHA RAZÃO!”
Michelle Bolsonaro usou os stories do Instagram para “zoar” com Flávio Bolsonaro após Ciro Gomes decretar fim de “acordos espúrios” e dizer que Lula e Bolsonaro são iguais… LEIA MAIS!
Virginia e Zé Felipe (Imagem/Reprodução/Instagram)
O cantor Zé Felipe veio durante uma entrevista explicar o motivo por trás do comentário “Fica bem”, feito no post de Virginia após o término com Vini Jr. Em entrevista ao portal do Leo Dias, Zé Felipe explicou que a origem do comentário foi após Virginia chegar com a música de Ana após o cantor terminar com a mesma:
“Depois que eu terminei com a Ana. No outro dia ela foi lá levar as crianças lá em casa e chegou com a música da Ana altona no carro. Foi lá levar as crianças, falou: ‘Uai, largou e tal?’. Eu falei: ‘Se acalma, sua hora vai chegar’. E chegou! Aí apareceu a oportunidade do ‘Fica Bem’, eu falei: ‘Toma nos peito'”, afirmou Zé.
Nos comentários, a web falou sobre a decisão de Zé: “Bom que ele fala mesmo, e ela só no deboche no off”, comentou um. “É tão necessário quando um deles se justifica porque o mundo fica imaginando mil coisaaaaas kkkkkkkkkkkkkkk”, brincou outro. “Enquanto eles se dão bem, o povo cria rivalidade à toa”, disse um terceiro.
Virginia e Zé Felipe anunciaram o fim do casamento no dia 27 de maio de 2025, após cinco anos juntos. O ex-casal, que tem três filhos (Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo), manteve uma relação de amizade. Desde então, ambos seguiram caminhos diferentes: inclusive, recentemente, Virginia terminou um namoro com o jogador Vini Jr. e Zé Felipe terminou com Ana Castela.
BRUNA BIANCARDI ENCANTA WEB AO MOSTRAR FILHAS
A influenciadora Bruna Biancardi encantou a web após mostrar as suas filhas em Miami no…LEIA MAIS!
Adriana agradece a defesa de Nancy. Nancy conta a Adriana o motivo pelo qual foi presa. André diz ao tio que voltou ao Brasil para trabalhar com ele. Pedro conta a Elisa que Ademir subornou Tom. Otoniel conversa com Francesca sobre a situação de Adriana. Otoniel convida Francesca para almoçar com sua família. Ademir recebe uma intimação para explicar os depósitos feitos na conta de Tom, e se nega a dar explicações a Pedro. Dora procura Tiago para ceder uma peça da joalheria como prêmio do concurso que pensa em promover na sua escola de dança. Silvana diz a Tiago que consultou um advogado que garantiu que ele não precisa fazer o exame de DNA. Pilar pensa em atentar contra a vida de Adriana.
Capítulo 37
Nívea passa uma missão para Zeni contra Adriana. Nancy alerta Adriana para ter cuidado com Zeni. Silvana deixa claro a Ademir que ninguém mexerá na herança de seu filho. Ulisses diz a Pilar que sua empresa precisa de dinheiro. Otoniel briga com Tom ao saber que ele aceitou o suborno de Ademir para depor contra sua neta. Nancy diz a Adriana que as colegas do presídio estão encantadas com o trabalho da fisioterapeuta. Tom proíbe Elenice de visitar Adriana. Pedro nega a Bruna uma segunda chance, afirmando que ama Adriana. Carolina nota a tensão de Ulisses. Francesca e Otoniel quase se beijam. Ulisses pede dinheiro emprestado para um agiota. Zeni ataca Adriana e rouba sua pulseira.
Zeni foge sem que ninguém a veja. Adriana é levada ao ambulatório. Otoniel fica assustado diante do túmulo de Francesca. Nancy e Lyris apostam que foi Zeni quem agrediu Adriana. Bruna garante a Gilda que reconquistará Pedro. André avisa a Pedro que Adriana sofreu um ataque na prisão. Brigitte diz a Edvaldo que também não acha que Adriana seja a culpada pela morte de Arthur. Pilar se irrita com Rosa porque a funcionária não se mostra disponível para dar informações sobre a família de Adriana. Nancy ameaça Zeni. Pilar pede para Ademir colocá-la como inventariante de Arthur no lugar de Tiago. O médico avisa que Adriana não corre mais risco. Dora se surpreende ao ver André na escola de dança. Pedro pergunta a Adriana quem a atacou.
Capítulo 39
Adriana se nega a revelar quem a feriu, com medo de sofrer retaliação. Maurício conta a Elenice que nunca é chamado para os eventos com os amigos da escola. Pedro é hostil com Ingrid. Carolina e André se beijam. Adriana conta a Nancy e Lyris que foi Zeni quem lhe deu atacou. Ademir inventa que contratou os serviços de Tom, para se livrar da acusação de suborno. Jandira decide transferir Zeni do presídio. Francesca observa Otoniel colocando flor em seu túmulo. Adriana fica surpresa com os aplausos que recebe das detentas, por ter conseguido que Zeni fosse transferida do presídio.
Capítulo 40
Adriana coloca sua pulseira de volta no braço. Otoniel corre atrás de Francesca e não consegue alcançá-la. Pedro comunica a Ademir que fará de tudo para que a herança de Arthur não fique com a família do joalheiro e nem com o pai. Adriana diz a Nancy que está decidida a ir atrás de cada pessoa que a colocou como condenada de um crime que não cometeu. Nicolau procura os serviços de Cléber como advogado para ajudar Lyris. Dora tenta disfarçar sua reação ao ver Carolina beijando André. Pedro se sente impotente por não conseguir a liberdade de Adriana. Ulisses é sequestrado pelos capangas do agiota. Adriana relembra a ameaça que lhe fizeram, e avisa a Pedro que não deseja mais vê-lo.
Adriana jura vingança contra as pessoas que a colocaram na cadeia. Pilar insinua para Fábia que Ulisses pode estar traindo a mulher. Ulisses conta a Carolina que foi roubado e atacado por bandidos. Pilar assume para Ademir que pagou uma pessoa para atentar contra Adriana, mas nega que tenha empurrado Arthur. Lyris comenta com Adriana que poderá deixar a prisão em breve. André e Dora se beijam durante o ensaio. Otoniel diz a Adriana que Elisa foi diagnosticada com fibromialgia. Carolina e André ganham o concurso de dança.
VIRGINIA É PEGA NO FLAGRA
Bomba! Na noite do último sábado, 20, Virginia Fonseca chocou a web após ter aparecido em um jantar ao lado…SAIBA MAIS!
Val Marchiori relatou que, durante uma sessão de quimioterapia, sofreu uma crise de ansiedade tão intensa que chegou a dizer “prefiro morrer” e pediu para interromper o tratamento.
A fala veio no Sensacional de Daniela Albuquerque da RedeTV. Ela contou que “perdeu o chão” ao receber a notícia do câncer de mama, após anos adiando exames preventivos por medo.
Val Marchiori – Foto: Instagram
Apesar da dor, Val buscou enxergar cada etapa do tratamento como parte da cura, valorizando até as pequenas doses de medicação como parte da luta contra a doença. A experiência levou-a a rever prioridades, fortalecer sua espiritualidade e reconhecer a fé como essencial para enfrentar os momentos mais difíceis.
Com o tratamento concluído, ela afirmou sentir que recebeu uma nova chance de viver, encarando a vida com outro olhar. O relato completo será exibido no programa Sensacional, da RedeTV!, em 22 de junho às 22h45.
“Teve uma quimioterapia em que passei muito mal. Me deu crise de ansiedade quando ouvi o barulho da máquina”, expôs a beldade. “Falei: ‘Amor, eu não vou aguentar, pode parar tudo, não quero mais nada. Prefiro morrer do que passar por isso'”, disse, emocionada.
“Cada gotinha ali fazia parte da minha luta para vencer essa doença terrível. Então, eu ficava grata”, disse.”O câncer, com certeza, está sendo a maior batalha da minha vida”, finalizou ela.
LULA MANDA RECADO E BOTA O DEDO NA FERIDA SEM DÓ: “SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE?”
O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) afirmou que o Brasil não aceitará ameaça, invocando “dignidade e respeito aos trabalhadores brasileiros”… LEIA MAIS!
Zilá finge ao saber que o material das Marias ficou para trás. Ronei faz uma nova proposta de trabalho a João Raul e Agrado. Alaorzinho tem uma ideia para ajudar Janete e Zuzu, e revela que ambas irão para a Itália. Agrado encontra João Raul. Os dois reconhecem que Ronei está manipulando a situação e pensam juntos em como enfrentá lo. Eva confirma que a marca de Zilá está de fora da exposição de Milão e que Alaorzinho foi para a Itália com Janete. Leandro acaba tendo que ir ao encontro de Eduarda em Brasília. Malvino reclama por Laurinha cantar em outra cidade. João Raul arma contra Ronei, e pede ajuda a Walmir. Naiane surpreende Gael. Leandro e Eduarda se beijam.
Capítulo 140
Eduarda fica conflituada com o beijo em Leandro. Walmir incentiva João Raul a dar uma nova chance para Agrado. Gael se preocupa com a reputação de Naiane, que fica encantada com o rapaz. Talita divulga uma foto de Eduarda e Leandro juntos no hotel em Brasília, e Ronei passa mal. Agrado confronta Eduarda sobre Leandro. Laurinha repreende Malvino por tentar controlar seus passos. Janete comemora o sucesso do desfile e agradece a Alaorzinho. Ronei propõe um plano para Zilá se vingar de Janete e Alaorzinho.
Capítulo 141
Walmir confunde Irene com Amélie. Rosinha comenta com João Raul que Agrado ainda gosta dele. Ronei descobre que Zilá conheceu Soraia, a mãe de Leandro. Todos comentam a história entre Agrado, Eduarda e Leandro. Naiane comemora a discórdia entre as amigas. Janete apoia Agrado. Nora explica a Cinara que o efeito do chá dado a Palhares passará em breve, e incentiva a neta a ficar com o rapaz. Eva e Vânia descobrem que estão sendo enganadas por Bará. Zuzu conversa com Agrado sobre Eduarda. Cinara e Palhares reatam o namoro. Walmir agrada Irene. João Raul visita Agrado e afirma torcer para que ela e Eduarda se entendam. Ronei fica chocado com intenção de Eduarda.
Agrado se entende com Eduarda, decidem viajar juntas. Ronei e Zilá enganam Cinara para conseguir o livro de ervas de Nora. Ronei desconfia de Osmar. Zilá prepara a sabotagem da participação do Zuzanete no festival de sucos. João Raul convida Irene para um jantar, a fim de reaproximá-la de Walmir. Cláudio pede ajuda a Rosinha para fazer o jantar de Irene e Walmir. Gael e Naiane ficam juntos novamente. Alaorzinho apoia Janete, que prepara o bar para o festival. Irene e Walmir se beijam. Agrado convoca Leandro para uma conversa com ela e Eduarda.
Capítulo 143
Agrado, Eduarda e Leandro decidem retomar a parceria musical. Todos chegam para o festival de sucos no Zuzanete, sem saber que Osmar se esconde na cozinha a mando de Zilá. Talita chega ao bar de Zuzu e Janete. Osmar sabota apenas um tipo de suco feito por Janete e Zuzu, e Zilá e Ronei se irritam. Todos começam a apresentar sintomas após tomarem o suco sabotado. Zeca estranha o comportamento de todos, mas Talita garante que é um sucesso. Alaorzinho e Janete ficam juntos. Agrado declara seu amor por João Raul.
Capítulo 144
João Raul percebe o estado alterado de Agrado, e cuida da moça. Tino agradece a noite passada com Esteban. Malvino e Laurinha percebem que passaram a noite lado a lado, e confessam seu amor. Leandro e Eduarda finalmente ficam juntos. Agrado lembra de ter beijado João Raul e se surpreende. Talita elogia o Zuzanete em suas redes, e Ronei e Zilá ficam indignados com o fracasso de seu plano. Eva convida Vânia para sair. João Raul e Agrado contam de seu beijo para Luan e Eduarda, respectivamente. Ronei pede ajuda a Naiane para convencer João Raul a embarcar no cruzeiro. João Raul e Agrado concordam em fazer o cruzeiro, para surpresa de todos.
O ministro André Mendonça, vice-presidente do TSE, determinou a remoção de publicações que associavam Flávio Bolsonaro à chamada “escala de trabalho 7×0”.
As postagens devem ser retiradas em até 24 horas; há previsão de multa diária em caso de descumprimento e proibição de republicação de conteúdos equivalentes. A representação foi apresentada pelo Partido Liberal (PL), apontando publicações feitas por parlamentares da oposição, como Erika Hilton, Rogério Correia e Lindbergh Farias.
A proposta, de autoria de Rogério Marinho, sugere um modelo flexível de jornada baseado em horas trabalhadas, sem eliminar o repouso semanal remunerado. Mendonça entendeu que não há previsão de escala “7×0” no texto.
O ministro destacou que críticas políticas são legítimas, mas a Justiça Eleitoral deve intervir quando há divulgação de informações sabidamente falsas ou gravemente descontextualizadas. A questão da jornada de trabalho é considerada sensível para o eleitorado e pode impactar a opinião pública no período pré-eleitoral, justificando a liminar.
Dessa forma, a decisão busca conter a propagação de desinformação sobre a PEC 12/2026 e proteger o debate democrático, sem impedir críticas políticas, mas evitando que interpretações distorcidas sejam apresentadas como fatos.
“Dizer que determinada proposta ‘pode fragilizar direitos trabalhistas’, ‘abre margem a jornadas abusivas’ ou ‘deve ser rejeitada por seu potencial de precarização’ situa-se, em princípio, no campo da opinião política. Afirmar, contudo, que o pré-candidato apoia proposta que ‘impõe escala 7×0’, ‘acaba com o descanso semanal’ ou ‘cria sete dias de trabalho e nenhum de descanso’ atribui a ele uma posição objetiva e determinada que, ao menos em juízo preliminar, não se extrai do texto legislativo indicado como fonte da acusação”, disparou o bonitão.
LULA MANDA RECADO E BOTA O DEDO NA FERIDA SEM DÓ: “SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE?”
O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) afirmou que o Brasil não aceitará ameaça, invocando “dignidade e respeito aos trabalhadores brasileiros”… LEIA MAIS!
Jaques Wagner, senador (PT-BA), resiste em deixar a liderança do governo no Senado, mas há expectativa de que Lula recomende sua saída em reunião marcada para 24 de junho.
Informações da Folha de S.Paulo nesta segunda, 22 de junho. A operação da Polícia Federal envolvendo o Banco Master intensificou a pressão sobre o Planalto, levando aliados a defenderem a troca para reduzir desgastes políticos e proteger Lula.
Uma saída negociada está em debate, incluindo a possibilidade de Wagner permanecer até a visita de Lula à Bahia em 2 de julho, apresentando o afastamento como decisão voltada às articulações locais. Críticas à condução política de Wagner já existiam antes da operação da PF, citando derrotas como a indicação de Jorge Messias ao STF e atritos com Davi Alcolumbre.
Apesar das pressões, Lula mantém confiança histórica em Wagner, mas ficou contrariado com entrevistas recentes em que o senador citou o presidente, aumentando o desconforto no Planalto. Wagner argumenta que sua fragilização pode afetar o desempenho de Lula na Bahia, estado estratégico para o presidente.
Após a operação, Lula ligou duas vezes para Wagner em gesto de solidariedade, mas sem tratar diretamente da sucessão na liderança. Em entrevistas, Wagner afirmou confiar na manutenção de sua liderança, destacando o apoio pessoal de Lula.
Há uma tensão crescente entre a resistência de Wagner em permanecer na liderança e a pressão política para que Lula recomende sua saída, com alternativas sendo discutidas para preservar a imagem do senador e minimizar os impactos da crise.
LULA MANDA RECADO E BOTA O DEDO NA FERIDA SEM DÓ: “SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE?”
O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) afirmou que o Brasil não aceitará ameaça, invocando “dignidade e respeito aos trabalhadores brasileiros”… LEIA MAIS!
A atriz turca Ece İrtem, conhecida por interpretar a personagem Hance na novela “Coração de Mãe”, pode ter morrido por causa da mordida de um macaco. A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia após a artista ser encontrada sem vida em sua residência, localizada em Istambul, na última segunda-feira (15).
O fato ocorreu um dia antes de ela completar 35 anos. Informações iniciais apontaram como possível causa da morte um ataque cardíaco. No entanto, o advogado do atriz, Uğur Gökkoyun, fez uma solicitação ao Ministério Público da Turquia para que a mordida de um macaco também seja incluída entre as suspeitas.
De acordo com familiares, Ece teria feito uma viagem recente à Tailândia sofrendo um incidente parecido com o animal. Inclusive, a própria famosa chegou a compartilhar registros em seu perfil mostrando sua viagem ao país do sudeste asiático.
Antes de protocolar o pedido, um dos advogados que representa a família explicou que consultou três especialistas levantando a nova hipótese. Além disso, cicatrizes teriam sido encontradas no corpo de Ece no momento da autópsia, corroborando para a versão.
O jurista disse ainda que esse tipo de lesão poderia, em suas palavras, “levar a consequências fatais”, incluindo uma infecção generalizada (sepse). A estrela ficou conhecida no Brasil ao integrar o elenco da novela “Coração de Mãe”, exibida pela Record TV. Ao longo de sua carreira, trabalhou ao lado de artistas turcos consagrados ganhando cada vez mais espaço na TV.
Herança de cantor tem destino revelado após a sua morte
Após a morte de famoso cantor, seus representantes divulgaram uma nota revelando o destino de sua herança…Continue lendo a matéria!
Mel, Bruna Biancardi, Neymar e Mavie. Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora Bruna Biancardi veio em suas redes sociais nesta segunda-feira, 22, mostrar o momento fofura ao lado de suas filhas Mavie e Mel.
Em seus stories do Instagram, no lindo mar de Miami, Bruna registrou as pequenas vestindo roupinhas combinando: um maiô azul-claro com listras verticais brancas e estampas de carinhas sorridentes amarelas. Para se proteger do sol, também usam um chapéu da Minnie Mouse.
Mel, filha de Bruna Biancardi (Fonte: Redes Sociais)Mavie, filha de Bruna Biancardi (Fonte: Redes Sociais)
A criadora de conteúdo desembarcou nos Estados Unidos cercada pela família, incluindo seus pais, a irmã Bianca Biancardi e o cunhado. O grupo também conta com a presença de Carol Dantas e Davi Lucca, respectivamente ex e filho primogênito de Neymar.
Bruna Biancardi viajou a Orlando em um jato particular com suas filhas para acompanhar Neymar durante a Copa do Mundo de 2026. Durante a estadia, ela se hospedou em uma mansão de luxo avaliada em R$ 30 milhões e levou as crianças, incluindo Davi Lucca, para curtir os parques da Disney.
A viagem acontece em um momento muito marcante, já que Bruna está grávida da terceira filha com o atleta. A novidade foi compartilhada com o público na última segunda-feira (15), por meio de um vídeo criativo no Instagram. Nas imagens, a família aparece com os olhos vendados e descobre o sexo da bebê ao esfregar na roupa a cobertura colorida de um bolo. “Estamos grávidos”, celebraram na ocasião.
ZÉ FELIPE REVELA QUE NÃO TERIA LARGADO VIRGINIA SE NÃO FOSSE POR SITUAÇÃO
O cantor Zé Felipe veio durante uma entrevista contar que não teria largado Virginia Fonseca se na2o fosse por um…LEIA MAIS!
Tonho se mostra lúcido, e todos comemoram. Dona Menina visita Tonho, e Lúcia/Alika se impressiona com a fala da rezadeira sobre o destino do amado. Fátima descobre que Salma mentiu para visitar Tonho no hospital. Sebastião se impressiona quando Virgínia decide denunciar Viriato ao bispo. Chinua ajuda Kênia em suas atitudes contra a tirania de Jendal. Casemiro confronta Mirinho sobre a sabotagem do remédio de Tonho. Tonho recebe alta e agradece ao apoio de todos que rezaram por sua saúde. Malungo anuncia a Jendal que em breve chegará ao Brasil.
Capítulo 89
Jendal garante a Pascoal e Chinua que Malungo encontrará Alika, e a princesa pagará a traição com sua vida. Casemiro, Caetana, Januário e Lúcia/Alika cuidam de Tonho. Manoel se arrepende de ter prometido a Ana Maria que a pediria em namoro para sua família. Ana Maria conta sobre a promessa de Manoel para Caetana. Malungo encontra Leopoldo, que o comunica sobre o falecimento de Nilo Peçanha. José comenta com Alika que Viriato pode ter algo contra Virgínia. Ana Maria se frustra com a reação fria de Manoel. Sebastião confidencia a Virgínia que recebeu uma carta do bispo para Viriato. Jendal consulta o oráculo sobre a cerimônia de escolha de sua esposa. O motorista de Nilo Peçanha afirma a Malungo que tem informações para ele.
Malungo conversa com Jorge. Jendal recebe conselhos do oráculo sobre sua futura esposa. Graça não gosta de saber que Ana Maria se ofereceu para dar aula na escola de Vera/Niara. Viriato recebe uma convocação do bispo para ir a Natal. Mirinho faz as pazes com Virgínia. Dumi visita Kênia. Belmira revela a Lúcia/Alika sobre o plano de Virgínia contra o ateliê. Alika afirma a Teresa que não permitirá que Virgínia fique impune. Fátima descobre que não há nada de errado com sua saúde, mas pede que Onildo mantenha a notícia em segredo. Malungo descobre o paradeiro de Niara e Alika.
Capítulo 91
Malungo agradece as informações recebidas de Jorge. Diógenes e Marta confrontam Virgínia diante das acusações de Lúcia/Alika. Onildo afirma a Fátima que Miguel e Salma têm o direito de saber a verdade sobre seu estado de saúde. Fátima engana Salma, a fim de continuar manipulando a filha. José se preocupa quando Alika diz que contará a Omar sobre seu envolvimento com Tonho. Dumi sugere que Kênia disfarce seu descontentamento com Jendal. Dumi comenta seu plano de furtar as joias do rei com Akin e Ladisa. Bartô divide com Miguel a ideia de construir um santuário para sua mãe em Barro Preto. Diógenes e Mirinho questionam Sebastião sobre seu apoio ao crime de Virgínia. Alika revela a Tonho que Omar está chegando ao Brasil.
Capítulo 92
Alika confessa a Tonho que Omar deseja se casar com ela. O Bispo indaga Viriato sobre suas atitudes recentes. Mirinho provoca Sebastião. Marta pune Virgínia, que se revolta ainda mais contra Lúcia/Alika. Kênia comenta com Chinua sobre o interesse de Jendal por Binta. Graça e Mirinho zombam de Ana Maria por esperar o pedido oficial de namoro de Manoel. Alika descobre que Nilo Peçanha está morto, e Onildo a apoia. Onildo declara seu interesse romântico por Niara. Tonho se aconselha com Dona Menina. Kênia confidencia a Chinua que seguiu a sugestão de Dumi para se livrar da perseguição de Jendal. Dumi, Akin e Ladisa encontram a urna com as joias de Jendal.
Dumi, Akin e Ladisa são perseguidos por Pascoal e a guarda real, mas conseguem fugir. Pascoal encontra a chave do esconderijo que Ladisa deixou cair durante a fuga. Akin, Dumi e Ladisa se desesperam ao dar falta da chave. Dumi teme que Jendal descubra a proteção de Kênia aos rebeldes. Lúcia/Alika aceita um grande pedido para o ateliê. Pascoal acusa Kênia de tê-lo distraído para proteger Dumi e os saqueadores, e Jendal afirma que punirá a filha. Mirinho comenta com Manoel que Ana Maria está esperando seu pedido oficial de namoro. Maria Helena se surpreende ao descobrir que Dôra conhece Jacinta. Virgínia anuncia que fará greve de fome. Jendal prende Kênia em uma cela.
VIRGINIA É PEGA NO FLAGRA
Bomba! Na noite do último sábado, 20, Virginia Fonseca chocou a web após ter aparecido em um jantar ao lado…SAIBA MAIS!
Lula e Flávio Bolsonaro – Foto: Agência Brasil/CNN Brasil
Assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República de Luiz Inácio Lula, Celso Amorim reconhece que há um movimento “forte e indiscutível” de fortalecimento da direita em diversos países da região.
Em entrevista à colunista Janaína Figueiredo, do UOL, ele ressalta que o Brasil possui instituições sólidas e mecanismos de proteção que garantem capacidade de resistência frente a pressões externas e tendências regionais. Amorim minimiza o impacto do apoio de De la Espriella a Flávio Bolsonaro, afirmando que preferências ideológicas não alteram o funcionamento das instituições brasileiras.
O rapagão considera improvável que uma interferência semelhante à ocorrida na Colômbia tenha efeito no Brasil, lembrando que críticas de Donald Trump ao governo Lula acabaram fortalecendo a popularidade do presidente. Amorim alerta que o Brasil está mais preparado para enfrentar possíveis ações ilegais, inclusive de grandes empresas de tecnologia.
“No Brasil há uma situação diferente. Temos vacinas de governos anteriores [em referência ao governo Bolsonaro]”. “No Brasil haverá capacidade de resistência”, disparou.
Caso a vitória de De la Espriella seja confirmada, a política externa brasileira deve manter diálogo institucional, independentemente da orientação política. Flávio e Eduardo Bolsonaro já demonstraram apoio público ao político colombiano, e há expectativa de estreitamento das relações entre lideranças conservadoras da região.
LULA MANDA RECADO E BOTA O DEDO NA FERIDA SEM DÓ: “SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE?”
O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) afirmou que o Brasil não aceitará ameaça, invocando “dignidade e respeito aos trabalhadores brasileiros”… LEIA MAIS!
Lula e Janja Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O BNDES, em evento com Lula, liberou R$ 340 milhões para a Tembici adquirir até 85 mil bicicletas elétricas (e-bikes) destinadas a entregadores de plataformas digitais.
Impacto socioambiental do projeto, apoiado pelo Fundo Clima, busca aumentar a produtividade dos entregadores, reduzir custos de manutenção e evitar a migração para motos a combustão. Estima-se a redução de 107,2 mil toneladas de CO₂ até 2032, equivalente ao sequestro de carbono de 1 milhão de árvores.
Aluguel semanal de R$ 71,25 nos primeiros 12 meses, com subsídio do iFood e do BNDES.
Após o 13º mês, o valor passa para R$ 85,50, ainda mais barato que o custo atual.
Os entregadores terão posse temporária das bicicletas, podendo usá-las também para deslocamentos pessoais.
Serão adquiridas 42,5 mil e-bikes até 2027 e outras 42,5 mil para reposição até 2031. As bicicletas serão fabricadas no Brasil, fortalecendo a cadeia produtiva e oferecendo um modelo customizado para atender às necessidades dos entregadores.
Parcerias estratégicas:
Tembici: líder em micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 300 milhões de deslocamentos.
iFood: subsidia parte do aluguel e apoia a expansão do uso de e-bikes para tornar a atividade mais eficiente e sustentável.
Lula segurando bandeira do PT. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
“O projeto aprovado pelo BNDES atende ao compromisso do governo do presidente Lula com a melhoria das condições de trabalho dos entregadores que se tornaram essenciais no dia a dia dos brasileiros. Além evitar a potencial migração de bicicletas mecânicas para motos à combustão na busca por maior produtividade, as bicicletas elétricas vão evitar a emissão de 107,2 mil toneladas de CO₂ equivalente até 2032, volume que equivale à capacidade de sequestro de carbono de aproximadamente 1 milhão de árvores adultas”, revelou Mercadante.
LULA MANDA RECADO E BOTA O DEDO NA FERIDA SEM DÓ: “SERÁ QUE ELE NÃO PERCEBE?”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil não aceitará ameaça, invocando “dignidade e respeito aos trabalhadores brasileiros”… LEIA MAIS!
Virgínia Fonseca e Zé Felipe. (Fotos: Reprodução Instagram/Montagem Área VIP)
O cantor Zé Felipe desabafou em uma entrevista sobre a atual relação com a ex-mulher Virginia Fonseca. Em conversa com Leo Dias, Zé Felipe explicou como é a relação com Virginia, afirmando que ela seria sua melhor amiga:
“Ó, Léo. Apesar, de verdade mesmo, nós fala todo dia, velho. Quando acontece alguma coisa eu ligo pra ela, ela me liga, me liga todo dia, a gente conversa, bate-papo. Eu falei: ‘Virgínia, se eu soubesse que você era tão gente boa assim, eu não tinha largado de você’. E a gente conversa, e, e assim, foi cinco anos assim, tenso, né, Léo? Não foi cinco anos assim de, tipo, ah, par, tava só pra cagar. Então, fica o carinho, fica… Eu conheço, eu sei coisa da Virgínia que só eu sei, ela sabe…”
Ele logo completa sobre a relação dele com a mãe da empresária: “Tem coisa minha que só ela sabe, então, é… Esse… E o vínculo é eterno por causa dos filhos, e a gente conversa todo dia. Eu tenho um carinho muito grande, torço pra ela, converso, dou conselho, ela… Como ela me dá conselho também. E, e nisso, foi, foi um todo assim, que a família dela veio toda para Goiânia, e, e esse vínculo é pra sempre. Falo com a Margara, e, e a gente tem uma convivência assim, muito abençoada, como, como a gente nunca teve, de verdade mesmo, depois…”
Virginia Fonseca e Zé Felipe terminaram o casamento em maio de 2025 devido ao desgaste natural da relação, rotinas exaustivas de trabalho e conflitos de convivência. Segundo o cantor, ambos tentaram salvar a união com terapia e viagens, mas perceberam que não estavam mais felizes.
ISIS VALVERDE SE PRONUNCIA SOBRE PROCESSO TRABALHISTA
A atriz Isis Valverde veio em suas redes sociais se pronunciar sobre o processo trabalhista, ela conta que…LEIA MAIS!
Xuxa Meneghel foi internada em São Paulo – Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel revelou decisão aos 63 anos. A Rainha dos Baixinhos disse não ter como desejo não usar a sua famosa “nave” durante as apresentações. O veículo acabou se tornando uma marca registrada da apresentadora e cantora, gerando bastante nostalgia nos fãs.
No entanto, em conversa com a “Coluna Play”, a loira falou sobre o desejo de mudança. “Se as pessoas quiserem me ver na nave depois, terão que recorrer a imagens de arquivo e do passado. Não gostaria de ter que vir na nave sempre que for fazer alguma apresentação”, explicou.
Sobre o envelhecimento, Xuxa deixou claro estar ciente das mudanças provocadas pelo tempo e opinião das pessoas. “Sou uma velha de 63 anos. E é muito natural as pessoas olharem e falarem que estou velha, porque sei que estou”, afirmou.
Diante disso, a loira afirmou aproveitar melhor a vida, além de receber as rugas e mudanças físicas com mais “naturalidade”. “Dou muito valor às minhas ruguinhas”, destacou.
Xuxa fala sobre idade
Por mais que aceite a mudança provocada pelo avanço da idade, Xuxa pontuou que procedimentos estéticos são bem-vindos desde que as pessoas se sintam bem consigo mesmas. “Todo mundo pode fazer o que quiser para se sentir bem: não fazer nada ou fazer tudo”, afirmou.
Por fim, Xuxa Meneghel disse que o envelhecimento merece ser abordado de uma maneira mais leve, explicando que é comum que o declínio surja naturalmente com o passar da idade. “O declínio vem naturalmente com a idade, e as pessoas associam a ser esquecido. Mas deve ser algo suave”, completou.
Herança de cantor tem destino revelado após sua morte
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CGTN/ Arquivo Nacional)
Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), presidente do Exército da Libertação Popular (ELP) desde 2012 e presidente da República Popular da China (RPC), se emocionou ao relembrar o pai, o veterano comunista chinês Xi Zhongxun, que morreu em 2002 aos 88 anos.
Durante uma visita à província de Shaanxi, Xi Jinping relembrou uma frase marcante: “Ficar firmemente do lado do povo”, que o emocionou profundamente.
Xi Jinping reforçou a ideia de que “o país é o seu povo, e o povo é o país”, destacando que a legitimidade do governo depende do apoio popular. O conselho de Xi Zhongxun ao filho foi: servir ao povo com dedicação, pensar no bem-estar da população e manter laços estreitos com as massas.
Esse ensinamento reflete não apenas o amor paterno, mas também um valor transmitido de geração em geração entre os comunistas chineses. Os valores familiares e políticos se entrelaçam na trajetória de Xi Jinping, reforçando a ideia de que o serviço público deve ser guiado por sinceridade e dedicação ao povo.
Foto de arquivo de Xi Jinping (à direita, atrás) com seu pai Xi Zhongxun (à direita, à frente), sua esposa Peng Liyuan (à esquerda, à frente) e sua filha (ao centro, à frente). /Xinhua/ Arquivo Nacional
O pai de Xi Jinping foi Xi Zhongxun, um veterano comunista chinês. Ele nasceu no condado de Fuping, na província de Shaanxi, e teve uma carreira política importante após a fundação da República Popular da China em 1949. Ocupou cargos como chefe de propaganda do Partido Comunista, vice-primeiro-ministro e vice-presidente do Congresso Nacional do Povo.
BOLSONARO TEM GRAVE PIORA E PRECISA SER INTERNADO ÀS PRESSAS
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, do PL RJ (Partido Liberal pelo Estado do Rio de Janeiro) teve uma grave piora hoje, e precisou ser internado às pressas… LEIA MAIS!
A atriz Isis Valverde veio em suas redes sociais nesta segunda-feira, 22, se pronunciar após a repercussão do processo trabalhista envolvendo sua ex-funcionária. Em seus stories do Instagram, a atriz fez um texto negando algumas acusações a seu respeito:
“Nos últimos dias, tenho visto interpretações e afirmações sobre mim que não são verdadeiras. Acima de tudo, que fique claro que tenho absoluto respeito pelas pessoas e pelos seus direitos. Jamais agiria diferente em relação a isso. Por isso, considerei importante me manifestar neste momento. Eu respeito a opinião das pessoas, mas não acredito neste formato baseado em acusações e afirmações infundadas e distorcidas. Decidi que vou seguir confiando que a verdade sempre encontra o seu caminho. E aproveito para agradecer a todos que me mandaram mensagens de carinho. Obrigada”, afirmou.
Na web, os internautas falaram da situação: “Vcs parem de julgar sem saber os dois lados da história”, comentou um. “Só quem já trabalhou pra rico sabe os abusos e absurdos que passa! Tô do lado da trabalhadora”, pontuou outro. “Se não tivesse culpa, a justiça do trabalho não teria a condenado, independente se o valor não era o que a mulher pediu, mas se aceitou pagar é pork estava errada sim”, afirmou um terceiro.
O processo trabalhista envolvendo a atriz Isis Valverde foi movido por uma ex-cozinheira que trabalhou para ela entre 2014 e 2021. A ex-funcionária pedia indenização de mais de R$ 385 mil, alegando jornadas de até 12 horas diárias, intervalo curto e acúmulo de funções.
JUSTIÇA TORNA RÉU AMIGOS DE CARLOS BOLSONARO APÓS RACHADINHA
A justiça do Rio de janeiro se pronunciou após ter colocado….LEIA MAIS!
A Justiça do Rio de Janeiro tomou uma atitude nesta semana envolvendo o ex-chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro, Jorge Luiz Fernandes o tornando réu sob a acusação de comandar um esquema de desvio.
A Justiça do Rio acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual (MP-RJ) contra Fernandes e mais seis investigados. O grupo passará a responder judicialmente por envolvimento em um esquema de “rachadinha”, a prática ilegal que consiste na devolução de parcelas dos salários de assessores para a chefia de gabinete. As investigações apontam que a fraude teria operado entre os anos de 2005 e 2021, movimentando uma cifra estimada em R$ 1,7 milhão.
Os demais acusados atuaram como assessores no gabinete de Carlos Bolsonaro ao longo do período citado. Segundo a peça acusatória, as contratações teriam sido viabilizadas por Fernandes, que centralizava o recebimento dos repasses ilícitos em uma conta bancária específica.
Carlos Bolsonaro, contudo, não figura entre os denunciados. A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital concluiu, após as apurações, que não foram encontrados elementos bastantes para imputar crimes ao ex-parlamentar, que deixou o cargo eletivo no encerramento de 2025. Na petição que pediu o arquivamento em relação ao político, o MP-RJ destacou que, apesar de haver indícios de que os servidores não cumpriam a jornada laboral esperada, não se identificou comprovação de conduta criminosa por parte dele.
Atualmente, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro projeta uma pré-candidatura ao Senado Federal por Santa Catarina. Filiado ao PL, ele ainda tenta superar resistências internas na ala catarinense do partido para consolidar seu nome na corrida eleitoral da região Sul.
VIRGINIA GRITA O NOME DE ANA CASTELA E CHOCA WEB
A influenciadora Virginia Fonseca foi vista gritando o nome de Ana Castela após…LEIA MAIS!
Após a morte do cantor Oliver Tree, sua equipe se pronunciou através de nota oficial e revelou o destino da herança deixada pelo artista. Por meio de uma publicação compartilhada em seu perfil no Instagram, seus representantes também falaram sobre a chegada do seu corpo aos Estados Unidos, após ele ser liberado pelo IML (Instituto Médico Legal).
A equipe inicia agradecendo a todos pelas mensagens de carinho após o acidente entre dois helicópteros responsável por vitimar o artista e outras pessoas. “O vosso legado continuará vivo para sempre. Obrigado a todos os que nos estenderam a mão, demonstraram amor, apoio e fizeram homenagens incríveis para o Oliver”, inicia o texto.
De acordo com o comunicado, o corpo de Oliver chegou à Califórnia, onde poderá finalmente “descansar”. A nota traz ainda mais detalhes envolvendo o testamento de Tree, revelando o destino de sua herança.
“O seu legado continuará vivo através da sua fundação chamada ‘O Subsídio Extremamente Épico do Dr. Oliver Tree para Bebês Gênios’ em breve. Isto é algo que o Oliver tinha montado antes do seu falecimento, escrito no seu testamento”, informa.
Cantor deixa herança para fundação criada para ajudar outros artistas
É dito que irão concretizar o desejo do cantor, deixando o dinheiro para a fundação criada por ele para ajudar outros artistas. “Vamos garantir que o seu desejo se concretize para que mais alegria, amor e arte possam ser espalhados pelo mundo, esse foi o seu último desejo”, completa a nota.
A Polícia Civil (PCER) explicou que o corpo de Oliver Tree foi identificado após o trabalho realizado por peritos do IML. O artista foi encontrado carbonizado e sua arcada dentária foi analisada para identificá-lo após o acidente.
Ator surge irreconhecível
Ator de novelas da Globo surgiu bem diferente aos 29 anos. Em registro recendente compartilhado em seu perfil, ele mostrou que o tempo realmente passou rápido recebendo o carinho dos fãs. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou em novelas de grande sucesso da TV. Iniciou a carreira ainda muito jovem, conquistando o seu espaço ao trabalhar com grandes nomes da teledramaturgia brasileira…Continue lendo a matéria!
Virginia Fonseca e Ana Castela (Foto: Montagem/Redes Sociais)
A influenciadora Virginia Fonseca chocou a web ao gritar o nome de Ana Castela, a ex-namorada de seu ex-marido Zé Felipe.
Durante o vídeo em suas redes sociais do primeiro episódio do “Mundo da Vi“, a influenciadora apareceu cantando a música de Ana Castela, ao lado de Léo Foguete, o hit “Sem Você”, e logo cantando a música Virginia gritou: “Ana Castela, ai, ai!”.
A atitude chamou bastante atenção nas redes sociais após algumas já terem algumas farpas, e a web logo comentou a situação: “As pessoas que criam rivalidade entre as outras”, comentou um. “E vcs acham que não foi pensado: VIRGÍNIA É MARKETEIRA! NOS POUPE”, pontuou outro. “Virgínia tá com saudade do Zé e cantando a música da Ana Castela”, brincou um terceiro.
O desentendimento das duas ganhou força depois que o influenciador Odorico Reis, amigo de Ana Castela, publicou um vídeo no qual a cantora aparecia maquiando Maria Flor, filha de Virginia com o cantor Zé Felipe. Pessoas próximas à família relataram que houve um incômodo com a exposição das crianças por terceiros. A convivência de Ana Castela com as meninas era considerada正常 quando ela e Zé Felipe namoravam, mas o afastamento após o término fez com que os conteúdos gravados com as crianças gerassem desconforto.
Logo após a repercussão, Virginia publicou um vídeo gravado com a filha que foi interpretado pelos internautas como uma indireta para a cantora sertaneja. Diante da repercussão e de declarações de Zé Felipe sobre o assunto, Ana Castela deixou de seguir Virginia no Instagram.
BRUNA MARQUEZINE APARECE AO LADO DE AFFAIR INTERNACIONAL
A atriz Bruna Marquezine apareceu ao lado de seu affair internacional após…LEIA MAIS!