Joice Hasselmann deixa recado ao Presidente Jair Bolsonaro: “Não é uma gripezinha”

A deputada utilizou as redes sociais para deixar um recado ao Presidente Jair Bolsonaro.

Sertanejo Zé Felipe relembra apresentações de shows e faz desabafo: “Saudade que...

O sertanejo utilizou as redes sociais para compartilhar com seguidores que está com muita saudade dos palcos.

Focada, Andressa Ferreira revela quantos quilos perdeu após 5 meses do nascimento...

A digital influencer compartilhou com seguidores que vem se mantendo focada para voltar ao peso que tinha antes de engravidar do primeiro filho.

Sophie Charlotte encanta a web com momento fofo do filho

A atriz participou com a família do programa 'Conversa com Bial'

Maiara e Fernando Zor encantam a web em click com filho de...

A cantora utilizou as redes sociais para compartilhar com seguidores uma foto fofa segurando o filho do amigo Sorocaba.

Márcio Gomes faz homenagem a maestro Ennio Morricone, que faleceu nesta segunda-feira

O jornalista da TV Globo lembrou que já assistiu um concerto do maestro italiano

Conheça as causas e como prevenir as manchas escuras no rosto

-

Reprodução/Google Images
Reprodução/Google Images

O rosto é o principal cartão de visita de qualquer um e a preocupação com a aparência da pele da face é frequente entre pessoas das mais diferentes idades. Em meio a várias queixas nos consultórios de dermatologia, uma delas é considerada a que mais causa temor, principalmente entre as mulheres: as manchas escuras no rosto. Chamado pelos especialistas de melasma, o surgimento destas marcas é mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos.

De acordo com a Dra. Luciana Maluf, médica dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, e também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez. É mais comum em mulheres com tons de pele mais escuro e mais probabilidade de apresentar a doença.

Prevenção – O produto mais indicado para evitar machas na pele é o bloqueador solar, que cria uma barreira física e química que impede o sol de chegar à pele. Por incrível que pareça, a maquiagem também exerce um papel importante no que diz respeito à proteção da pele contra manchas. Ela cria uma barreira física que também impede o raio solar de atingir a pele, mas não significa que ela é suficiente. A melhor prevenção contra as manchas no rosto é combinar várias atitudes, como usar bloqueador solar e também um chapéu. Além de se expor ao sol por pouco tempo e em horários específicos.

Tratamentos – O tratamento do melasma é um desafio, já que a doença apresenta muitas vezes reaparecimento das manchas após a melhora. Os peelings químicos fazem parte do arsenal terapêutico, sendo os de ácido retinoico uma das opções com resultados satisfatórios. Também existem o ácido glicólico, mandélico, entre outros. Lasers também podem ter sua indicação e serem combinados aos peeling. E sempre manter o clareamento em casa com cremes despigmentantes adequados e protetores solares com base. Pode ainda ser adicionado a isso os protetores e clareadores via oral.

Vale lembrar que o melasma pode atingir outras regiões do corpo, e em intensidades diferentes. Desta forma, a visita ao dermatologista é indispensável para o diagnostico e tratamento adequado.

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics