Portal MSN

Após demissões e baixas, direção esportiva da TV Globo toma atitude

Após baixas e demissões de peças fundamentais, a TV Globo não alterou sua maneira de trabalhar; entenda!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Mauro Naves – Reprodução Instagram

Não podemos negar, nestes últimos meses vimos a TV Globo sofrer inúmeras baixas em seu setor de jornalismo esportivo. A principal e, certamente, irreparável foi Mauro Naves, o único culpado no caso envolvendo o jogador Neymar Jr. e Nájila Trindade, demitido da emissora após ‘participar do caso’.

- Continua após o anúncio -

Outras perdas do mesmo nível, mas desta vez por demissão ou pedido de licença não remunerada, foram Tino Marcos, que só voltara à emissora (se voltar) no início de 2020 e Marcos Uchôa.

No entanto, mesmo após estas baixas, a TV Globo, de acordo com informações do jornalista e blogueiro do portal UOL, Flávio Ricco, tomou uma atitude daquelas sobre o seu setor esportivo.

A emissora não pretende alterar em nada o seu esquema de cobertura de jogos da seleção brasileira. Vale lembrar que Tino e Mauro eram figuras certas. Serão dois repórteres acompanhando de perto o dia a dia da equipe.

- Continua após o anúncio -

Quem ficará no lugar, segundo o jornalista, é Eric Faria e, possivelmente, Guilherme Pereira. A equipe brasileira terá compromissos no próximo dia 6 e 10 de setembro, contra Colômbia e Peru, respectivamente.

Alterações no ‘Conversa com Bial’

Nesta última semana, o talk-show da TV Globo, ‘Conversa com Bial‘, se viu em um verdadeiro mar de críticas após exibir uma ação comercial disfarçada de entrevista. Tudo começou na quinta passada, 01, quando o programa girou em torno do documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, feito pela Ambev, a maior cervejaria do mundo. As informações são do colunista do portal UOL, Maurício Stycer. Entenda!

- Continua após o anúncio -

Projeto vem tirando o sono de jornalistas

O projeto ‘Uma Globo Só‘, anunciado no ano passado, vem tirando o sono de muitos jornalistas da emissora por conta de uma série de fatores que ameaçam seus empregos. As informações são do site, Notícias da TV.

O projeto, que irá fundir a TV Globo com a Globosat, visa tornar o conglomerado mais enxuto, assim, cortando eventuais gastos e evitando sobreposição de funcionários, ou seja, de pessoas que fazem as mesmas coisas em unidades diferentes. Entenda!

Veja também:

Tensão! Globo causa dúvidas em jornalistas ao sugerir negociação de contrato

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!