Mauro Naves – Reprodução Instagram

Não podemos negar, nestes últimos meses vimos a TV Globo sofrer inúmeras baixas em seu setor de jornalismo esportivo. A principal e, certamente, irreparável foi Mauro Naves, o único culpado no caso envolvendo o jogador Neymar Jr. e Nájila Trindade, demitido da emissora após ‘participar do caso’.

Outras perdas do mesmo nível, mas desta vez por demissão ou pedido de licença não remunerada, foram Tino Marcos, que só voltara à emissora (se voltar) no início de 2020 e Marcos Uchôa.

No entanto, mesmo após estas baixas, a TV Globo, de acordo com informações do jornalista e blogueiro do portal UOL, Flávio Ricco, tomou uma atitude daquelas sobre o seu setor esportivo.

A emissora não pretende alterar em nada o seu esquema de cobertura de jogos da seleção brasileira. Vale lembrar que Tino e Mauro eram figuras certas. Serão dois repórteres acompanhando de perto o dia a dia da equipe.

Quem ficará no lugar, segundo o jornalista, é Eric Faria e, possivelmente, Guilherme Pereira. A equipe brasileira terá compromissos no próximo dia 6 e 10 de setembro, contra Colômbia e Peru, respectivamente.

Alterações no ‘Conversa com Bial’

Nesta última semana, o talk-show da TV Globo, ‘Conversa com Bial‘, se viu em um verdadeiro mar de críticas após exibir uma ação comercial disfarçada de entrevista. Tudo começou na quinta passada, 01, quando o programa girou em torno do documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, feito pela Ambev, a maior cervejaria do mundo. As informações são do colunista do portal UOL, Maurício Stycer. Entenda!

Projeto vem tirando o sono de jornalistas

O projeto ‘Uma Globo Só‘, anunciado no ano passado, vem tirando o sono de muitos jornalistas da emissora por conta de uma série de fatores que ameaçam seus empregos. As informações são do site, Notícias da TV.

O projeto, que irá fundir a TV Globo com a Globosat, visa tornar o conglomerado mais enxuto, assim, cortando eventuais gastos e evitando sobreposição de funcionários, ou seja, de pessoas que fazem as mesmas coisas em unidades diferentes. Entenda!

Veja também:

Tensão! Globo causa dúvidas em jornalistas ao sugerir negociação de contrato



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here