William Bonner / Reprodução: TV Globo

Que situação complicada! Como todos nós já estamos acompanhando e você, caro leitor do Área VIP, na última semana, a Globo se envolveu numa nova polêmica com o presidente Jair Bolsonaro, em meio as acusações do suposto envolvimento do político com o assassinato misterioso da vereadora carioca Marielle Franco, ainda sob investigação desde março do ano passado.

+ Globo desvia das ameaças de Bolsonaro diante de polêmica sobre concessões

Diante da proporção, o próprio líder conservador detonou a emissora em suas redes sociais, chegando a ameaçar o abandono na renovação das concessões da rede. Em meio ao escândalo, inclusive, uma famosa rede de supermercado do Paraná publicou uma nota oficial nesta última segunda-feira (4), anunciando que não faz mais parte do time de patrocinadores que invade o horário nobre do canal.

+ Ao vivo na Globo, estudante realiza protesto contra Bolsonaro

A justificativa é uma suposta perseguição ao presidente, além de cenas que contrariam os valores familiares, veiculadas na programação da casa, mais precisamente em suas novelas. Publicado pela própria rede, o documento justifica a decisão da empresa de parar de anunciar no jornalismo da Globo em meio a falta de credibilidade profissional.

+ Na Record, Bolsonaro faz proposta curiosa para a Globo em meio a novas polêmicas

“O Condor Super Center esclarece que a decisão da empresa em suspender suas veiculações na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora que são o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como em programas que contrariem os valores familiares como Malhação e a novela das 21h”, relata a nota oficial, que ainda emenda o desejo de manter a publicidade com a afiliada da Globo no Paraná.

“Permanecemos com nossos investimentos na RPC, afiliada Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programa regional e de entretenimento saudável”, emendou, explicando, ainda, os motivos contribuintes para a decisão: “Tal decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo desta emissora vem demostrando, onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República”, afirma.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here