Globo Logo/Reprodução
Globo Logo/Reprodução

Ninguém está mesmo escapando dos cortes da Globo, nem muito menos aqueles que prestaram décadas de trabalho à emissora. Desta vez, o canal resolveu retirar um famoso diretor das relações institucionais do Sistema Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará devido uma ação trabalhista de R$ 3,8 milhões, envolvendo a TV Verdes Mares, a TV Diário e a Rádio Verdes Mares.

+ Funcionários da Globo suspeitam de mais de 2 mil demissões até o final do ano

Segundo informa o portal Notícias da TV, a demissão de Paulo César Norões foi feita nesta última segunda (11), após 30 anos de serviços prestados à rede. Inclusive, o que se têm falado nos bastidores é de que a decisão partiu pelo próprio canal, que estava representada por advogados na audiência da última sexta-feira (8).

+ Após ‘A Dona do Pedaço’, Mateus Solano desfalca elenco de próxima novela da Globo

O motivo? Para quem não sabe ou não consegue lembrar, o executivo foi o acusado de ter protagonizado possível assédio moral sobre Kaio Cézar, ex-narrador da Verdes Mares, que pediu demissão ao vivo em uma edição do ‘Globo Esporte’ local em fevereiro deste ano. A decisão do desfalque foi feita logo após o conhecimento das provas de assédio moral apresentadas.

+ CNN Brasil faz novas contratações de peso e desfalca afiliada da Globo

O processo tramita em segredo de Justiça, mas, na petição., o narrador exigia o pagamento de verbas, como adicionais de viagem e integração de salário para serviços prestados para os canais esportivos de TV por assinatura do Grupo Globo. De acordo com o jornalista, era feito o repasse da quantia, mas não era pago como esperado. Em torno de duas audiências já foram feitas para julgar a ação trabalhista, a primeira em abril e outra neste último final de semana.

+ Sandy e Junior se tornaram motivo de problema nos bastidores da Globo, diz colunista



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here