Glamour Garcia – Reprodução/Instagram

Se trazer uma abordagem clássica, com a saga de um amor proibido e a rivalidade entre famílias por um grande romance está fazendo o maior sucesso, ‘A Dona do Pedaço’ mal entrou em cartaz e, ao que parece, caiu mesmo no gosto do público. A nova trama das nove iniciou sua nova fase no capítulo desta última segunda-feira (27), e já começou a exibir a chegada de novos personagens que prometem movimentar o enredo.

Dentre eles, um novo nome promete despertar a curiosidade do público: Glamour Garcia. A atriz transexual viverá Britney, a filha de Marco Nanini e Rosi Campos, sendo irmã de Caio Castro na trama estrelada por Juliana Paes. Aos transição de gênero será um dos temas sociais da obra, e claro, a atriz de 30 anos fará sua estreia nas telinhas revivendo o caso que já passou pela vida real.

+ Após tragédia, namorada de Gabriel Diniz volta às redes sociais e ganha milhões de seguidores

+ Sertanejos refletem sobre riscos da profissão após tragédia com Gabriel Diniz

Em entrevista concedida ao jornal Extra, o autor Walcyr Carrasco promoveu reflexão sobre o tema. “Temos uma atriz trans na trama. É uma forma de abrir espaço para elas e, assim, mostrar que as trans têm seu lugar na sociedade”, conta. Vale lembrar que, antes da estreia, o comentário de um internauta à respeito em sua conta do Instagram, repercutiu nas redes sociais.

Transição e vida amorosa

Glamour Garcia e namorado – Reprodução/Instagram

Daniela Garcia Machado é o nome social da atriz há quase 20 anos. Sua transição, inclusive, teve início aos 17, ainda que só tenha conseguido mudar a papelada dos documentos em meados de setembro de 2017. Assim como na novela, a atriz teve de conviver com dilemas, como a fase de aceitação da família.

Na vida amorosa, Glamour engatou um namoro desde o início do ano com o produtor paulista Gustavo Dagnese, e com pouco mais de quase 10 mil seguidores, ela não perde oportunidade de expôr o quanto ama o profissional na web. “Obrigado por ser tão gentil, doce, paciente, e o melhor namorado do mundo. Te amo”, derreteu-se, em um click com o companheiro.

Atriz trans desbanca Isis Valverde e se torna destaque em evento internacional

Isis Valverde chorando – Reprodução/Globo

Representatividade é essencial nos dias de hoje, e claro, a Globo vêm tentando abrir espaço para a abordagem de temas que infelizmente ainda são considerados tabus em nossa sociedade nas suas produções, e em 2017, por exemplo, emocionou ao trazer a história emocionante de Ivana, interpretado pela revelação Carol Duarte em ‘A Força do Querer’, que passou por uma fase de transição e promoveu ao público uma oportunidade de acompanhar a história baseada em milhares de casos reais.

No tradicional Festival de Cinema de Cannes, na França, por exemplo, Wescla Vasconcelos roubou a cena ao ter ido para a cerimônia. Ela representou o filme ‘Indianara’, documentário que traz a história da ativista Indianara Siqueira. Em entrevista concedida ao jornal Extra, a além de atriz, pedagoga, se fez presente no local e aproveitou para protestar contra os corte da educação e o assassinato de Marielle Franco, em março do ano passado…. Saiba mais!

Veja também:

Atriz transexual viverá personagem de destaque em nova novela das sete, garante autora



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here