Joel e Datena – Reprodução/Band

É evidente que a Band vêm sofrendo com um problema sério de falta de planejamento, e ainda que esteja com praticamente tudo pronto a ser lançado, sempre surge novos problemas a serem resolvidos, o que resulta em novos adiamentos e sem um fim para o caso. Joel Datena, que viria a comandar um telejornal matinal de três horas, sofreu com uma nova reviravolta no planejamento do canal. De acordo com informações do site Notícias da TV, o noticiário foi diminuído em uma hora, e agora será transmitido apenas para a Grande São Paulo, mantendo assim o ‘Café com Jornal’ na grade.

+ Band toma decisão de última hora e promove mudanças nas suas manhãs

+ Band enfrenta problemas para lançar novos programas

Mantendo Luiz Megale no ar, o noticiário, antes chamado de ‘Primeiro Jornal’, começou a ser batizado de ‘Band Cidade’ nos bastidores, nome já conhecido por ser adotado pelas afiliadas da emissora paulista ao redor do Brasil. Com relação ao ‘Aqui na Band’, comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, a estreia, enfim, foi mantida para a próxima segunda, 27 de maio.

Dito isso, o ‘Café com Jornal’ será transmitido das 8h às 9h de forma nacional. Neste último domingo (19), inclusive, o filho de José Luiz Datena foi gravar o piloto do informativo, e os resultados foram satisfatórios, ainda que as novas decisões tenham afetado, mais uma vez, o cronograma, e deixando a data de estreia sem previsão.

+ Apresentador de afiliada da Band sofre susto ao vivo com cenário de programa caindo

+ Emocionante! Ricardo Boechat é homenageado pela mãe e radialista da BandNews FM chora ao vivo

Apresentadores pressionam presidente da Band

Band está mesmo disposta a entrar de uma vez na guerra pela a audiência com suas emissoras num horário em que a concorrência já possui um público fiel. Em crise, o canal planejava o lançamento de um novo informativo matinal, com exibição no horário do almoço, voltado para o público paulista. Porém, a pressão de dois apresentadores foi crucial para o engavetamento do projeto.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e o ex-jogador Neto, comandantes do ‘Jogo Aberto’ e ‘Os Donos da Bola’, procuraram José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes da Band, para pedir o cancelamento do jornalístico, visto que encurtaria a exibição dos seus respectivos programas, e iria prejudicar o faturamento de ambas…. Entenda!

Veja também:

Apresentador de afiliada da Band sofre susto ao vivo com cenário de programa caindo; veja!



7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here