Fala Brasil – Reprodução: TV Record

O mundo da televisão brasileira é sempre muito dinâmico e se não nos inovarmos, certamente o formato ficará obsoleto e cansará o espectador, assim, os números de audiência cairão drasticamente. Como é o caso que está acontecendo com o telejornal matutino da TV Record, ‘Fala Brasil‘. As informações são do colunista e blogueiro do portal UOL, Ricardo Feltrim.

+ Carla Cecato se afasta do ‘Fala Brasil’ por motivos de saúde

O jornalístico, que já foi um dos melhores produtos da casa, parece que não está mais agradando o público com seu formato dinâmico e original. Vale lembrar que, até o ano passado, ele era o vice-líder de audiência na faixa em que iria para o ar.

O tempo passou e as coisas começaram a preocupar. Não precisa ser um bom entendedor de televisão para saber que os números que o ‘Fala Brasil’ está apresentado é motivo para acender uma luzinha de atenção.

+ Será? Sertanejo Eduardo Costa tieta apresentadora do ‘Fala Brasil’ em click na web

No primeiro lugar da audiência no horário, a Globo segue invicta. Já a briga pelo segundo, que antes era tranquila e o telejornal conseguia se manter bem, agora tem um novo dono, o SBT, que, de acordo com o jornalista, marca 5.5 pontos de audiência. Cerca de um ponto maior do que o produto da Record, que tem média de 4.8.

O número ainda é muito menor se comparado ao começo do programa, quando a atração, em meados de 2010 e 2011, batia a média de 7 pontos no IBOPE. Comparando com este ano, há uma queda vertiginosa de 32% de audiência.

+ No ‘Fala Brasil’, Carla Cecato interrompe Roberta Piza ao vivo e gera climão; assista

Já o SBT, por sua vez, teve um crescimento de 35% no mesmo período. O que pode explicar essa queda da Record é a ‘reformulação’ que o programa vem passando nos últimos tempos. Mas, agora é esperar para ver os próximos capítulos.

Veja também:

No ar em ‘Topíssima’, atriz da Record fica revoltada com a emissora



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here