Reinaldo Gottino – Reprodução: Instagram

Nesta última segunda-feira (16), uma notícia pegou a todos de surpresa. O apresentador Reinaldo Gottino, apresentador de um dos maiores programas em audiência da Record, pediu demissão e irá para o futuro canal de notícias CNN Brasil.

Logo após o anúncio, surgiu a questão: por que, mesmo com o sucesso, Reinaldo Gottino resolveu sair da Record? Pois bem, o site Notícias da TV, conversou com pessoas próximas ao apresentador e descobriu alguns motivos e situações. Já adiantando: dinheiro e prestígio são algumas delas.

Falando das duas, o jornalista não se sentia prestigiado pela direção da Record TV. Mesmo com a alta audiência, uma média de 12 pontos no Ibope, e o incômodo na Globo, o apresentador ganhava muito menos do que as estrelas da casa, que não passam da casa dos 4 pontos.

De acordo com o site, Gottino recebia algo em torno de R$ 100 mil reais. Na nova casa, ele deverá ganhar algo em torno de R$ 200 mil. Outro ponto fundamental foi que, nos últimos cinco anos, o jornalista cobriu os plantões mais importantes, como o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. Neste ano, com a troca na direção de jornalismo, ele foi escanteado e quem tomou seu lugar foi o ‘recém-contratado’, André Azeredo.

Ainda com todos estes pontos, o fator determinante foi a arrogância da Rede Record. A menos de 15 dias para o fim do contrato do jornalista, segundo as informações, a emissora sequer havia convocado para conversar sobre a renovação. Assim, a pretensão era deixar para a última hora e deixar o contratado em situação desfavorável, assim como aconteceu com Luiz Bacci.

Agora, na CNN, Reinaldo Gottino apresentará um programa vespertino na editoria de política e economia. De acordo com o site, o seu estilo ‘hard-news’ agrada o diretor do futuro canal.

Defesa da imprensa

No último dia 20 de agosto, a notícia do sequestro que ocorreu na ponte Rio-Niterói, tomou conta da mídia e de todos os jornais. O criminoso fez 37 reféns dentro de um ônibus por três horas e meia. O sequestrador, identificado como Willian Augusto da Silva, foi baleado por um atirador de elite ao descer do coletivo e acabou morto.

A atitude dos policiais, causou uma grande repercussão, alguns internautas chegaram a questionar a ação da polícia e da imprensa. O apresentador Reinaldo Gottino saiu em defesa… Saiba mais detalhes sobre o ocorrido!

Confira também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here