Ex-“momolada” de Vorcaro entra na mira da Justiça em investigação sobre o Master

Momolada vira alvo

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Daniel Vorcaro e Martha Graeff (Foto: Redes Sociais)
Daniel Vorcaro e Martha Graeff (Foto: Redes Sociais)

A ampliação das investigações e da tentativa de recuperação de ativos relacionados ao caso do Banco Master nos Estados Unidos envolve pessoas próximas a Daniel Vorcaro, embora a ex-noiva seja citada como testemunha e não como acusada.

- Continua após o anúncio -

A empresária e modelo Martha Graeff, ex-noiva de Daniel Vorcaro, foi intimada pela Justiça dos Estados Unidos para prestar depoimento e entregar documentos relacionados a movimentações financeiras e bens ligados ao ex-controlador do Banco Master.

O pedido foi feito pelo liquidante do banco ao Tribunal de Falências do Sul da Flórida. O depoimento está marcado para 8 de dezembro, em Miami.

+ Vorcaro denuncia violação dos direitos humanos na prisão – Portal Área VIP

A investigação busca localizar recursos e recuperar patrimônio que possa ter sido retirado da instituição financeira.

- Continua após o anúncio -

Entre os documentos solicitados estão extratos bancários, contratos, transferências de dinheiro e registros de bens de alto valor, como joias e obras de arte, abrangendo movimentações desde 2018.

A apuração também envolve a empresa Graeff Holdings LLC, registrada na Flórida e administrada por Martha Graeff, para verificar possíveis operações com pessoas ligadas ao Banco Master.

Martha Graeff não é ré no processo. Ela foi convocada como testemunha, e sua defesa declarou que ela desconhecia a intimação, permanece à disposição das autoridades e já negou participação nas irregularidades investigadas.

- Continua após o anúncio -

A busca por ativos nos EUA alcançou Fabíola de Almeida Macedo, ex-esposa de Daniel Vorcaro. O liquidante tenta recuperar uma cobertura em Miami comprada em 2021 por cerca de US$ 27 milhões e posteriormente transferida a ela em um acordo de divórcio.

Há a alegação de que o imóvel teria sido adquirido com recursos desviados do Banco Master e que despesas da propriedade continuaram sendo pagas por estruturas ligadas a Vorcaro após a transferência.

Momolada de Vorcaro

O termo “momolada” tornou-se um meme viral nas redes sociais em março de 2026 após o vazamento de mensagens íntimas de WhatsApp.

O vazamento ocorreu após a PF investigar a invasão das redes sociais de Martha. O tom peculiar das mensagens — que incluía apelidos como “momolada” e “peleleca”, além da troca do “R” pelo “L” (estilo “Cebolinha”) — gerou forte repercussão e inúmeros memes na internet.

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas