MSN

- Publicidade -

Receita de Rocambole de mandioca com carne seca

INGREDIENTES Massa – 1 kilo de mandioca cozida – 50 gramas de queijo ralado – 1 xícara (chá) de farinha […]

Palmirinha
Palmirinhahttp://www.areavip.com.br/culinaria/
Uma das maiores culinaristas do Brasil está na Área! Palmirinha Onofre traz as mais deliciosas receitas da vovó para você!

- Continua após o anúncio -

INGREDIENTES

Massa
– 1 kilo de mandioca cozida
– 50 gramas de queijo ralado
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo ou fécula de batata
– Sal a gosto

Recheio
– 300 gramas de carne seca desalgada
– 4 colheres (sopa) de óleo
– 1 cebola
– 1 tomate
– 1 pote de requeijão cremoso
– Salsinha e cebolinha
– Sal e pimenta a gosto
– 1 ovo para pincelar
– Queijo ralado para polvilhar

- Continua após o anúncio -

MODO DE FAZER

Massa
– Em um recipiente coloque a mandioca cozida e espremida, queijo ralado, sal e a farinha aos poucos sempre mexendo com as mãos. A seguir, abra sobre e sob um saco plástico. Espalhe o requeijão sobre a massa e por cima o recheio. Enrole com auxílio do plástico. Após enrolar, retire o plástico e coloque sob papel alumínio. Acomode em uma assadeira retangular. Picele com a gema ou requeijão. Polvilhe queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido 180ºC por 15 a 20 minutos.

Recheio
– Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o tomate e deixe murchar. Adicione a carne seca cozida desfiada. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente a pimenta, sal (opcional), salsinha e cebolinha. Mexa e retire do fogo. Adicione um pouco do requeijão (opcional). Reserve.

Palmirinha
Palmirinhahttp://www.areavip.com.br/culinaria/
Uma das maiores culinaristas do Brasil está na Área! Palmirinha Onofre traz as mais deliciosas receitas da vovó para você!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas