Leo Dias – Reprodução/TV Gazeta

Após ser suspenso da atração vespertina ‘Fofocalizando’, do SBT, o jornalista Leo Dias pediu demissão do programa. O colunista confirmou ao portal UOL, sua saída da atração e revelou os motivos para tomar a resolução.

Muita gente acha que tomei essa decisão de cabeça quente, mas não foi”, disse ele, que também contou que antes de decidir deixar a emissora buscou outras fontes de renda. “Precisei entrar em contato com vários jornais para ter a minha coluna publicada. Fechei com o Diário de São Paulo, Jornal de Brasília, Jornal Bom Dia, de circulação no interior de São Paulo. Esses veículos vão suprir a falta do dinheiro do SBT. Não preciso do SBT e ele não precisa de mim”, declarou.

+ Léo Dias pede demissão do Fofocalizando

Um dia após a notícia, o profissional conversou com a coluna Gente, do veículo Veja e contou detalhes sobre a sua saída. Além disso, disparou que o SBT se aproveitou da sua dependência química.

“Eu estava em uma longa conversa, agora a emissora concordou com a rescisão: acabou de vez. Estou aliviado porque não era mais querido pelo elenco e direção do Fofocalizando. O SBT foi muito importante em me estender a mão na questão da minha condição de dependente químico, mas ao mesmo tempo o canal se aproveitou dessa questão”, revelou ele na conversa.

Em seguida, Leo explicou melhor e contou que devido a sua dependência a emissora não aumentou o salário e chegou a negar outros pedidos, mas mesmo assim se agradeceu pelos três anos no local.

“Por eu ser dependente químico, não aumentaram o meu salário e também negaram todos os meus pedidos. Sou muito grato aos três anos em que fiquei na emissora, mas sentia que a praça de São Paulo não me respeitava mais. Eu não tenho script, havia uma tensão constante sobre tudo o que falaria no ar. Agora, eu ralava para trabalhar e levar conteúdo exclusivo à atração. Mas sei que errei muito também.”

Leo Dias é suspenso do Fofocalizando

“Tentei passar uma informalidade no ar, mas o resultado parecia uma criancice. Eu também não soube ouvir ‘não’. No Prêmio Multishow, o Fofocalizando queria que eu fosse cobrir de dentro de um cercadinho. Já passei dessa fase da minha carreira”, disse ele.

Sobre o que irá fazer agora, Leo Dias contou que pretende descansar um pouco: “Quero descansar um pouco, mas ontem a Daniella (Albuquerque, apresentadora e mulher do sócio da RedeTV!, Amilcare Dallevo) me mandou uma mensagem escrita assim: ‘o Dallevo te quer’. Eu só não repetir a experiência tida no SBT, com a cobrança diária de entrar ao vivo. Se o TV Fama for mais light, três vezes por semana… Eu não estou mais preocupado com essa questão de visibilidade. Não é verdade que eu adoro a fama. Tenho ficado mais em casa. Sei que se for em um restaurante, serei o assunto da mesa ao lado. Não deixo de sair, de fazer nada, mas não gostei de ter passado para o outro lado. A minha essência como repórter nunca vai mudar.”

Mesmo não gostando da fama, Leo revelou que ninguém no Brasil tem uma agenda telefônica como a dele, que conta com Xuxa e Rodrigo Faro. “…digamos assim, ser famoso me ajudou a conseguir boas histórias. Mas meu problema é outro: tenho o grande defeito de me misturar com a notícia. Fico chateado quando a Anitta só pensa nela, quando a Ludmilla é ingrata… eu não sei separa as coisas. De outro lado, essa proximidade com as pessoas me permitiu dar furos enormes, como os bastidores da briga entre essas duas cantoras. Tudo tem os dois lados.”

Leo Dias comenta atitude de Antonia Fontenelle durante programa ao vivo na Band

O jornalista também falou sobre a sua dependência química e não negou que teve recaídas: “Sim, as recaídas acontecem. Não vou negar.”

Sobre o desentendimento com a equipe do Fofocalizando, Leo comentou o porque saiu apenas agora da atração e revelou que escreveu uma carta ao Silvio Santos: “a gota d’água para a minha saída foi quando soube que um diretor do SBT ligou para um colunista para falar mal de mim. De toda forma, agradeço ao Lucas Gentil, diretor que me levou ao SBT, e ao Silvio Santos, que sempre apostou em mim. Aliás, escrevi uma carta de próprio punho para entregar ao Silvio. Sou grato a ele por tudo.”

+ Leo Dias fará livro sobre sequestro de Patrícia Abravanel



11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here