Chico Pinheiro – Reprodução/Globo

O cantor Elton Medeiros faleceu na noite desta última terça-feira (3), e na manhã de hoje (4), ao longo do ‘Bom Dia Brasil’, Chico Pinheiro anunciou a notícia do falecimento do músico, e lamentou a morte do grande sambista, um dos maiores nomes do ritmo no país. Como forma de homenagem, o comandante do jornalístico matinal tomou uma atitude um tanto surpreendente.

Isso porquê, ao pronunciar-se sobre o falecimento do compositor, ele relembrou a letra de ‘O Sol Nascerá’, composta por ele e Cartola, gravada em meados de 1961, e que se tornou o tema de abertura da atual novela das sete, ‘Bom Sucesso’, de Rosane Svartman e Paulo Halm, regravada na voz de Zeca Pagodinho e Tereza Cristina. “A sorrir, eu pretendo levar a vida”, disse ele, despedindo-se do público.

Com seus 89 anos de vida, Elton Medeiros foi responsável pelo modernismo do samba no Brasil, trabalhando com pessoas consagradas da história, além de Cartola como Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, também integrando na composição de grandes sucessos ao durante as décadas que dedicou-se totalmente a música.

A morte

Um nome de prestígio na música brasileira acaba de perder um grande artista. O grande cantor e sambista Elton Medeiros, morreu aos 89 anos na noite desta última terça-feira (3), em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site G1, o compositor faleceu em virtude de complicações devido a pneumonia que desenvolveu. O seu sobrinho revelou que ele já estava internado há cerca de um mês, num hospital em Copacabana, e havia recebido alta para possuir cuidados dentro de casa. Saiba mais detalhes!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here