Cid Moreira (Foto: Divulgação)
Cid Moreira (Foto: Divulgação)

O envelhecimento é um processo natural e se não nos adaptarmos no tempo acabamos ficando para trás. O ex-jornalista global Cid Moreira, parece ser uma pessoa bastante evoluída e decidiu entrar para as redes sociais no auge de seus 91 anos.

O que motivou Cid a virar adepto das redes sociais foi o pedido dos fãs e segundo ele isso o ajudou a ser uma pessoa mais ativa: “É uma maneira que eu tenho de me manter ativo. Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos”.

O jornalista contou ainda ao jornal ‘Extra’ que de inicio não queria entrar nas redes sociais: “Relutei um pouco, porque estou com 91, já encaminhando para 92 anos, mas quando eu completei 25 anos de carreira, e gravei o disco ‘O Sermão da montanha’, assumi o compromisso de levar o evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no YouTube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá”.

A esposa de Cid Moreira contou que ela também tem ajudado ele a mexer no aplicativo: “Para mim, é uma coisa nova. Mas a gente mexe junto e sozinho, não temos ajuda de profissional. E essa é mais uma atividade para ele se manter ativo. As pessoas estão vivendo mais tempo e precisa ter atividade para essas pessoas. É muito legar você se sentir ativo. Não precisa vestir roupa de velhinho só porque o seu corpo está velho. Por dentro, a gente não envelhece”, contou Fátima.

Jornal Nacional presta homenagem a Cid Moreira e Sérgio Chapelin

Globo/ Renato Velasco

Em uma ação para homenagear os 50 anos da Globo, o ‘Jornal Nacional’  fez uma homenagem a Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que durante 18 anos, sendo os 11 primeiros consecutivos, apresentaram o telejornal e entraram para o imaginário do brasileiro.

A dupla que marcou a história do telejornal no Brasil entrou no ar para relembrar momentos marcantes e apresentadores que também já passaram pela bancada do jornalístico. “Eu tive a honra de inaugurar o JN, ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi um período de construção do jornalismo da Globo”, disse Cid Moreira na bancada…Veja mais

Saiba o motivo que fez jornalista deixar o grupo Globo após 22 anos

Sérgio Aguiar (Foto: Instagram)
Sérgio Aguiar (Foto: Instagram)

Foi comunicado na última quinta-feira (24) que o jornalista Sérgio Aguiar não fazia mais parte do time de jornalismo da GloboNews. O profissional estava na emissora a 22 anos e se destacava como um dos maiores nomes no jornalismo do canal.

Após a Globo informar que não houve acordo entre a emissora e o jornalista, o verdadeiro motivo para que o contrato não fosse renovado foi descoberto…Saiba qual!

Veja também:

Após “gemidão” ao vivo, jornalista da GloboNews brinca: “Celular no modo soneca”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here