Cantor Reinaldo – Reprodução/Globo

Embora tivesse travado uma luta intensa contra o câncer para garantir sua sobrevivência, lamentavelmente na madrugada desta segunda-feira (18), conforme compartilhado aqui no seu Área VIP, o cantor Reinaldo veio a falecer.

Conhecido pelo apelido de ‘Príncipe do Pagode’, de acordo com as informações divulgadas, o artista de 65 anos precisou ser levado de imediato ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu. Intérprete de canções de vários compositores, Reinaldo havia sido agraciado com o apelido logo após um famoso locutor de uma rádio do Rio de Janeiro, que possuía o costume de apelidar artistas anunciados por ele, e num certo dia, ao mencionar Reinaldo, que estava em ascensão na época, então o intitulou dessa forma.

Após a confirmação da trágica notícia anunciada e divulgada pela imprensa, famosos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao grande músico e compositor.

Confira abaixo!

Cantor Mumuzinho: “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido.”

Rapper MV Bill: “Valeu mestre REINALDO!! Você sempre será o PRÍNCIPE DO PAGODE.”

Cantor Arlindinho Cruz: “Muitas Flores em vida, eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo!”

Cantor Mauro Diniz: “Meu amigo que a música me deu lembro de todos os momentos que passamos juntos. Reinaldo era uma figura ímpar , com uma voz marcante que fazia todos nós nos emocionarmos. Sentiremos saudades , que Deus possa confortar todos nós que ficaremos aqui com o coração apertado!”

Clube de Regatas do Flamengo: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode. Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor.”

Cantor Dudu Nobre: “Obrigado Príncipe por tudo que você sempre fez pelo nosso samba!! Descanse em paz.”

Jornalista Luiz Teixeira: “Reinaldo era a personificação do samba em forma de cantor. Linear, técnico, clássico e dono de uma interpretação única. Cada música do Príncipe me traz um tipo de lembrança distinta. A canção “Infância” é um resumo perfeito, mesmo com todos os percalços da vida, de tudo que vivi.”

Jornalista Pedro Ivo Almeida: “Que descanse em paz! Reinaldo era dos maiores na música brasileira. Muitos que curtem um pagode aqui e ali certamente não irão lembrar de primeira, mas quase todos já curtiram sua música em algum momento. Baita ícone. Baita perda.”

Jornalista Gabi Coelho: “Ontem eu comecei o dia – como tantos outros – ouvindo ele. Comentei com um amigo sobre o quanto o show do Reinaldo me emociona, de como as músicas me faz bem… Eu só agradeço por ser da geração que acompanhou o príncipe do pagode. “Amor eterno amor, eu quero ouvir sua voz…”

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here