Sérgio Chapelin apresenta, dos Estúdios Globo, o primeiro programa comemorativo dos 45 anos do ‘Globo Repórter’ (Globo/ Cesar Alves)
Sérgio Chapelin apresenta, dos Estúdios Globo, o primeiro programa comemorativo dos 45 anos do ‘Globo Repórter’ (Globo/ Cesar Alves)

A Rede Globo decidiu se pronunciar na noite desta segunda-feira (30) após rumores envolvendo os jornalistas Sérgio Chapelin William Bonner surgirem na web.

É que saiu na imprensa que o apresentador, que recentemente anunciou sua aposentadoria, teria se recusado a receber uma homenagem no programa ‘Conversa com Bial’, que teria a presença de William Bonner, devido a uma suposta rivalidade do passado, já que Bonner foi o substituto de Chapelin no Jornal Nacional.

A emissora, no entanto, desmentiu as notícias e revelou o verdadeiro motivo para que a entrevista não tenha acontecido. Segundo a nota que a área de comunicação enviou a imprensa, Chapelin decidiu não realizar a entrevista por causa de jeito discreto em relação a sua vida pessoal e profissional.

Eles contaram que o apresentador não quis causar desconforto com os outros veículos e programas que também já haviam solicitado a participação dele. Desse modo, o jornalista decidiu não participar de nenhum programa.

“Não é verdade que exista qualquer tipo de desconforto entre Sergio Chapelin e William Bonner. O único motivo de a entrevista no Conversa com Bial não ter acontecido é a discrição que sempre pautou a vida pessoal e profissional de Sergio Chapelin. Uma vez aceitando o convite do Bial, ele teria que também aceitar, por educação, os outros muito convites que a ele foram feitos. Chapelin não está na internet, não tem rede social, não é afeito a nenhum tipo de exposição. Levantar este tipo de polêmica, no momento em que ele encerra uma das mais bem sucedidas carreiras no jornalismo brasileiro, é no mínimo desrespeitoso com o grande profissional que Sergio é”.

Sandra Annenberg homenageia Sérgio Chapelin

Sandra Annenberg e Sérgio Chapelin / Instagram

Após 16 anos a jornalista Sandra Annenberg deixou a bancada do ‘Jornal Hoje’ para assumir um novo desafio. Ela agora passará a apresentar o ‘Globo Repórter’ ao lado de Gloria Maria. A mudança aconteceu após Sérgio Chapelin anunciar que iria se aposentar.

Nesta última sexta-feira (27) foi ao ar o último programa na direção de Chapelin e nas redes sociais, após o fim da atração, Sandra prestou uma bela homenagem ao colega de profissão, a quem ela garante que é muito fã e se sente honrada em substituir. Veja o post!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here