Leo Dias/Reprodução - SBT
Leo Dias/Reprodução – SBT

O programa Fofocalizando, exibido de segunda a sexta-feira nas tardes do SBT, além de ser conhecido pela divulgação de fofocas sobre famosos, também sempre foi muito marcado pelas brigas e discussões entre os apresentadores da atração.

Como quem acompanha o programa sabe, as edições são ao vivo, portanto, não raro o público acompanhava os barracos que se instalavam entre os participantes, principalmente envolvendo a ex-apresentadora de programas infantis, Mara Maravilha, Lívia Andrade e o jornalista Leo Dias.

Na última semana, Dias cometeu um erro bastante sério ao divulgar o que foi tachado como fake news por Mara Maravilha. Segundo o apresentador, a mãe de Gracyanne Barbosa teria sido atacada pelo cão da família e estaria internada na UTI devido à gravidade dos ferimentos. Fato esse que não ocorreu. Corrigindo no ar a informação e se desculpando com o público, Leo Dias foi bastante criticado principalmente por Mara e o clima entre os dois ficou ainda mais pesado.

Devido à situação ter ficado praticamente insustentável, a cúpula do SBT optou por tirar Mara da atração. Graças a isso, Leo Dias não foi demitido.

Leo Dias escapou de demissão depois da saída de Mara Maravilha do Fofocalizando

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, dois importantes executivos do SBT, que pediram para não serem identificados, foram ouvidos pelo site Notícias da TV e os mesmos confirmaram que a convivência de alguns apresentadores do programa chegaram ao limite.

Segundo eles, a ideia inicial da direção do programa era desligar tanto Mara Maravilha quanto Leo Dias da emissora, no entanto, devido a um conjunto de fatores, eles optaram por afastar a cantora gospel e dar mais uma chance ao jornalista.

SBT quer melhorar a imagem do programa

Devido ao fato de Mara Maravilha não ser bem-vista e se envolver em basicamente todas as polêmicas que existiram entre os apresentadores, pelas queixas da própria apresentadora nos bastidores e em razão da queda de audiência, os diretores do Fofocalizando optaram por seu afastamento. Isso evitou a demissão do jornalista Leo Dias, que terá que andar na linha a partir de agora para não ser o próximo a ser afastado do programa.

Conforme as informações divulgadas pelo Notícias da TV, o jornalista só não foi afastado ainda por que a emissora considera sua participação na atração relevante, por ser o único profissional que traz notícias exclusivas para alimentar o programa de fofocas.

Além dos desentendimentos, outros fatores que ascenderam o alerta dos produtores se devem ao fato de que por diversas vezes ele já esteve ausente da apresentação do Fofocalizando, além de ter um gênio forte e explosivo. Segundo as informações, sua demissão já teria sido discutida outras vezes e só não ocorreu porque Silvio Santos discordou da proposta, pois considera o jornalista uma das “almas” do programa.

Com a saída de Mara, o SBT acredita que a apresentação da atração ficará mais leve e sem tantos barracos, melhorando, assim, a audiência e a imagem do programa junto ao público.

Veja também:

Leo Dias se pronuncia em relação a briga com Mara Maravilha



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here