Luiza Zveiter ( Foto: GloboNews)
Luiza Zveiter ( Foto: GloboNews)

Hoje uma das principais jornalistas da GloboNews, Luiza Zveiter já viveu um drama com seu próprio corpo. Em recente entrevista para a revista Quem, a jornalista contou que já teve sobrepeso e só conseguiu emagrecer graças a uma cirurgia feita aos 18 anos.

“Fiz a redução em novembro de 2001, ia fazer 19 anos em janeiro do ano seguinte. Fui ao endocrinologista que me acompanhava há muitos anos, doutor Amélio Godoy, e ele indicou a cirurgia”, contou Luiza. Em outro trecho a profissional revelou que desde pequena sofria com o excesso de peso.

Marquei um horário com ele porque tinha lido sobre a cirurgia bariátrica e ele disse que eu tinha histórico para operar. Eu tinha obesidade desde pequena e já tinha feito todos os tipos de tratamento e de dietas. Mas não sofria de hipertensão, diabetes, nada disso, era só obesidade mesmo”.

A jornalista contou ainda que mesmo gordinha nunca teve problemas na escola: “Não sei se é porque eu sempre fui muito extrovertida e sempre fui da turma do fundão da sala. Claro que já passei por algumas situações que me marcaram, mas nunca sofri bullying no colégio”.

Medo de engordar

Sobre a desejada cirurgia Luiza revelou: “Depois que operei, cheguei aos 70 quilos. Fui emagrecendo durante uns seis, sete anos. Em seguida fiz a plástica no abdômen e não mudei a cabeça. Hoje, quando me perguntam sobre a cirurgia, falo que a pessoa tem que pensar muito antes de operar”.

Ela completou afirmando: “Como só emagrecia, meu pensamento foi: ‘caramba, vou viver tudo que nunca pude viver, né? Que é ter uma genética magra na minha cabeça’. Então, na minha cabeça, podia comer tudo que só emagrecia. E aí, depois de uns dez anos de cirurgia, entrei na TV e comecei a me ver no vídeo e a perceber que estava grande de novo. Cheguei a 89 quilos, ou seja, ganhei 19 do peso mínimo que tinha chegado depois da cirurgia”.

Saiba o motivo que fez jornalista deixar o grupo Globo após 22 anos

Luiza revelou que sentiu medo de engordar novamente: “Falei: ‘caramba, vou engordar tudo de novo’. E então mudei a minha cabeça. Aí não foi a cirurgia, fui eu, Luiza, que me conscientizei que é a minha genética e que não podia viver como vivia. Comecei a me tratar, a fazer dieta e cheguei aos 65 quilos que peso hoje”. 

Realizando um sonho

Um dos maiores sonhos de Luiza quando gordinha era poder comprar roupas em loja, uma vez que ela precisava mandar fazer. Após a cirurgia o sonmho se realizou: “Eu nunca tinha comprado roupa em loja, sempre mandei fazer, então comecei a comprar, comprar, comprar”. 

+ Ex-jornalista global atende pedido dos fãs e entra para as redes sociais aos 91 anos

Acompanhamento psicológico

A jornalista global ainda alertou que é preciso um acompanhamento antes de fazer a cirurgia:  “Acho que é muito importante as pessoas terem um acompanhamento psicológico, até as que não entendem muito a cirurgia e que têm compulsão por comida. É muito importante a terapia antes da cirurgia também”.

Veja também:

Famoso diretor e jornalista se afoga em dívidas e relata drama financeiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here