Mauro Naves e Galvão Bueno – Montagem/Área Vip

Fora da Globo, Mauro Naves entrou em detalhes durante entrevista inédita e concedida ao podcast ‘Qualé, Moré?’, de Ivan Moré, divulgado nesta última quarta-feira (5). Ao longo do bate-papo com o apresentador, por sua vez, o repórter esportivo entregou uma grande polêmica durante a Copa do Mundo de 1998, na época da transmissão do evento, entre Galvão Bueno e Rivaldo, um dos jogadores de destaque da Seleção Brasileira entre as décadas de 1990 e 2000.

+ Após saída da Globo, Mauro Naves surge dentro na Band e avalia novas possibilidades

“Na Copa de 1998, quando o Ronaldo estava arrebentando, o Brasil iria jogar pela segunda vez em Marseille [na França], era semifinal. O Brasil se hospedou a uns 50 quilômetros de lá, pra não ficar com buxixo e tal. Eu fui destacado pra ir fazer a cobertura. Quando acabou o jantar, o Rivaldo me chamou de canto“, relembra ele, que explicou a reclamação feita pelo jogador.

+ “Foram cruéis”, dispara Milton Neves sobre demissão de Mauro Naves

“Rivaldo falou assim: ‘Ô Mauro, será que o seu narrador pensa que não tem televisão lá no Recife?’ Aí eu respondi: ‘Como, Rivaldo? É claro que ele sabe que tem televisão no Recife’. Ele falou seu narrador, ele nem falou o nome [do Galvão]. Aí eu perguntei: ‘Por que, Rivaldo?’. ‘Porque ele não fala meu nome, só fala o nome do outro [Ronaldo]'”, revelou.

+ Após saída da Globo, Mauro Naves revela planos de aposentadoria

Naves, por sua vez, conta que na época existia ciúmes constantes entre Rivaldo e Ronaldo Fenômeno, que dividiam as duas principais camisas do time. “Ele [Rivaldo] falou que a família telefonava pra ele, naquela época não tinha WhatsApp, essas coisas. ‘A minha família está assistindo e diz que ele [Galvão] não fala meu nome. Acontece o seguinte, Mauro. O outro vem com a bola, o seu narrador fala assim: Lá vai o Ronaldinho [imita Galvão, enrolando o ‘r’], Ronaldinho pela direita e é Ronaldinho que toca'”, disse Naves.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here