sábado, 23 de outubro de 2021

Últimas

Morre aos 83 anos a humorista Zilda Cardoso, a Dona Catifunda

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Zilda Cardoso / Foto: Reprodução

- Continua após o anúncio -

Morreu nesta sexta-feira (20), em São Paulo, aos 83 anos, a humorista Zilda Cardoso, a interpreta da Dona Catifunda, que fez sucesso nos programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Globo, e ‘A Praça É Nossa’, do SBT.

Segundo o portal UOL, o investigador Luiz Carlos Vegi, do 7º Distrito Policial, em Santa Cecília (centro), onde a atriz morava, informou que ela teve morte natural e não tinha problemas de saúde. “Fumava três maços de cigarro por dia”, afirmou. O investigador ainda informou a reportagem que  “os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”.

Morre famosa cantora aos 61 anos, vítima de câncer no cérebro

- Continua após o anúncio -

Zilda morava sozinha em um apartamento, e não tinha parentes próximo. Ainda de acordo com o portal, ela recebia a visita de uma cuidadora, e todos os dias almoçava com as amigas em uma churrascaria na alameda Barros. A diarista da atriz que a encontrou caída no apartamento, e junto com o zelador, chamaram o Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito.

A humorista nasceu no dia 4 de janeiro de 1936, e começou sua carreira artística na TV Paulista. Ela apresentou o ‘Zilda 23 Polegadas’, que foi exibido entre 1962 e 1964, e na atração ela recebia outros humoristas e atrações musicais.

- Continua após o anúncio -

Aos 63 anos, morre ator e humorista vítima de infarto

Em 1964 participou do ‘Praça da Alegria’, quando lançou sua personagem mais conhecida, Catifunda, que fumava charuto e tinha um sotaque forte paulistano. Ela também fez vários filmes como ‘O Lamparina’ (1963), ‘Meu Japão Brasileiro’ (1964), ‘Golias Contra o Homem das Bolinhas’ (1969) e ‘Se Meu Dólar Falasse’ (1970).

Zilda foi homenageada na nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, onde era interpretada por Dani Calabresa. “Parece clichê, mas é um presente mesmo. É um sonho fazer parte da Escolinha, e ela era minha personagem preferida. Fiquei muito feliz, porque a assistia muito, brincava de imitar para os meus pais, porque a gente tem esse sotaque, esse ‘R’ puxado de italiano com caipira misturado. Faço com o maior carinho e respeito”, disse Dani, durante uma participação no programa ‘Encontro’, da Globo.

Morre aos 86 anos, ator que participou do filme ‘O Poderoso Chefão’

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos