fbpx

Morre aos 89 anos a cantora Angela Maria

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

Por quebra de contrato, Bianca Andrade terá que pagar R$150 mil à Rede Globo

Contra a ex-BBB20, Bianca Andrade, a Rede Globo moveu um processo por quebra de contrato devido à cláusula de exclusividade do ''BBB20''. No entanto, nessa terça-feira (26), o canal e a empresária chegaram a um acordo.

BBB21: Chegou a hora! De malas prontas, imunizados já sabem quando entrarão na casa

Tudo indica que, na noite desta terça-feira (26), Fiuk, Projota, Viih Tube, Lumena, Juliette e Arthur poderão conhecer os demais participantes do reality. Afinal, o ''Big Boss'' já mandou o 'papo' e pediu para que os seis imunizados colocassem as malas na dispensa. O que será que vem por aí?

BBB21: Dentro da casa, Karol Conká detona Nego do Borel: ”O escroto”

Nesta terça-feira (26), Karol Conká causou na Internet ao falar dentro da casa mais vigiada do país que encontrou o cantor Nego do Borel e o mesmo a questionou sobre sua sexualidade e gênero de forma preconceituosa.

Angela Maria - Reprodução/Google
Angela Maria – Reprodução/Google

Considerada uma das rainhas do rádio, a cantora Angela Maria morreu no fim da noite de sábado (29). A artista de 89 anos estava internada há mais de um mês no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e não resistiu a uma infecção generalizada. O corpo da cantora será velado e sepultada no Cemitério de Congonhas, em São Paulo

No Facebook, o marido da cantora, Daniel D’Angelo postou um vídeo, onde aparece com um dos filhos do casal, para comunicar a morte da esposa. “É de coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu, foi morar com Jesus. Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, sofrendo muito e hoje ela nos deixou”, disse em um dos trechos.

Uma trajetória de sucessos

Nascida Abelim Maria da Cunha foi operária tecelã e inspetora de lâmpadas em uma fábrica da General Eletric, mas tinha o sonha de ser cantora de rádio apesar de não ter o apoio da família. Por volta de 1947, começou a frequentar programas de calouros e passou a usar o nome Angela Maria, para não ser descoberta pelos parentes.

Depois de ganhar vários concursos imitando Dalva de Oliveira, ela foi descoberta pelos compositores Erasmo Silva e Jaime Moreira. Na década de 1950, se tornou conhecida como uma grande intérprete da música brasileira, lançando seu primeiro disco pela RCA Victor. Seu primeiro disco de sucesso foi lançado em 1951, quando a cantora bateu recordes de venda com a gravação do samba “Não tenho você”. A cantora ganhou a admiração presidente Getúlio Vargas, que a apelidou de “Sapoti”.

Homenagem na Globo

Angela Maria/Facebook
Angela Maria/Facebook

Rede Globo produzirá uma minissérie sobre a trajetória da cantora Ângela Maria. O autor Filipe Miguez, o mesmo que fez a novela “Cheias de Charme”, será o responsável para criar este trabalho, e ele já desenvolve os primeiros capítulos. Outra que já está escalada para trabalhar na produção da série é.. Leia Mais

Veja também:

Ator Leonardo Machado morre aos 42 anos
Fã morre de emoção por encontrar Xuxa em Buenos Aires – Saiba mais!
Morre pai do grupo KLB e cantores cancelam apresentação

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos