Ilustração Sertanejo - Silhueta
Ilustração Sertanejo – Silhueta

Que notícia triste nesta quinta-feira, 16! Estamos quase no meio do ano e o número de mortes, em apenas cinco meses, é assustador. Infelizmente perdemos grandes nomes de artistas, que com certeza estão fazendo muita falta.

Cantor sertanejo morre após capotar caminhonete no interior de São Paulo

Com mais de 60 anos de carreira, sucessos e muitas histórias para contar, a música brasileira perdeu mais um ícone, que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.

A informação da morte do músico foi divulgada pela página oficial da dupla sertaneja, Gilberto e Gilmar. Na publicação, a dupla lamentou a morte e deixou claro que o papel do artista havia sido cumprido.

O sertanejo fez fama cantando sucessos ao lado de seu irmão como Caminheiro, Ipê e o Prisioneiro, Rei do Café, Boiadeiro Errante e Rainha do Paraná. Ao todo foram 32 LPs e 17 CDs.

Cantor sertanejo morre em acidente; Saiba mais

O artista em questão é o cantor sertanejo e violeiro Léu, que fazia dupla com Liu. A dupla  havia sido desfeita no ano de 2012 após a morte de Liu, mas o irmão seguiu firme a carreira com apresentações ao lado do irmão Lourenço, em shows sempre recheados de  grandes clássicos da música sertaneja do Brasil.

No Instagram, a dupla lamentou: “Recebemos a triste notícia do falecimento do Léu da dupla Liu e Léo. Grande sucesso dos anos 70 a dupla Liu e Léu era considerada a dupla mais afinada da Música Sertaneja. Sucessos inesquecíveis como Caminheiro, Boiadeiro Errante, Sementinha e muitos outros. Cumpriu seu papel. Vá em paz companheiro!”.

Confira um registro de Léu:

+ Morre ícone sertanejo Marciano, aos 67 anos

Confira um sucesso da dupla:

Compositor de hino da música sertaneja morre aos 67 anos

Leandro e Leonardo – (Foto: Reprodução)

No dia 25 de abril, faleceu o compositor de um dos grandes hits nacional, ‘Entre Tapas e Beijos’. A música projetou nacionalmente o sucesso da dupla Leandro Leonardo. A notícia da morte do compositor foi dada por seu filho, nas redes sociais… Saiba mais!

Confira também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here