Derico, do ‘Programa do Jô’ – Reprodução/Instagram

O fim do ‘Programa do ‘Jô’, há quase três anos, trouxe dificuldades para alguns e a volta por cima de outros funcionários do extinto talk show global. O saxofonista João Frederico Sciotti, o Derico, vai voltar às telinhas como comandante de um reality musical tela da Globo.

Isso porquê, o ‘Na Estrada com Derico’ irá ao ar na EPTV, afiliada da emissora no interior de São Paulo e na região sul de Minas Gerais. Para o projeto sair do papel, ele investiu em torno de R$ 300 mil do próprio bolso na compra dos materiais, e ofereceu o projeto para a emissora, que aceitou.

+ Globo vive impasse após saída de Mauro Naves e Tino Marcos

+ Atrizes da Globo ostentam em viagem custeada por empresa

+ Após pedir demissão da Globo, Phelipe Siani relembra trabalho no Jornal Nacional

“A EPTV comprou o projeto para fazer uma série de quatro episódios na primeira temporada. Viajo com meu truck pelo interior de São Paulo e no sul de Minas, em cidades com abrangência da EPTV. Vou com meu irmão, o músico Serginho Sciotti. A gente chega em uma praça da cidade, monta o palco, pluga numa tomada e sai tocando música instrumental de graça pro público”, explica Derico, em entrevista ao portal Notícias da TV.

Sendo exibida aos sábados, dos dias 5 ao 26 de outubro, o músico de 53 anos revela os planos de novas oportunidades com o formato. “Se der certo, a gente volta no ano que vem com mais duas temporadas. Aí seriam temporadas mais longas. Cada temporada teria oito episódios, não quatro, e aumentaria o tempo de veiculação para dois meses”, explica.

Mesmo com o investimento pesado com apoio do EPTV para o projeto, Derico revela que não foi recuperado o dinheiro, mas enfatiza que foi realização de um sonho. “Nem estou pensando nesse valor agora. É um investimento que fiz por profissão, por amor à música e pelo empreendedorismo mesmo. Não sei se vou ficar milionário fazendo esse projeto. Eu acredito que o Truck é uma ideia que vai seduzir pessoas que vão querer ser parceiras. É inovador e tem fundamento, tem verdade”, aposta.

Trabalhando com Jô Soares durante 28 anos, entre o SBT e a Globo, Derico revela que apostaram em seu esquecimento, mas que o apoio das pessoas que ama e sua força de conseguir dar a volta por cima foram maiores. “A pessoa que mais me deu apoio foi a minha mulher, porque faz parte do patrimônio da família eu tirar a expectativa de uma aposentadoria pra fazer uma loucura como comprar um truck e sair viajando em cima de uma boleia de caminhão em praça pública. Mas eu não tive dúvida de fazer esse projeto“, emenda.

Famoso ex-funcionário de Jô Soares revela câncer e dificuldades financeiras

Você, que sente falta do ‘Programa do Jô’ nas suas madrugadas de segunda à sexta, certamente deve se lembrar de Luis Alexander RubioBernardes, o Alex do talk show comandado por Jô Soares na Globo.Desde o fim da atração noturna, o garçom está longe das telinhas e hoje em dia, encontra-se passando por dificuldades financeiras.

Em entrevista concedida ao programa ‘Domingo Show’, da Record, ele, atualmente morando no Chile, revela que esteve se virando da forma que pode para conseguir sobreviver no exterior dois anos após a extinção do programa. Alex ainda revela que quase morreu ao ter lutado contra um câncer no rim. Confira!

Veja também:

Globo apresenta seu novo reality culinário, ‘Mestre do Sabor’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here