fbpx

Regina Duarte vira alvo de processo por ‘apologia a tortura’ e crimes no período de ditadura no Brasil

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

Andressa Ferreira fala sobre suposto término com Thammy Miranda

Nesta quarta (03), a esposa de Thammy Miranda, Andressa Ferreira, deu um susto em seus seguidores. Ela falou sobre término de relacionamento.

Compositor pede prisão de Wesley Safadão, e alfineta forrozeiro: ”Devia ter vergonha na cara”

Após processar Wesley Safadão pelo suposto plágio da música ''Vaqueirinha Maltrata'', o compositor Jonas Alves agora quer a prisão do forrozeiro.

BBB21: Arthur e Projota se unem para falar mal de Carla Diaz – “Falta senso nela”

Não é de hoje que o relacionamento de Arthur e Carla Diaz não anda muito bem. Nesta quarta-feira (03), ele falou mal da affair com o amigo, Projota.

Regina Duarte – Reprodução/Globo

A passagem de Regina Duarte pelo Governo Jair Bolsonaro foi cheio de polêmicas. Em seus últimos dias na pasta, a então secretária Especial de Cultura, surpreendeu ao dar uma entrevista à ‘CNN’ e minimizou as mortes e torturas no período de ditadura no Brasil.

Agora, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, a atriz e ex-secretária de Cultura terá que responder na Justiça pelas falas inconsequentes. A jornalista Lygia Jobim, filha do diplomata José Jobim, morto durante o período de ditadura no Brasil, entrou com um processo que envolve ainda o Ministério do Turismo, responsável pela pasta.

Regina Duarte faz novo desabafo sobre passagem pelo governo: “Vou ter a alegria de comunicar as ações”

Segundo o jornal O Globo, Lygia Jobim pede pede uma indenização de R$ 70 mil. “Fiquei horrorizada com a forma como ela naturalizou a tortura.., não há liberdade de expressão que abarque a apologia a crimes. É um acinte a todos os que foram afetados pela violência”, disse a jornalista ao jornal. Lygia disse, ainda, que entrou com o processo não apenas em nome da sua família, mas “por essa grande família de afetados” pela ditadura.

A entrevista de Regina Duarte à CNN foi realizada em tempo real. Na ocasião ela disse, entre outras coisas, que “sempre houve tortura” e achava errado  “ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80”.

Betty Faria sai em defesa de Regina Duarte

O diplomata José Jobim desapareceu em 1979 depois de denunciar o superfaturamento na construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Seu corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma árvore pequena dois dias depois do desaparecimento. . Em 2018, o Estado reconheceu que Jobim havia sido torturado e morto pelo regime militar e que a hipótese de suicídio levantada na época havia sido forjada.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos