sábado, 23 de outubro de 2021

Últimas

Xand Avião é condenado pela Justiça por violação de direitos autorais

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Xand Avião / Instagram

- Continua após o anúncio -

Uma grande polêmica acaba por envolver o cantor Xand Avião. Ele, que durante pouco mais de 15 anos prestou trabalhos ao lado da também cantora Solange Almeida para a banda Aviões do Forró, viu seu nome se tornar alvo da Justiça, mais necessariamente a empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA, na qual é sócio.

+ Morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo tem nova decisão na Justiça

Na ocasião, de acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o meio jurídico condenou a empresa por violação de direitos autorais cinco anos após uma briga travada pela dupla de irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa, no qual foram responsáveis pela autoria do hit ‘Pra Lavar’, um dos marcos na carreira da banda de forró.

- Continua após o anúncio -

+ Justiça toma medida crucial para escândalo de dívida envolvendo Belo e Gracyanne Barbosa

Eles tomaram conhecimento que Xand e a banda Aviões do Forró haviam estado fazendo uso indevido da canção, pelo fato de utilizá-la para executar nas rádios brasileiras, além de ter sido comercializada através da empresa que se utilizou do refrão para a produção de design de algum dos seus produtos. As empresas citadas no processo foram condenadas a indenizar os autores da música pelos danos morais, no total de R$ 50 mil para cada um deles, acrescida de juros e correção monetária.

- Continua após o anúncio -

+ Justiça se manifesta sobre escândalo bancário de Rodrigo Bocardi

Segundo o cantor Allan Clistenes da banda Diboa, neste primeiro processo a banda chegou a propor um acordo com os irmãos donos da música, mas não aconteceu o planejado. “Eles nos propuseram participar do DVD de 10 anos de carreira deles, cantando a nossa música com eles. Na época, era até o André Marques na apresentação do DVD. Chegamos no local da gravação e já começamos a estranhar quando perguntamos sobre o ensaio e eles disseram que não precisaríamos ensaiar… Ainda tentamos subir ao palco, mas fomos barrados pelos seguranças. Fomos humilhados. Eles não tinham a nossa autorização para incluir a música no DVD e ainda vetaram nossa participação”, compartilhou, à coluna.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos