Senadores americanos expõem golpe em curso no Brasil

Acusação de conspiração eleitoral

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Lula e Trump
Lula e Trump. Fotos: Divulgação Agência Brasil/Reprodução NBC News/Montagem Área VIP

Senadores dos EUA acusaram o governo Donald Trump de tentar interferir nas eleições brasileiras, com base em revelações do The Washington Post.

- Continua após o anúncio -

Os parlamentares afirmaram que espalhar teorias da conspiração eleitoral prejudica a democracia interna dos EUA e afasta aliados internacionais. Dois funcionários do Departamento de Estado, Riley Barnes e Samuel Samson, tiveram vistos negados pelo Brasil. Eles planejavam questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas.

+ Polícia Penal revela a Moraes o que Débora do Batom fez – Portal Área VIP

Ambos respondiam ao secretário de Estado Marco Rubio, apontado como aliado da família Bolsonaro em Washington. As autoridades brasileiras suspeitaram de motivação eleitoral e o TSE confirmou contato da embaixada dos EUA, mas sem detalhar a agenda.

Um alto funcionário do Departamento de Estado declarou que os EUA passaram a enviar indicados políticos para desacreditar sistemas eleitorais de outros países, em vez de proteger democracias, em matéria do The Washington Post. “Costumávamos usar o poder em situações perigosas para a democracia. Agora enviamos indicados políticos para desacreditar o sistema eleitoral de outro país.”

- Continua após o anúncio -

+ Vampeta declara apoio à reeleição de petista – Portal Área VIP

A denúncia foi feita pela ala da Comissão de Relações Exteriores do Senado, incluindo nomes como Jeanne Shaheen, Chris Coons, Tim Kaine e Cory Booker. Dessa forma, a reportagem destaca uma tentativa frustrada de interferência dos EUA nas eleições brasileiras e a forte reação de senadores democratas contra o governo Trump.

“Propagar teorias da conspiração eleitoral não torna os Estados Unidos mais seguros. Pelo contrário, mina a confiança na nossa democracia interna e afasta os nossos aliados no exterior”, declarou o texto do comitê.

- Continua após o anúncio -

LULA É CONDENADO PELO TRE POR PROPAGANDA ANTECIPADA E PODE TER QUE DEIXAR AS ELEIÇÕES: “SÓ NÃO MEXAM COM A JANJA”

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou o presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada e decisão de indicado por Bolsonaro pode tirá-lo da disputa pela Presidência da República… LEIA MAIS!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas