Espelho da Vida - Gustavo Bruno (Reprodução/TV Globo)
Espelho da Vida – Gustavo Bruno (Reprodução/TV Globo)

Em Espelho da Vida, depois de ser preso injustamente pelo roubo das joias de Julia Castelo (Vitória Strada) em Espelho da Vida, Danilo (Rafael Cardoso) será levado diretamente para a cadeia, onde responderá pelo crime. Indignado, o artista tenta se defender e explica que tudo não passou de um mal entendido.

Mas de nada adianta argumentar – o jovem é obrigado a passar a noite na cadeia de Rosa Branca. Lá, um guarda fica de olho no jovem durante todo o tempo. Mas esse mesmo policial deixa seu posto, depois de receber dinheiro… de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).

Completamente embriagado, o marquês invade a cadeia, com o intuito de atacar Danilo, que dorme profundamente em sua cela.

“Eu vou tirar você do meu caminho, Danilo! A Julia não vai ser sua… Eu vou atrás de vocês dois, até o inferno!”, diz Gustavo.

De acordo com o site oficial da trama, ao olhar para o rival, Gustavo tira uma pistola de dentro de seu paletó e mira diretamente na cabeça de Danilo. O marquês puxa o gatilho e o barulho do tiro toma conta do lugar.

Relembre a história de Gustavo Bruno

O ódio de Gustavo por Danilo não é de hoje. O marquês sempre sentiu inveja do “amigo”, desde os tempos em que eles estudavam juntos em Paris. Ao conhecerem Julia, os dois se apaixonaram perdidamente pela jovem, aumentando ainda mais essa rivalidade.
Mas a moça também se apaixonou – por Danilo! Escondendo sua paixão por Julia, Gustavo fingiu ser amigo do casal e se dispôs a ajudá-los a fugir das garras de Eugênio (Felipe Camargo), o pai ciumento da jovem. O marquês usa desta amizade para enganar Julia.

Ele propôs a Julia que eles se casassem, como forma de enganar Eugênio, e deixar o caminho livre para ela e Danilo viverem seu amor. Mas é claro que tudo não passou de um plano do marquês para se casar com Julia e ainda conseguir se beneficiar do dinheiro da família Castelo.

Mas vendo que o amor de Julia e Danilo é maior que qualquer plano, Gustavo chega ao fundo do poço e decide tomar a atitude extrema de matar Danilo!

Confira o resumo do capítulo desta quinta-feira (21/02):

Danilo afirma ao Inspetor que não roubou as joias de Julia. Gustavo encontra Cris/Julia e informa sobre o ocorrido com Danilo. Eugênio expulsa a filha de casa. Alain é entrevistado sobre a mudança de protagonistas em seu filme, e se enfurece com Isabel. Michele se revolta contra Pat, que revela a Vitor sobre a viagem da amiga. Otávio impede que Gustavo atire contra Danilo. Abigail e Zezé descobrem que foram enganadas por Aristides. Cris/Julia visita Danilo na prisão e desmaia.

Veja também:

Resumos de “Espelho da Vida” – Semana de 18/02 a 23/02



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here