Orgulho e Paixão - Cecília e Rômulo encontram um bebê (Globo/Estevam Avellar)
Orgulho e Paixão – Cecília e Rômulo encontram um bebê (Globo/Estevam Avellar)

Em Orgulho e Paixão, após ser denunciada por Josephine (Christine Fernandes) e obrigada a entregar o bebê que encontrou em seu jardim para a polícia, Cecília (Anaju Dorigon) busca a todo custo adotar a criança. Ela finalmente consegue descobrir sua origem, e vai ao tribunal para tentar conseguir a guarda.

“A mãe engravidou, o pai a abandonou e ela morreu no parto. Ela trabalhava na casa de Dona Olga, que sabia que estávamos tentando ter filhos. Então deixou o bebê na nossa porta”, diz Cecília ao juiz.

Jorge (Murilo Rosa) está ajudando na defesa e diz que já comprovou que o bebê não tem mais parentes vivos. O juiz ainda não acha que o casal está preparado e pergunta sobre a estabilidade mental de Cecília, que foi questionada por Josephine na denúncia.

“Minha esposa foi vítima de uma armação que a fez duvidar da própria sanidade. Meus pais se enredaram num casamento desastroso, se destruíram. Mas saí vivo e escolhi uma boa família pra mim”, diz Rômulo (Marcos Pitombo).

Finalmente, o juiz decide que o casal deve ser responsável pela criança. “Meu bebê! Nosso filho! Ah, Rômulo… que felicidade, que felicidade!”, diz Cecília, radiante.

Confira o resumo do capítulo desta terça-feira (18/09):

Briana revela a Lady Margareth que está viva, e constata a sanidade da mãe. Cecília e Rômulo concluem que Josephine denunciou o casal à Justiça. Luccino apresenta a estação móvel do café a Camilo, Januário, Ernesto e o Barão. Mariana e Brandão defendem Xavier de um linchamento popular, e Baltazar decide transferir o criminoso para uma prisão longe do Vale do Café. Cecília sofre por ter sido afastada do bebê, mas afirma que descobrirá a origem da criança. Januário diz a Ludmila que deseja ser pai. Elisabeta e Ema confortam Ludmila. Ofélia decide abrigar Susana e Petúlia, e Lídia reprova a atitude da mãe. Dalva alerta Elisabeta sobre a visita recebida por Lady Margareth. Julieta pede Aurélio em casamento, e sugere que Camilo também celebre sua união com Jane. Cecília e Rômulo conseguem adotar o bebê oficialmente. Virgílio liberta Xavier durante a sua transferência. Com a ajuda de um enfermeiro, Lady Margareth tenta dopar Elisabeta.

Veja também:

Resumos de “Orgulho e Paixão” – Semana de 17/09 a 22/09





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here