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Dieta mediterrânea para perder peso

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Você conhece a dieta mediterrânea? Ela se tornou bastante popular nos últimos anos e ganhou vários adeptos no meio dos famosos, além de elogios de diversos especialistas da área de nutrição e emagrecimento. Mas o que será que tem de tão especial nessa alimentação em questão? Bom, é o que vamos desvendar hoje aqui!

Como funciona a dieta mediterrânea?

dieta mediterrânea é baseada nos hábitos alimentares dos moradores da costa do Mar Mediterrâneo. Essas pessoas apresentam uma saúde exemplar e estão longe de males como obesidade, câncer e doenças cardiovasculares, enfermidades que atingem fortemente todos os outros povos habitantes do ocidente.

Mas por que isso acontece?

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Depois de muita pesquisa e de muito estudo com esses indivíduos a conclusão não poderia ser outra: o segredo estava sobretudo no menu que eles adotavam no dia a dia, rico em frutas, legumes, verduras, cereais, leguminosas, oleaginosas, queijos, iogurte, azeite e vinho, produtos fortemente presentes nessa região do mundo.

Em compensação alimentos como a carne vermelha, a gordura animal e os produtos industrializados não fazem parte do cotidiano dessa curiosa população. Os doces até têm seu espaço, mas em pouquíssima quantidade, presando sempre pela moderação, que é outro ponto importantíssimo dessa dieta.

Outros fatores

O vinho é um elemento também importante nessa equação. Vem dele o resveratrol, antioxidante poderosíssimo, que ao combater os radicais livres promove o rejuvenescimento, ajuda na saúde coronária e ainda facilita a perda de calorias. A ideia é que se consuma uma única taça ao dia, no almoço ou na janta, por isso nada de excessos!

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Além disso, os habitantes desse canto do planeta também são adeptos do exercício físico diário, ainda que de modo bem moderado. É óbvio que isso também contribui para o bom funcionamento de seus corpos por mais tempo!

Vantagens

Com a dieta mediterrânea pode-se perder até 5 quilos mensalmente, e tudo isso de uma maneira saudável e sem abrir mão dos prazeres da mesa. A saúde do coração também melhora muito e diminui as chances de infarto, assim como diminuem os níveis de colesterol e as chances de diabetes e obesidade.

A pele também fica muito mais bonita, pois o consumo de antioxidantes é um dos seus grandes fortes. Outro grande benefício é que o cérebro demorará mais para envelhecer, do mesmo modo que as chances de contrair câncer diminuem drasticamente!

Conheça abaixo o cardápio desse regime alimentar, para adotá-lo a partir de agora!

Café da manhã

  • Primeira opção: 1 pote de iogurte desnatado com morangos e 1 colher (sopa de mel) + ½ copo de suco natural
  • Segunda opção: 1 copo de café OU 1 copo de chá verde ou 1 copo de suco natural de maracujá + 4 ameixas pretas + 2 castanhas de caju

Lanche

  • 1 maçã, 1 laranja ou 1 pera

Almoço

  • Primeira opção: Salada de espinafre com couve e legumes variados, de diversas cores, regado com azeite e decorado com nozes
  • Segunda opção: queijo feta + 1 fatia pequena de pão integral + água com gás e uma fatia de limão
  • Terceira opção: Sopa de lentilha com folhas de acelga + homus e pão pita

Lanche da tarde

  • 1 punhado de amêndoas + 1 copo de chá verde ou biscoitos integrais com queijo

Jantar

  • Primeira opção: 1 posta de salmão grelhada + ¼ de copo de quinoa com alecrim e pinhões + couve-flor grelhada, brócolis e cenouras regados com azeite + salada de espinafre e couve com legumes e vinagre balsâmico + 1 taça de vinho/ copo de suco de uva integral + 1 fruta
  • Segunda opção: bacalhau assado com salada de trigo, queijo feta, salsa e tomates + 1 taça de vinho
  • Terceira opção: copo de suco de uva integral + 1 fruta regada com mel.

Para mais informações visite: https://exercicios.info

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
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