Área Vip

Você conhece a dieta mediterrânea? Ela se tornou bastante popular nos últimos anos e ganhou vários adeptos no meio dos famosos, além de elogios de diversos especialistas da área de nutrição e emagrecimento. Mas o que será que tem de tão especial nessa alimentação em questão? Bom, é o que vamos desvendar hoje aqui!

Como funciona a dieta mediterrânea?

dieta mediterrânea é baseada nos hábitos alimentares dos moradores da costa do Mar Mediterrâneo. Essas pessoas apresentam uma saúde exemplar e estão longe de males como obesidade, câncer e doenças cardiovasculares, enfermidades que atingem fortemente todos os outros povos habitantes do ocidente.

Mas por que isso acontece?

Depois de muita pesquisa e de muito estudo com esses indivíduos a conclusão não poderia ser outra: o segredo estava sobretudo no menu que eles adotavam no dia a dia, rico em frutas, legumes, verduras, cereais, leguminosas, oleaginosas, queijos, iogurte, azeite e vinho, produtos fortemente presentes nessa região do mundo.

Em compensação alimentos como a carne vermelha, a gordura animal e os produtos industrializados não fazem parte do cotidiano dessa curiosa população. Os doces até têm seu espaço, mas em pouquíssima quantidade, presando sempre pela moderação, que é outro ponto importantíssimo dessa dieta.

Outros fatores

O vinho é um elemento também importante nessa equação. Vem dele o resveratrol, antioxidante poderosíssimo, que ao combater os radicais livres promove o rejuvenescimento, ajuda na saúde coronária e ainda facilita a perda de calorias. A ideia é que se consuma uma única taça ao dia, no almoço ou na janta, por isso nada de excessos!

Além disso, os habitantes desse canto do planeta também são adeptos do exercício físico diário, ainda que de modo bem moderado. É óbvio que isso também contribui para o bom funcionamento de seus corpos por mais tempo!

Vantagens

Com a dieta mediterrânea pode-se perder até 5 quilos mensalmente, e tudo isso de uma maneira saudável e sem abrir mão dos prazeres da mesa. A saúde do coração também melhora muito e diminui as chances de infarto, assim como diminuem os níveis de colesterol e as chances de diabetes e obesidade.

A pele também fica muito mais bonita, pois o consumo de antioxidantes é um dos seus grandes fortes. Outro grande benefício é que o cérebro demorará mais para envelhecer, do mesmo modo que as chances de contrair câncer diminuem drasticamente!

Conheça abaixo o cardápio desse regime alimentar, para adotá-lo a partir de agora!

Café da manhã

  • Primeira opção: 1 pote de iogurte desnatado com morangos e 1 colher (sopa de mel) + ½ copo de suco natural
  • Segunda opção: 1 copo de café OU 1 copo de chá verde ou 1 copo de suco natural de maracujá + 4 ameixas pretas + 2 castanhas de caju

Lanche

  • 1 maçã, 1 laranja ou 1 pera

Almoço

  • Primeira opção: Salada de espinafre com couve e legumes variados, de diversas cores, regado com azeite e decorado com nozes
  • Segunda opção: queijo feta + 1 fatia pequena de pão integral + água com gás e uma fatia de limão
  • Terceira opção: Sopa de lentilha com folhas de acelga + homus e pão pita

Lanche da tarde

  • 1 punhado de amêndoas + 1 copo de chá verde ou biscoitos integrais com queijo

Jantar

  • Primeira opção: 1 posta de salmão grelhada + ¼ de copo de quinoa com alecrim e pinhões + couve-flor grelhada, brócolis e cenouras regados com azeite + salada de espinafre e couve com legumes e vinagre balsâmico + 1 taça de vinho/ copo de suco de uva integral + 1 fruta
  • Segunda opção: bacalhau assado com salada de trigo, queijo feta, salsa e tomates + 1 taça de vinho
  • Terceira opção: copo de suco de uva integral + 1 fruta regada com mel.

Para mais informações visite: https://exercicios.info



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here