Ex-BBB Dicesár / Instagram

O ex-BBB Dicésar decidiu mover um processo contra a TV Gazeta, para buscar os seus direitos trabalhistas. Para quem não se lembra, ele trabalhou como comentarista no programa ‘Mulheres’, entre julho de 2018 a janeiro deste ano, e segundo ele, o motivo de entrar na Justiça, é porque ele não teria recebido o salário desse período que trabalhou lá.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o ex-BBB pediu em torno de R$ 48 mil, no total de salários distribuídos em R$ 8 mil mensais, no qual a emissora deveria lhe pagar.

Programa Silvio Santos é investigado pela Justiça; saiba mais

Mas nesta última quarta-feira (2), após a ação ser julgada, Dicésar acabou sendo condenado a pagar para a TV Gazeta uma multa, pelo reconhecimento da Justiça de litigância de má fé, no valor de 2% sobre a causa.

Em nota, a emissora se pronunciou sobre o ocorrido e informou a decisão da Justiça, além disso, eles disseram que o ator aceitou participar do programa como convidado e não como funcionário.

Confira a nota:

“A TV Gazeta vem a público esclarecer as informações publicadas em alguns veículos de entretenimento referente ao processo de número 1011088-09.2019.8.26.0016 no qual o ex-BBB Dicésar faltou com a verdade ao alegar que a emissora deveria lhe pagar pelas suas participações no programa “Mulheres”. Na ocasião, foi acordado que o ex-BBB participaria na condição de convidado do programa sendo prontamente aceito pelo mesmo.

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a ação foi julgada pela E. 01ª Vara do Juizado Especial Cível, declarando a EXTINÇÃO do feito e ainda reconhecendo a litigância de má fé do Sr. Dicésar (deduzir pretensão contra texto expresso de lei e alterar a verdade dos fatos). Com isso, o ex-BBB Dicésar foi condenado a pagar uma multa processual equivalente a 2% sobre o valor da causa para a Fundação Cásper Líbero e ainda os honorários advocatícios aos patronos da TV Gazeta”.



5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here