A Fazenda Logo - Divulgação/Record TV
A Fazenda Logo – Divulgação/Record TV

As expectativas em torno da chegada da nova temporada de ‘A Fazenda’ estão sendo grandes, e nos preparativos para a estreia do reality, programada para esta próxima terça-feira (17), Rodrigo Carelli, diretor do formato, se manifestou à respeito de manipulação nos votos do jogo comandado por Marcos Mion.

+ Ao vivo, apresentadora da Globo revela pedido de casamento durante voo: “Ridículo”

+ Globo teria se arrependido após decisão da reprise de ‘Êta Mundo Bom!’

+ SBT fatura milhões com programa de Tiago Abravanel antes da estreia; saiba

O programa, inclusive, desde o seu lançamento, em meados de 2009, nunca ficou afastado de polêmicas sobre suposto uso de call center. Questionado, o diretor da atração explicou o procedimento técnico. “Na verdade, a gente na hora que a pessoa está votando, eles têm como ver um tipo de votação que é robô que é muito mais rápido que a votação normal e esses votos são anulados. Existe esse tipo de controle”, iniciou, em entrevista ao site NaTelinha.

“Só que assim, é raríssimo acontecer isso e mesmo que acontecesse e desse certo por maior que fosse o volume disso, é infinitamente menor que o volume total, então é uma coisa irrisória e não é uma coisa que chegaria a atrapalhar se acontecesse, mas ou não acontece e as pouquíssimas vezes que a gente detectou alguma coisa que podia ser isso, foi invalidado”, disse.

Carelli, no entanto, afirma que em casos nessa situação, ocorre risco de penalidade para algum dos participantes, mas que é impossível aplicar pena. “Não, porque não dá pra saber se veio de algum participante ou se veio de um fã, não tem como saber. O que tem como saber é se o volume e a velocidade do voto está sendo fora do padrão.Quando é fora do padrão, automaticamente a auditoria anula esse votos”, garantiu.

Para ele, é divertido ver as denúncias feitas por parte dos telespectadores, e fez comparação entre o reality e o futebol. “Acontece muito de uma pessoa sair daqui, sair na boa. Ela acaba de sair daqui, ela fala com a equipe, com a psicóloga e está tranquila. No dia seguinte ela está raivosa de tanta pressão de familiar, de fã e tal. É igual futebol, as pessoas querem que seu time ganhe, quando não ganha a culpa é do juiz. É a mesma coisa e a gente gosta dessa paixão”, finalizou.

Record confina ‘venenosos’ e repórteres antes da estreia de ‘A Fazenda 11’

A Record anunciou que no último dia 7 de setembro, os “venenosos” que participam do programa ‘Balanço Geral’, de várias regiões do país e repórteres de entretenimento da emissora, ficaram confinados por um dia na sede de ‘A Fazenda 11’, em Itapecerica da Serra.

O intuito da emissora foi fazer com que os venenosos tenham a experiência de sentir na pele os perrengues do reality show, além disso, eles também participarão de uma atividade especial e depois contarão na TV como foi essa experiência inesquecível e assim vão divulgar o reality. Confira detalhes!

Veja também:

Ex-‘Power Couple’ é confirmada no elenco de ‘A Fazenda 11’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here