fbpx

Finalistas falam sobre a final do ‘The Voice Brasil’

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Resumo da última festa no ‘BBB 21’; Saiba o que rolou

A festa de sexta-feira agitou os ânimos na casa mais vigiada do Brasil, e deixou alguns participantes atordoados com os acontecimentos

BBB21: Arthur não segura a emoção durante conversa com Juliette

Juliette tem uma conversa emocionante com Arthur durante a festa, e o brother não segura a emoção e vai às lágrimas

Tiago Leifert faz apelo para público sobre Paredão falso no BBB21

“Se nessa votação agora, vocês tirarem alguém que eles acharem um absurdo, eles vão achar que o Paredão é falso”

Finalistas The Voice (Isabella Pinheiro/Gshow)
Finalistas The Voice (Isabella Pinheiro/Gshow)

O público está prestes a definir o grande vencedor da sétima temporada do ‘The Voice Brasil’.

Na noite desta quinta-feira, dia 27, Erika Natuza, Kevin Ndjana, Leo Pain e Isa Guerra subirão ao palco do reality musical para sua última disputa, que promete ser acirrada. Na grande final caberá ao público decidir quem será o campeão do reality musical. Além das apresentações de cada finalista, o público poderá assistir a um grande show com os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo e um time de convidados que têm movimentado o cenário musical brasileiro: a cantora Iza, o rapper Rael e a Banda Melim estão previstos no último programa do reality, que contará ainda com apresentações de ex-voices que passaram pelo programa nos últimos anos. Os quatro finalistas são um misto de ansiedade e realização. Para todos, a certeza é uma só: chegar a grande final já valeu a pena.

Para Erica Natuza, do Time BROW, chegar à final é motivo de felicidade: “Eu estou muito feliz, porque chegar à final era um desejo do meu coração, mas tinha um certo receio de alimentar esse desejo por medo de me frustrar. Afinal a gente chega ao programa e não faz ideia do que pode acontecer, existem um milhão de possibilidades. Mas quando eu vi que estava passando as fases, esse desejo de estar na final foi crescendo. A minha ficha ainda está caindo”, diz a finalista. Ela diz ainda que seu ponto forte é sua versatilidade. “Quando alguém me pergunta qual o meu estilo, eu não sei dizer, acho que não tenho um gênero musical. Durante toda a minha vida, em todos os meus trabalhos com música, sempre foi assim. Comecei tocando maracatu, fui cantar reggae, depois eu fui fazer tributo a Amy, a coisa foi ficando mais profissional, eu fui cantar em barzinho. Também gosto de samba, de pop, eu gosto de cantar. E acho que isso pode ser um ponto positivo”, afirma.

Priscila Tossan deixa o The Voice Brasil e público se revolta

Já para Kevin Ndjana, do Time IVETE, a ficha ainda não caiu. “Não acredito que eu estou na final. Estou muito feliz com esse momento, eu não imaginava mesmo. Estou muito feliz também com toda a minha trajetória no programa. Chegar aqui é uma vitória muito grande e acho que amanhã vou fazer uma boa apresentação. Chegar entre os finalistas é maravilhoso. Foram milhares de vídeos selecionados nas ‘Audições às Cegas’, então, estar entre os finalistas é imenso. Eu estou muito alegre e muito honrado com esse momento e confiante de que vou fazer uma boa apresentação e que vou me divertir, independente de ganhar ou não o programa. Mas espero que sim. Estou contando muito com o apoio de todo mundo, principalmente com os fãs da minha técnica e também com o pessoal que começou a me seguir nas redes sociais para acompanhar aquilo que eu vim fazer. E estou confiante de que, pelo menos, eu vou sair com um bom resultado pela minha participação”, disse Kevin, que completa. “O meu ponto forte é o diferencial de cantar e dançar, envolver o público e levar uma apresentação mais empolgante e explosiva que alegra todo mundo. Eu fico muito feliz com o que eu estou fazendo. Os fãs da Ivete também são um público muito fiel, ela é maravilhosa, então, acho que isso vai ajudar muito”.

Vaza áudio de Anitta no The Voice Brasil e internautas não perdoam

Para Isa Guerra, a finalista do Time LULU, estar na final é surreal. “Eu estou me preocupando em fazer uma boa apresentação. A semifinal foi a apresentação em que eu estava mais tranquila e, no fim das contas, deu certo. Então, eu quero dar o meu 100% na apresentação e estou tentando não pensar na questão de ganhar, do prêmio e tudo mais. Vamos lá ver o que vai dar. Mas eu estou confiante no meu trabalho. Estou ensaiando e me dedicando muito”, afirma, antes de completar, “São quatro pessoas muito diferentes umas das outras e cada um tem uma característica diferente. O que eu tenho a meu favor é que eu sou uma pessoa muito positiva e isso me ajuda. Eu acho que eu atraio muita coisa. Mas a gente está numa etapa em que todo mundo tem seus pontos positivos”.

Ivete Sangalo faz brincadeira com Michel Teló no The Voice Brasil

O sertanejo Léo Pain, do Time TELÓ, diz estar confiante. “Até aqui foram vários desafios. Acho que a gente nunca pensa em chegar à final, mas chegar é mais um sonho realizado, mais uma batalha vencida, e acho que é isso que importa. Confiança e positividade são fundamentais num reality como o ‘The Voice’. Então estou muito confiante, sim. Acho que a gente vai fazer um grande show amanhã”, que afirma ainda que o carisma do seu técnico é um ponto forte na competição. “É muito fundamental o carisma que ele tem, tanto que ele é tricampeão, então acho que é um ponto bem forte. Outro ponto forte é a nossa música sertaneja, que é um ritmo estabelecido no país, então acho que isso puxa bastante”, completa.

Ivete Sangalo quase ‘infarta’ no The Voice Brasil

A semifinal decisiva

The Voice Brasil (Globo/Raquel Cunha)
The Voice Brasil (Globo/Raquel Cunha)

Antes da definição dos finalistas o público acompanhou um programa surpreendente na última terça-feira, dia 25, foi tomado por fortes emoções. O resultado da fase semifinal da competição foi obtido por meio de votação do público somada a nota de 20 pontos dada por Carlinhos Brown, Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo. Sem saber o resultado da votação pelo Gshow, cada técnico escolheu qual candidato ficaria com o bônus. Após a soma dos valores, Tiago Leifert anunciou quem de cada time seguiria para a grande final do ‘The Voice Brasil’.

O Time “LUX” – como costuma dizer Tiago Leifert – foi o primeiro a se apresentar. Isa Guerra escolheu “É Com Ela Que Eu Estou”, de Cristiano Araújo, para cantar no penúltimo programa da edição. A voz inconfundível de Priscila Tossan deu o tom a “Bom Senso”, de Tim Maia. Lulu deu os 20 pontos para Priscila, mas ainda assim o público decidiu por Isa, que somou 63,33 pontos contra 56,67% dos votos dados a Priscila.

O Time de Ivete Sangalo deu sequência à noite de apresentações. “É O Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, foi a aposta de Edson Carlos. Já Kevin Ndjana, por sua vez, trouxe um clássico do “rei do pop”. Com “Billie Jean”, Kevin enlouqueceu a plateia do reality e conquistou um lugar na final do programa. Com 20 pontos dados por Ivete, ele somou 82,33 e superou Edson, que obteve 36,67% dos votos.

O Time BROWN chegou ao palco com a pernambucana Erica Natuza, que interpretou “Nada Por Mim”, do Kid Abelha. Em seguida, Murilo Bispo se apresentou ao som de “Segredos”, de Frejat. Brown escolheu Erika para receber 20 pontos, o que ajudou a pernambucana a conquistar 62,23 pontos, superando Murilo na pontuação, que registrou 57,77% dos votos. Encerrando a disputa, o Time TELÓ subiu ao palco com Lais Yasmin cantando “Let It Be”, sucesso dos Beatles. “Agora é a Hora”, da dupla Jorge e Mateus, foi o repertório do gaúcho Léo Pain, que garantiu seu lugar na final do ‘The Voice’. O gaúcho recebeu 20 pontos do técnico e somou 85,71, superando os 34,29% dos votos de Lais.

+Finalista do The Voice mostra quase tudo e impressiona seguidores

O que mudou na vida dos finalistas após o ‘The Voice Brasil’?

Erica Natuza
“Com o ‘The Voice’, eu venci várias barreiras comigo mesma, desde as coisas mais banais, como a timidez, até a dificuldade que eu tinha em falar sobre mim mesma, por exemplo. Eu aprendi a ter mais tranquilidade para fazer isso e confiar que eu só preciso ser eu mesma que vai estar tudo bem, só preciso me vencer em primeiro lugar. Isso para mim foi o ouro”.

Kevin Ndjana
“A minha vida mudou muito após o programa. Antes ninguém me conhecia, só o pessoal da minha cidade (João Pessoa), minha família e meus amigos. Isso foi muito bom para mim, para a banda de que faço parte. Todo mundo está seguindo, o que deu uma abertura para a gente lançar nossos trabalhos e saber que o pessoal vai aceitar”.

Léo Pain
“Eu tenho o ‘The Voice Brasil’ como um divisor de águas na minha carreira para conseguir mostrar o meu trabalho além das fronteiras do meu estado. Acho que existe um antes e um depois em relação ao programa, por mais que eu tenha 18 anos de carreira e faça um trabalho no Rio Grande do Sul há bastante tempo. O ‘The Voice Brasil’ veio para mostrar o meu modo de cantar para o resto do país e até para fora do país, porque a gente tem recebido tanta mensagem – tanto eu quanto todos os participantes – de carinho, de apoio, de respeito e de reconhecimento ao nosso trabalho”. 

Isa Guerra
“Mudou muita coisa na minha vida após o ‘The Voice Brasil’. Além de eu ter evoluído muito nas redes sociais, crescido profissionalmente em questão de público, eu melhorei também a minha apresentação, performance. Querendo ou não a gente fica nervosa. A gente sabe que tem poucos minutos para mostrar o nosso melhor. Então, eu aprendi a fazer as coisas no nervosismo, lidando com a ansiedade. Eu estou aprendendo muita coisa: o programa me agregou demais em questão de visibilidade e como pessoa também. Depois de subir ao palco do ‘The Voice’ eu faço qualquer coisa”. 

O ‘The Voice Brasil’ vai ao ar às terças e quintas após ‘Segundo Sol’, tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios.

Veja também:

Lulu Santos sai em defesa de Priscila Tossan

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos