Maju Coutinho no ‘JH’ – Reprodução/Globo

Conforme noticiado aqui no Portal Área VIP para você, caro leitor, recentemente a Globo promoveu surpresas nos últimos meses entre os telespectadores ao ter anunciado mudanças drásticas no seu jornalismo, e além da aposentadoria de Sérgio Chapelin, a emissora concedeu uma espécie de renovação dentro do ‘Jornal Hoje’ e escalou Maju Coutinho para o cargo de âncora, sucedendo Sandra Annenberg, que por sua vez passa a dividir com Gloria Maria na apresentação do ‘Globo Repórter’.

+ Maju Coutinho está cotada para substituir Renata Vasconcellos no ‘Jornal Nacional’

A tentativa de conseguir alavancar ainda mais a audiência do jornalístico, a profissional não esconde tamanha pressão sofrida por trás das câmeras, e seu atual desempenho no vespertino acionou alerta entre os executivos da emissora, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV. O assunto, inclusive, virou motivo de pauta entre os principais diretores de Jornalismo.

+ Diretor da Globo rasga elogios para substituta de Maju Coutinho no Jornal Nacional

Na edição desta última segunda-feira (7), por exemplo, erros ortográficos e o desempenho embaraçoso de Maju na tentativa de contornar as devidas situações não passaram batido, embora no dia seguinte, ontem (8), ainda tivesse tido uma amenizada. Embora sejam erros que possamos classificar como pequeninos, afetam a avaliação do público diante do jornal global.

+ Detalhe no visual de Maju Coutinho gera discussão na TV Globo

Nos bastidores da Globo, a torcida é grande para Maju, visto que o seu jeito carismático, humilde e alegre são uma das razões para tamanha aclamação, mas também, o fato de que é ‘novata’ demais para o cargo, visto que há outros profissionais mais experientes e competentes para ocupar o seu lugar na função, também não deixam de ser motivo para comentários, o que possivelmente poderia deixá-la com os dias contados por não muito tempo.



40 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here