Celso Freitas e Adriana Araújo – Reprodução/ Record TV

A Record está disposta a investir pesado no jornalismo da emissora, e pretende anunciar na próxima quinta-feira, 5 de setembro, o lançamento de mais quatro telejornais em sua programação.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, além do “Jornal da Record” em horário nobre, dos matinais “SP No Ar”, do “Balanço Geral Manhã”, da edição vespertina do “BG”, com Reinaldo Gottino, e do “Cidade Alerta”, com Luiz Bacci, e emissora terá mais quatro edições jornalísticas diárias.

Os horários previstos para entrar no ar são 11h40, 16h40, 18h e mais uma edição no início da madrugada, por volta de 0h30.

Com isso a Record passa a ter 14 horas de jornalismo e será a maior produção jornalística ao vivo da TV aberta brasileira. Vale lembrar que a emissora ainda conta com duas horas do “Hoje em Dia”, que faz uma mistura com entretenimento e jornalismo ao vivo.

Ainda não se sabe sobre os valores que serão investidos em equipamentos e contratações, e nem quem serão os âncoras dos novos telejornais, mais segundo o colunista, tudo indica que haverá um rodízio. Por enquanto, Celso Freitas e Adriana Araújo permanecem como os apresentadores do principal telejornal da casa, o “JR”.

Os demais questionamentos deve ser respondidos na próxima quinta-feira, pelo vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, e o diretor Comercial da Record, Walter Zagari.

Record enfrenta dificuldades no lançamento de novo jornal

Record anuncia decisão sobre produção de nova novela bíblica

O desgaste no investimento em produções bíblicas na Record é evidente. A emissora não consegue mais obter os mesmos resultados vistos há pouco mais de dois ou três anos atrás. Tido como um gênero já saturado, o canal investiu pesado na produção da macrossérie ‘Jezabel’, mas obteve pouco retorno.

No horário nobre, inclusive, o canal reestreou na últimas semanas a reapresentação de ‘O Rico e o Lázaro’. Anunciada como um tapa-buraco, a aposta do canal de Edir Macedo é uma justificativa para adiar para o ano que vem a estreia da próxima produção inédita baseada na Bíblia. Saiba detalhes!

Veja também: 



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here