Silvio Santos /Reprodução SBT

Que o SBT, assim como todas as outras emissoras, vem passando por grandes reformulações não é novidade e, infelizmente, quando o assunto é este, é difícil desvincular de demissões, que vem aterrorizando os jornalistas das televisões brasileiras.

+ SBT sinaliza crise financeira, realiza grande corte e gera tensão nos funcionários

Apesar disso, os jornalistas do SBT ganharam uma verdadeira ‘luz’, neste final de ano, tudo por conta de uma atitude do dono do canal, o comunicador Silvio Santos. As informações são do jornalista e colunista do portal UOL, Ricardo Feltrim.

De acordo com ele, a pedidos de Silvio Santos, nenhum funcionário será demitido do SBT, ao menos até o final deste ano. De acordo com ele, o motivo seria em respeito à família dos funcionários do canal.

+ Larissa Manoela está prestes a deixar o SBT e preocupa alto escalão

Esta decisão veio um mês após o início do corte de gastos promovido na emissora, que custou o emprego de muitos funcionários, alguns de grande nome no meio jornalístico, conforme noticiado aqui no Área VIP.

Silvio Santos considera a decisão de demitir no final do ano muito cruel para os funcionários e para sua família, por isso, não quer que nada disso aconteça neste final de ano.

Outra emissora que vem passando por um verdadeiro corte de gastos é a RedeTV!, que, há poucas semanas demitiu vários funcionários, inclusive de grande nome no mercado e na emissora.

Um deles foi a repórter do TV Fama, Adriana Bombom. Em explicação, a emissora enviou uma nota: “A RedeTV! promove uma reestruturação em diversos departamentos. Trata-se de uma série de medidas para adequar a empresa após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral.

+ Diretor da RedeTV! acusado de assédio por Íris Stefanelli e Monique Evans é demitido

Essa realidade é comprovada pelo fato de outras empresas do setor terem recentemente tomado medidas duríssimas, incluindo grandes cortes, conforme amplamente noticiado. Enquanto isso ocorria, a RedeTV! não só não promoveu nenhum ajuste como, ao contrário, seguiu expandindo vários setores. Porém, ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here