Beto Barbosa/Instagram
Beto Barbosa/Instagram

No dia 17 de janeiro, o cantor Beto Barbosa se submeteu a uma cirurgia para retirar a bexiga e a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer. Ele descobriu a doença em julho do ano passado.

Segundo o jornal Extra, Beto segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

A cirurgia foi delicada e durou cerca de oito horas. Na ocasião os médicos ainda reconstruíram uma nova bexiga com alça do intestino do artista.

A equipe do cantor informou que ele passa bem e deve deixar a UTI ainda nesta terça-feira, no entanto, ainda não há previsão de alta médica.

Luane Dias passa por cirurgia; saiba mais

Permanência no hospital

Durante uma entrevista ao Extra, Beto Barbosa falou sobre a necessidade de passar mais tempo no hospital por causa do procedimento de reconstrução da nova bexiga.

“Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva”, disse ele.

Na ocasião ele também havia dito que o câncer tinha diminuído 90% e que teria a possibilidade de retirar a próstata também.

Doente, mãe de cantor sertanejo ganha festa surpresa em hospital

Pausa na carreira 

Beto Barbosa / Instagram

O cantor Beto Barbosa deu uma pausa na carreira e voltará aos palcos apenas no início de abril. O motivo dessa pausa na agenda é devido a cirurgia para a retirada da bexiga e da próstata.

O artista chegou a pesar 100 kg durante as sessões de quimioterapia, devido ao inchaço por não conseguir urinar. Após encerrar o tratamento, ele está pesando 93 kg. Agora, com a voz animada e mais confiante, Beto Barbosa diz se sentir apreensivo apenas nos dias que fica internado…Saiba mais!

Veja também: 

Após nova cirurgia, Caio Junqueira apresenta sinais de melhora



9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here