Izabella Camargo
Izabella Camargo / Reprodução: Instagram

De acordo com o site Uol, a apresentadora Izabella Camargo, que nos últimos dias tem trazido à tona a importância da saúde mental, voltou hoje, oficialmente, à sede da emissora Rede Globo, em São Paulo.

Após retirar licença médica por ser diagnosticada com ‘síndrome de burnout’, Izabella Camargo foi dispensada dos trabalhos na emissora, porém, o Tribunal Regional do Trabalho exigiu a reintegração de Izabella Camargo no quadro de funcionários da TV Globo.

O retorno

Ainda de acordo com apuração do site Uol, Izabella Camargo causou alvoroço ao passar, inesperadamente, pelos bastidores da emissora, o que gerou muitos comentários.

Hoje foi o dia determinado pela justiça para que a jornalista e apresentadora retornasse à emissora e, acompanhada de seu marido, Thiago Godoy Nascimento, e de seu advogado, foi o que ela fez.

“Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”, afirmou Izabella Camargo.

Entenda o caso

Izabella Camargo foi diagnosticada com ‘síndrome de burnout’, ou seja, um ‘esgotamento profissional e emocional que impede momentaneamente a execução das atividades que são realizadas com agilidade no cotidiano.

Após tirar uma licença médica e retornar à emissora Rede Globo, a profissional foi dispensada de seus serviços.

Porém, uma liminar que determina sua reintegração foi entregue na semana passada pelo departamento de recursos humanos da emissora, de acordo com apuração do colunista Flávio Ricco, do Uol.

Izabella Camargo mostrou sua alegria com a decisão da justiça, e também “por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério”.

A apresentadora e jornalista trabalhou na emissora por 6 anos, sendo que saiu da emissora Band em 2012. Tem experiência em diversas funções, de repórter à previsão do tempo, tendo participado de programas como ‘Hora Um’, ‘Bom Dia Brasil’ e ‘SPTV’.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here