Mauro Naves – Foto: TV Globo

O repórter Mauro Naves se tornou alvo da Globo desde que se envolveu na polêmica do jogador Neymar, que foi acusado de ter supostamente estuprado a modelo Najila Trindade. O posicionamento do artista foi o estopim para ele ser ‘castigado’ pela casa. Desde então, ele foi afastado do canal carioca, e nesta última segunda (8), conforme anunciado aqui no seu Área Vip, veio a ser anunciado a demissão do profissional.

+ Cantor é vítima de assalto e é baleado na cabeça no Rio de Janeiro

+ Descubra quanto custa para anunciar no horário nobre da Globo

+ Claudia Raia e Totia Meireles vivem em pé de guerra nos bastidores de ‘Verão 90’

Claro que, a notícia pegou muitos de surpresa, e gerou revolta não só por parte dos fãs, como também de outros profissionais. O narrador Silvio Luiz, da RedeTV!, detonou a Globo, em defesa do repórter. Por meio do Twitter, ele esbravejou: “Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a [demissão] do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”, disse. Além de Silvio, outro nome conhecido também veio a se manifestar: Milton Neves.

Envolvido em confusões recentes na web, o comandante do ‘Terceiro Tempo’ disparou contra a concorrente: “Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, escreveu ele. Além deles, outros nomes como a jornalista Luciana Liviero, ex-Band e Record, e o ex-apresentador de ‘A Fazenda’, Britto Jr., lamentaram o caso, e declaram torcida para que ele consiga uma nova oportunidade.

A demissão

O jornalista Mauro Naves, foi recentemente afastado do seu trabalho por conta da confusão que teve por ter seu nome envolvido no caso de estupro do qual o jogador Neymar Jr foi acusado.

Tudo aconteceu porque o repórter teria passado o telefone do Neymar pai, para o primeiro advogado, que na época defendia a modelo Najila Trindade. Ele teve sua carreira no jornalismo voltada ao esporte, e de profissionalismo de serviços prestados a Rede Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site UOL, a Globo confirmou o fim do contrato depois de 31 anos de parceria. Saiba mais!

O Caso Neymar

Neymar pai afirmou que Mauro Naves foi o responsável por passar seu telefone para o advogado José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado de Najila Trindade. O repórter confirmou as afirmações, somente dias depois contou o ocorrido à Globo, relatando sua participação no episódio. Após saber do caso, a emissora decidiu afastá-lo das cobertura esportiva do canal.

Mauro explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, e esperava obter a história com exclusividade; Após o acusação contra o atleta vir a público, ele avaliou que sua participação não teria relevância. A notícia do afastamento foi dada por William Bonner da edição desta noite do Jornal Nacional. Veja!

Veja também:

Mulher de Mauro Naves faz desabafo após Globo afastar o marido



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here