Fabio Assunção (Globo/Artur Meninea)
Fabio Assunção (Globo/Artur Meninea)

Na manhã desta terça-feira (22), o ator Fábio Assunção usou suas redes sociais para falar sobre um hit que leva o seu nome.

Ele entrou em contato com o responsável pela música, Gabriel Bartz, e negociou um acordo para beneficiar dependentes químicos.

O hit é originalmente lançado por Bartz, no entanto ela foi regravada pela banda ‘La Furia’. A música viralizou na web e já conta com quase 2 milhões de visualizações.

Veja a mensagem deixada pelo ator.

“Oi, gente… Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles, explicando nosso acordo sobre a música Fábio Assunção”, começou o texto.

“Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é, com as suas famílias”.

Ex-apresentadora do ‘Saia Justa’ fala sobre sua luta contra o vício

“Para, além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”.

“15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”.

“Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói”.

Bárbara Borges fala sobre vício em álcool e a luta para se libertar

Então o ator anunciou uma boa ação. “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas”.

E mandou aquele toque. “Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”, finalizou o vídeo.

Confira o vídeo: 

View this post on Instagram

Oi Gente… eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias. Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas. @gabrielbartz @brunomagnatareal

A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on

A publicação já teve mais de 145 mil curtidas e recebeu milhares de elogios pela atitude do ator e também do dono do hit.

Ouça a música ”Fábio Assunção”

Mariana Xavier está faturando como “Jenifer”

Dependência química e prisão

Fábio Assunção – Reprodução/ TV Globo

Durante o programa ‘Conversa com Bial’, Fábio Assunção abriu o jogo e falou sobre os problemas envolvendo sua dependência química e também prisão.  A entrevista foi transmitida pela TV Globo, e o ator deu sua versão sobre a prisão em flagrante que aconteceu na cidade de Arcoverde, sertão de Pernambuco no ano passado. Confira a entrevista!

Veja também: 



4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns! Fábio Assunção pela belíssima atitude.Duas Semanas atrás vindo mha corrida encontrei um rapaz sempre o via sentado banco -se drogando,esperei mto…p este dia tinha sr.perto dele conversando aproveitei pedi licença perguntei seu nome Wesley eu, sorri falei nome meu genro filhão.Ele olhando olhos fixos mto…vermelhados era só 7 hs manhã, perguntei sabendo Resp,vê sua atitude, têm algum vício? ele enfiou mão bolso pegou cocaina mas, nao roubo ninguém sou trabalhador, casado,não tenho filho mas, boa esposa. moro lote meus pães eles todos sabem. Perguntei o que elas falam drogas? nada. sou bom filho ,fiquei arrepiada cabeça aos pés sentimos isto fato, mto…educado disse: quer sair deste vício Wesley? Resp: não, Eu,falei Jesus, o amava mto…vou orar p ti DEUS,Vai lberta-lo no tempo dele vc, vai ajudá outros nesta condição estava, será uma bênção mãos Cristo p glória dele. Ele ficou emotivo demais,despediu nós foi p trabalho, sumiu, continuo orando ele. Não devemos julgá ninguém cada um tem história vida diferente traumas e dores nem todos são iguais.voltando caso Fábio Assunção fiquei feliz sua postura ,seu filho João deu conselhos sábios, dá senti és bom pai, Filho tbm, educação berço. vou coloca-lo mhs orações , espero mts…ao lê seu ótimo
    depoimento façam mesmo. O senhor Jesus vai recompensa -lo ainda mais sua doação dinheiro clínica recuperação usuários drogas. Peço p gentileza todos tem condições -se movimentam ajudem,melhor dá q, receber quem está lá interno sairá novas expectativas vidas recomeços
    Campo trabalho,crescimento pátria.
    De antemão agradecida! Amém!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here