Eduardo Costa entra em defesa do sertanejo Bruno em meio a polêmica...

Em meio a polêmica envolvendo sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, cantor Eduardo Costa entra em defesa do amigo.

Sérgio Guizé é confirmado no elenco da nova temporada de ‘Verdades Secretas’

Afastado das novelas desde o ano passado, ator Sérgio Guizé promete com novo trabalho dentro da Globo.

Record crava nova decisão permanente sobre futuro de Adriana Araújo

Fora do 'Jornal da Record', emissora acerta últimos detalhes para o futuro da jornalista Adriana Araújo.

Nick Cordero fatura valor milionário com doações após morte por coronavírus

Morto aos 41 anos vítima de coronavírus, ator Nick Cordero fatura valor milionário com vaquinha montada nas redes sociais.

Thiago Martins é flagrado em festa íntima durante quarentena e gera controvérsia

Ator de 'Amor de Mãe', Thiago Martins fura quarentena para realização de festa íntima e gera polêmica daquelas na web.

Mayra Cardi se defende após ser acusada de mentirosa em meio a...

Em meio a polêmicas envolvendo o ex-marido Arthur Aguiar, Mayra Cardi desabafa sobre graves acusações.

Xuxa Meneghel se arrepende de proximidade com João de Deus

-

Xuxa Meneghel – Instagram

Na última terça, dia 23, o Globoplay estreou a série documental original ‘Em nome de Deus’, que acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. Em seis episódios, a série mostra o trabalho realizado ao longo de 18 meses e aborda os crimes e a dualidade do curandeiro – um homem que inspira fascínio e repulsa. A obra também será exibida pelo Canal Brasil, parceiro do projeto.

Luiza Brunet fala sobre João de Deus: ‘Graças a Deus eu não fui’

Com condução de Pedro Bial e da roteirista Camila Appel, a série traz, como ponto de partida, as investigações que levaram às primeiras denúncias feitas, com exclusividade, no programa ‘Conversa com Bial’, em 2018. Mulheres revelaram que, ao buscar tratamento espiritual, foram abusadas sexualmente pelo médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Os dias que se seguiram à exibição do programa foram tomados por grande repercussão e perplexidade, enquanto centenas de outros casos começaram a vir à tona. Em questão de dias, João de Deus foi indiciado e, posteriormente, condenado a 40 anos de prisão.

Das primeiras suspeitas da roteirista Camila Appel até a concessão de prisão domiciliar a João de Deus, em março deste ano, o documentário revela a vida paralela do líder espiritual, a sua ampla rede de proteção e denúncias de crimes graves. A série acompanha passo a passo a investigação da equipe no Brasil e no exterior, em viagens para Holanda e Estados Unidos, revelando supostos crimes cometidos bem distantes de Abadiânia, interior de Goiás.

Uma das celebridades mais próximas de João de Deus, a apresentadora Xuxa Meneghel deu um depoimento contundente sobre sua decepção com o médium. Na época, ela o procurou para o tratamento da mãe, Alda Meneghel, que estava debilitada por conta do Mal de Parkinson.

Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato. Mas existiu coisas que realmente ali eu poderia te dizer, eu vi ele operando, eu estava ali segurando, eu vi pessoas que falavam: ‘Não tenho um joelho, e ele me fez andar’. E uma pessoa não tinha joelho, cara!“, relatou Xuxa.

Quando ele a conheceu, ela estava no estágio três. Ela morreu no estágio cinco. Depois que ele fez as coisas, bem ou mal ela ficou mais em pé. Depois ela parou de andar, parou de falar, parou de se mexer. Mas ele acompanhou esses piores estágios da doença. Qualquer alento, qualquer coisa que ele pudesse me oferecer, oferecer para minha mãe, para mim era ‘uau’“, disse.

Em Live, Xuxa Meneghel faz revelação sobre sua filha Sasha

O documentário também analisa a popularidade dos curandeiros espirituais no Brasil. Em Nome de Deus’ também conta com relatos exclusivos de vítimas do médium – entre elas, a filha de João de Deus. O estúdio onde foi gravado o “Conversa com Bial”, que deu início às denúncias, foi também o palco do primeiro e emocionante encontro destas mulheres, para falar sobre suas histórias. “‘Em Nome de Deus’ é a história de mulheres e de sua coragem de reagir. Mais do que resistir, de agir, a partir do sofrimento, da humilhação e do massacre que sofreram. É um documentário sobre a voz das mulheres“, afirma Pedro Bial.

Mulher que ajudou a denunciar João de Deus comete suicídio na Espanha

‘Em Nome de Deus’ é uma série original Globoplay que conta com argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil. Para gravar a série, foi feita uma extensa pesquisa de arquivo em documentários e programas de TV nacionais e estrangeiros, além ter sido usado material de arquivo pessoal das vítimas e das casas em que o médium atuava em Goiás e no Rio Grande do Sul.

Os seis episódios já estão disponíveis para assinantes do Globoplay, no Brasil e nos Estados Unidos. No Canal Brasil, a série começou a ser exibida ontem, dia 24 de junho, de quarta-feira a segunda-feira, sempre às 20h50.

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics