MSN

- Publicidade -

Governo dos Estados Unidos lamenta mortes de policiais no Rio

“É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências”

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Donald Trump. (Foto: reprodução/YouTube)
Donald Trump – Reprodução/YouTube

Nesta terça-feira (04), o governo dos Estados Unidos enviou uma carta ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, e se colocou “à disposição para qualquer apoio necessário” no combate ao tráfico de drogas.

- Continua após o anúncio -

Segundo o jornal Metrópoles, o governo de Donald Trump enaltece a atuação das forças de segurança do Rio e lamenta a morte de quatro policiais que “tombaram no cumprimento do dever” após a megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão.

Julgamento que pode cassar Cláudio Castro e torná-lo inelegível acende sinal de alerta entre aliados da direita

O documento redigido em Washington e obtido pela coluna é assinado por James Sparks, do setor de Repressão às Drogas do Departamento de Justiça dos EUA. Diz a mensagem: “É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão”, começa a carta.

- Continua após o anúncio -

E continua. “Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública. Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do estado e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário. Receba, senhor secretário, nossos votos de força e consolo diante dessa irreparável perda. James Sparks, Drug Enforcement Administration.”

A queixa de Cláudio Castro sobre Lula após megaoperação no Rio

- Continua após o anúncio -

Pedido a Trump

A  administração de Cláudio Castro enviou um documento ao governo Trump solicitando que o Comando Vermelho sofra sanções da Casa Branca e seja classificado como organização terrorista.

O governo Lula, contudo, é contra classificar facções do narcotráfico como terroristas, sob alegação de desalinho com o que determina a legislação brasileira.

Continue por dentro com a gente:
Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025