CNN Brasil – Reprodução: Divulgação

A CNN Brasil ainda possui estreia prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem, isso é fato. No entanto, conforme compartilhado com frequência aqui para você leitor do Área VIP, o mais novo canal de notícias da TV brasileira segue em ritmo intenso, com contratações de peso para reforçar seu time de profissionais.

+ CNN Brasil anuncia a contratação em massa de novos jornalistas

Inclusive, a BandNews, do Grupo Bandeirantes, em meio a esses recrutamentos do canal, foi certamente a mais afetada pela CNN. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL, em torno de três dos seus sete editores-executivos entraram com pedido de aviso prévio após convite da nova rede. Ainda, vale lembrar, está mais que definida a saída de outros seis nomes de peso da casa.

+ Evaristo Costa posa na CNN Brasil e brinca: “Cheguei já metendo os pés na mesa”

O clima, como é de se imaginar, segue sendo o mais desconfortante e tenso possível. Alguns promovem reclamações constantes diante da falta de uma liderança mais segura, após a saída de Henri Karam da chefia de redação e o recente deslocamento de André Basbaum para o jornalismo da Band para a TV aberta. Em meio as modificações na equipe, Marcello D’Ângelo, diretor do canal, está sem atitude para tomar uma alternativa para resolver essa problemática.

+ CNN Brasil toma decisão importante sobre sua grade de programação

Além da BandNews, claro, para a montagem da sua equipe por trás das câmeras, como vídeo e bastidores, outras emissoras como a Globo e Record também sofreram seus respectivos desfalques. Inclusive, um caso recente de uma oferta promovida pela emissora para o apresentador Álvaro Garnero. De acordo com informações do portal Notícias da TV, por lá, lhe foi oferecido um programa de viagens e gastronomia, mas não foi o suficiente para ele abandonar a emissora de onde trabalha desde 2007.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here