Marcão do Povo no ‘Primeiro Impacto’ – Reprodução/Twitter

Demorou, mas aconteceu. Após tantos investimentos e alterações feitas, o SBT conseguiu se tornar um nome forte nas manhãs, principalmente contra a Record, que perdeu público trazendo jornalismo durante praticamente toda a faixa matinal. Com o ‘SBT Notícias’ e o ‘Primeiro Impacto’, o canal de Silvio Santos se tornou uma ameaça até mesmo para a Globo e Monalisa Perrone com o ‘Hora 1’.

Sob comando de Dudu Camargo e Marcão do Povo, o informativo, transmitido das 6h às 10h30, é todo transmitido ao vivo, e como um jornalístico bastante voltado para o povo, é sucesso por adotar a linguagem informal e pela interatividade com o público. Entretanto, há quem diga que já está começando a se incomodar com a forma na qual a atração está abordando as pautas veiculadas.

+ Globo anuncia demissão de Maju Coutinho e Adriane Galisteu e causa desespero nos bastidores

+ Cantores sertanejos tomam atitude definitiva após morte de Gabriel Diniz

O motivo? o ‘PI’ têm se submetido a situações constrangedoras ao veicular na íntegra, cenas fortes em casos de morte, espancamentos e torturas. Na manhã desta quinta (30), por exemplo, um internauta se mostrou incomodado após ter sido veiculado na tela a imagem do corpo de uma criança que foi morta após ter sido espancada, sem as famosas tarjas, que são usadas especialmente para evitar transmitir imagens agoniantes como a que foi exposta.

Ainda na web, há quem detone os comandantes do noticiário matinal. “Que bosta é essa no SBT? Esse apresentador tem algum problema?”, questionou uma sobre Marcão. “Sensacionalismo barato. Nojo!”, esbravejou outra. “Parei pra ver uma reportagem do ‘Primeiro Impacto’ e foi horrível. Apresentador ruim e tendencioso“, lamentou uma terceira. Criticas à parte, o programa é o maior sucesso, e nem mesmo a concorrência vêm conseguindo dar conta. Um exemplo disso é a emissora de Edir Macedo, que chegou a contratar um jornalista ex-global para suas manhãs, e têm saído no prejuízo.

+ Após grande polêmica, Record anuncia mudanças radicais e promove alterações em programas

+ Será? Globo arma guerra e planeja tirar grandes nomes do SBT e RecordTV

Dudu Camargo desmente Marcão do Povo sobre suposta rivalidade

Marcão do Povo no ‘Primeiro Impacto’ – Reprodução/Twitter

A relação de amizade entre Dudu Camargo e Marcão do Povo fora das câmeras é um mistério muito grande. Ainda que dividam a apresentação do comando do ‘Primeiro Impacto’, acredita-se que o clima entre os dois jornalistas não é lá dos bons. Boatos à parte, o apresentador participou do ‘Superpop’ no último dia 13 de maio, e negou suposta inimizade, desmentindo até mesmo o próprio parceiro de trabalho.

“Povo gosta de criar rixa porque dá notícia. Ele é colega de trabalho, a gente conversa. Amizade não pode forçar, com o tempo e a convivência vai crescendo o vínculo. O próprio Marcão sabe que tem gente na emissora que causa intriga, fica pilhando a gente para ter confusão”, afirma o contratado do SBT… Saiba mais!

Veja também:

Jornalistas Dudu Camargo e Marcão do Povo serão remanejados para o entretenimento no SBT



9 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo entender como o ser humano sê presta prá ver a desgraça e dor do outro, nem sei quem é esses quê estão falando. Isso não é jornalismo, e sim sensacionalismo….. aliás, SBT e Record é só o quê têm…e mais o Datena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here