Maju Coutinho – Reprodução/Globo

Pouco tempo depois de terem surgido rumores, a Rádio Globo está sim em fase de uma grande mudança a ser promovida em breve. Contrariando rumores de que passaria a ser chamada de Multishow FM, conforme noticiado aqui no seu Área VIP, a estação deu play na fase de reestruturação, e com as mudanças anunciadas, suspendeu grandes nomes do seu time na tarde desta quarta (29), como Maju Coutinho e Adriane Galisteu, por exemplo.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a partir do dia 15 de julho, a emissora alterará sua programação, e antes investindo em entretenimento, passará a mirar na música popular, a fim de sintonizar ainda mais os ouvintes. Dentre as alterações, apenas as transmissões das partidas de futebol permanecerão na grade, como as atrações de Oscar Ulisses e Marcelo Barreto. Sendo assim, sairão do ar todos os talk shows, e além de Maju e Galisteu, Otaviano Costa, que no último mês pediu as contas com a Globo após dez anos de contrato, também está fora da rádio.

+ Saída de Humberto Martins de ‘Verão 90’ deixa telespectadores confusos com mistério da Globo

+ Famosa atriz termina romance com empresário bilionário herdeiro da Globo

+ Após sair do Brasil, famoso ator deixa a Globo após mais de 20 anos

Outros nomes como Rosana Jatobá, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Leo Jaime, Fernanda Gentil, Paulo Vinícius Coelho e Marcos Veras, também serão dispensados a partir do dia 14 de julho. De forma previsível, o clima nos bastidores é de bastante tristeza, e o motivo é todo em torno do alto custo que a estação vêm tendo para manter o atual quadro de funcionários, sendo que nem mesmo a verba através de publicidades e patrocínios têm sido suficiente para manter as estruturas.

Decisão

O jornalista Ricardo Feltrin havia noticiado que o Grupo Globo surpreendeu seus funcionários ao comunica-los de que as rádios CBN e Globo estão prestes a serem extintas, sendo, em breve, sucedidas pelasGloboNews FM e Multishow FM, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

O grupo, no entanto, ainda não chegou a se manifestar, mas o que vêm sendo especulado é de que a decisão, de fato, virá a acontecer. Acredita-se que a Globo resolveu tomar essa decisão após receber análises da consultoria Accenture, maior empresa global de consultoria de gestão. Saiba mais detalhes!

Veja também:

Será? Globo arma guerra e planeja tirar grandes nomes do SBT e RecordTV



54 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here